segunda-feira, novembro 07, 2005

A casa

No seu último álbum de originais, os Da weasel têm uma canção, linda, linda, em parceria com o manelito cruz (carrie, esta é para ti!) chamada A Casa. O poema fala da sensação de conforto no corpo, no convívio, de uma mulher (que já passou à história por sinal).
Lembrei-me disso para aqui falar das coisas que me fazem sentir "em casa", sendo esse sentimento sinónimo de uma paz imensa: Cabo Verde, o bairro alto, o colo da minha mãe, os braços das minhas amigas, a escrita (a minha e de alguns outros como o javier marias ou o leonard cohen), o sorriso de uma criança próxima, as canções de Pixies, a zambujeira do mar, o meu sofá em dias de chuva... sem nenhuma ordem especifíca

quinta-feira, outubro 27, 2005

quarta-feira, outubro 26, 2005

Vamos ali e já voltamos

meu amigos, não chorem, aguentem e não guinchem!
a malta vai só ali ao outro lado do Atlântico e já volta
é só uma semaninha de longas caminhadas e muito banho de loja
obá! vai saber mesmo bem!

sexta-feira, outubro 21, 2005

Descubra algumas diferenças básicas

MULHERES DE 20
falam alto, dão gargalhadas estridentes, são estrilhosas a contar os seus segredinhos
femininos

fazem tudo para ser notadas, observadas

adoram ter os homens aos seus pés ou atrás de si como cãozinhos

pintam as unhas de inúmeros tons de rosa, do transparente ao choque

confundem sexo com amor

procuram o homem perfeito, a alma gémea

vão sempre ao wc em grupo


MULHERES DE 30
basta uma troca de olhares com outra mulher da mesma idade e está tudo dito, até o mais íntimo dos pensamentos ;)

são observadoras

adoram ter um homem ao seu lado

pintam as unhas de bordeuax

sabem que uma queca pode muito bem ser simplesmente uma queca e não é por isso que o momento perde o seu valor

sabem que a perfeição não existe e em várias pessoas se podem encontrar diferentes afinidades

se for preciso, em caso de aflição, vão ao wc dos homens

quinta-feira, outubro 20, 2005

Eu vi, mas não agarrei

Já há muito tempo que não falava sobre a minha obsessão pelo Manel Cruz.
Mas descansem, que também não vai ser agora.
Esta é uma das minhas frases preferidas, de uma das minhas músicas preferidas de todo o mundo. E é paradoxal que seja uma das minhas frases preferidas, porque ela é tudo o que eu tento evitar- o oposto da forma como tento reger a minha vida.
Desde miuda que fui assim- sempre tive a obsessão do que estaria a perder, a deixar passar, de não aproveitar. Então, desde cedo, tive a consciente vontade de não deixar passar coisas, de não me arrepender de não as ter feito.
Uma das (poucas) vantagens de envelhecer é que esse valor foi fazendo parte de mim, e agora pratico-o quase inconscientemente: tento sempre agarrar tudo o que a vida me traga, seja emocional e sentimentalmente, a nível profissional, de experiências, de viagens, de amizades inesperadas em pessoas inesperadas, seja o que for. Claro que tenho os meus medos, todos os temos (estava borrada de medo de ir para barcelona), e não os escondo, mas da-me uma pica tremenda enfrenta-los.
Agora, o que me surpreende, é que o mundo à minha volta parece estar a ir na direcção oposta. Cada vez mais, nas pessoas que me rodeiam, vejo mais medos, inseguranças, duvidas. Duas pessoas conhecem-se e nao se apaixonam pk ficam tipo «ah é melhor não, tenho medo, sei la». Surgem oportunidades diferentes e aliciantes a todos os niveis deixam-se constantemente passa-las. Perde-se tanta coisa, hoje em dia, por medo.
Será que aos 30 anos, ja vivemos e sofremos tanto que já nao conseguimos aproveitar a vida? Sera que nao é demasiado medo para ter medo de viver?
(agora parecia mm a carrie, mas é de proposito eheh)

quarta-feira, outubro 19, 2005

A primeira companhia

É triste mas é verdade
A televisão é a primeira companhia dos portugueses
e não é só dos velhotes, desempregados e donas de casa
e nem sequer é pela informação isenta (piu), os bons filmes (ahahahaha!) e o apogeu da ficção nacional (boring!)
É que a malta ou não sabe ler ou não lê, o preço dos livros, a falta de tempo, a incapacidade de concentração, blá blá blá
o teatro ou é caro ou demasiado comercial (com caras da tv, lá está) ou atolado em tiques pseudo-intelectuais (escusamos de fingir que somos entendidos em Shakespeare, ok?)
Também os bilhetes para concertos estão caríssimos, até mesmo para ver bandas portuguesas, actuações cujos custos, nem que seja pela ausência de necessidade de uma grande deslocação física de músicos e equipamentos, são infinitamente menores. Os festivais ainda sobrevivem, porque a malta tem nos bolsos os subsídios de férias e mesadas acumuladas, porque é moda e logo por lá aparecem espectadores de ocasião (cada vez que me lembro das zonas VIP até me arrepio) para os quais tanto faz a banda em palco mas sim o sentido de festa e a oportunidade de fuga à rotina
O cinema é outro prazer que ascendeu à categoria de luxo. Em certas semanas de grandes estreias para acompanhar tudo o que de bom está em cartaz teríamos que gastar cerca de 15/ 20 euros por semana só nesta saga cinéfila (é por isso que o king card compensa, estou a avisar)
Conclusão, para aqueles que ainda não bateram no fundo e passam o fim de semana vestidos de fato treino a ver lojas nos centros comerciais a televisão é a primeira companhia
ora eu, que ultimamente descoberto certos "fenómenos" televisivos fico intrigada com certos detalhes. Por exemplo há um programa que se chama ""Às 2 por 3", que nem começa às duas da tarde nem é apresentado por três pessoas, isto há muitos anos. Também os SIC 10 Horas, da Fátima Lopes, só agora começa no horário que lhe serve de nome. E depois há o Malucos do Riso, que de engraçado nada têm, os doidos. E A Praça da Alegria cuja cenário é o mais tristonho dos programas da manhã. Sinceramente, não entendo.
Enfim, lanço aqui o desafio para encontrarem mais paradoxos televisos...

terça-feira, outubro 18, 2005

Estes blogeiros estão loucos!

O mundo dos blogues está louco ao ponto que chega o voyerismo que na net já aparecem blogs para mostrar o frigorifico, a sanita, a estante, o animal, o sofá e um 100 nº de outras coisas.
Podem ver aqui:
http://omeufrigo.blogspot.com/
http://aminhasanita.blogspot.com/
http://www.asminhascuecas.com/
http://soportas.blogspot.com/
http://www.oteusofa.blogspot.com/

O mais engraçado é que o blog dos frigorificos foi destaque no jornal Publico.
Confesso que acho que a ideia até está engraçada e pelos vistos até tem bastante adesão.
Para onde caminha o mundo bloguistico? Será falta de ideias? Ou apenas uma partilha ou uma tentativa de cada um mostrar um pouco mais do seu 'eu' fora da internet?
Alguma das meninas vai querer contribuir para estes blogs?

segunda-feira, outubro 10, 2005

Saudades




Experiências de vida em espanhol

Pues que segui o meu coracao e, â falta de emprego, vim passar umas semanas a Barcelona, a bela cidade de Gaudi, dos lagartos, dos milhares de bares, dos erasmus, da praia e do sol todo o ano (ok esta parte é tanga)
Por ca estar, tenho pouco tempo para escrever mas queria so mandar um grande beijo a este universo bloguistico e relatar que vale sempre a pena experimentar coisas novas- como viver sozinha no estrangeiro, ainda k por pouco tempo- pois que apesar das dificuldades iniciais aprende-.se muita coisa sobre nos proprio/as
Deixo-vos com esta reflexao lolol e com o pensamento de ke, depois das eleicoes de ontem, so apetece ca ficar . Mesmo. Mais relatos para breve. Besos.

Um mal nunca vem só

Como se não bastasse o circo triste que foram as recentes eleições autárquicas (com repercussões prometidas para as presidenciais), a constipação que me mina o corpo, a ausência do país de uma grande amiga e a vergonha da arbitragem no Portugal-Liechenstein (onde os rapazes tugas também não deram o seu melhor), agora ainda me falam que vem para aí um Vince armado de ares e feitinho para nos chatear ao ponto de nos fazer ficar em casa.
Para os mais desatentos trata-se de um furacão de grau 1 transformado em tempestade tropical que em vez de rumar para os EUA dirige-se para a Europa
Ora como semana sim, semana não, Portugal é atingido com um fenómeno desta natureza a notícia mereceu uma nota de roda-pé nos espaços informativos da SIC e da TVI (na RTP1 nada).
Enfim, em noites de eleições de resultados previsíveis houve prioridades trocadas, parece-me bem que sim. E mesmo hoje que a notícia climatérica teve honras de abertura da SIC cortaram o tempo de antena (o pio) ao especialista nacional na matéria.
Espero que ao menos não tenha sido para reproduzir o discurso inflamado de um tal de Marques Mendes que aplaudiu o carácter participativo destas eleições... ora mesmo sendo eu uma mulher de letras, faz-me confusão que alguém no seu perfeito juízo assuma publicamente tal convicção quando a abstenção em média deverá ter rondado os 30%. No meu distrito de origem, foram 44,5%!!!! Ou seja mais de um terço da população, em alguns distritos perto de metade, marimbou-se para o acto eleitoral e para os políticos e respectivos tachos... e o outro ainda acha que fomos bastantes a votar?!?!? Jesus! Vince vem e leva daqui esta gente!!!

quinta-feira, outubro 06, 2005

Uma vagabunda na alta roda

Fui hoje usufruir da prenda de aniversário oferecida pela Carrie, Mr Big e mais duas amiguinhas: uma massagem da cabeça aos pés
Faço a marcação e qual não é o espanto quando descubro que o local da massagem não era propriamente o ginásio lá do bairro mas sim no Spa do Hotel Ritz (upa, upa, que chique!)
pois bem, lá fui, com a sensação de me ter tornado uma vagabunda na alta roda
quem me conhece sabe que até costumo frequentar, sobretudo por motivos profissionais, ambientes bem selectos... mas em lazer, sou do mais simples que há, para beber copos a tasca da esquina serve muito bem, e por aí adiante
à entrada 3 assistentes prestáveis explicam-me o processo e mostram-me as instalações. Tratam-se por senhora, coisa que me deixa sempre desconfortável
Eu só pensava, "please, deixem-se de salamaleques, eu sou uma pelintra, isto foi uma oferta e muito provavelmente nunca mais cá voltarei, se não partir nada já é uma sorte"
Quando chego aos balneários fico de queixo caído... tão grandes, tão arranjadinhos, decorados com tão bom gosto, com mil móveis e divisões, caixinhas e gavetas, recantos-surpresa
era capaz de viver ali!!!
resumindo, fiz (fizeram-me) uma massagem do oléos e fui ao céu, descansei na zona de relax enquanto bebia um chá frio e comia figos, fiz sauna, banho turco, e mergulhei na fonte de gelo, tomei banhoca e mimei-mecom todos os cremes e perfumes disponíveis, se fosse prevenida também podia ter mergulhado na piscina coberta de aspecto delicioso.
à despedida de novo a sensação de não pertencer ali, sobretudo quando as restantes clientes era tias ou empresários estrangeiros
mas contente por não ter partido nada, não ter feito estragos (pudera, tive todo o cuidado do mundo, com receio dar cabo daquela harmonia ou de me aparecer uma mulher-polícia de roupão)
e agora sinto-me mais leve
rapazes, ofereçam uma experiência destas às vossas companheiras
prometo que eu troca só vos podem dar beijinhos

terça-feira, outubro 04, 2005

Um ano mais velha!

Sim, é verdade hoje faço anos.
Quando acordei olhei para o espelho e descobri que tenho uma ruga minima a nascer na testa lolol. Mas como dizem sempre que pareço mais nova a ruga até fica sexy. Isto uma gaja ser gira...não há nada que fique mal. Ao contrário de algumas amigas de blog eu não tenho problemas em assumir a minha idade em encarar de frente mais um aniversário, não sofro por antecipação e acho que todas as idades têm o seu q de interesse e de beleza por isso parabéns a mim que estou um ano mais velha!!! ***

quinta-feira, setembro 29, 2005

Make my day...

«Are you gonna bark all day, little doggie, or are you gonna bitte?»
in Resevoir Dogs, de Quentin Tarantino

às vezes é o que me apetece dizer a certas pessoas, gajos e gajas, e até à própria vida!!!

Autarquicas

Pela 1ª vez na minha vida de eleitora estou a pensar seriamente em não ir votar. Eu voto em Lisboa e nenhum dos candidatos me convence. Nenhum deles me parece suficientemente competente para tomar conta desta cidade que eu adoro. Os debates, a campanha e o comportamento dos 2 principais candidatos estão a ser o que se vê. Deixa me sem opções.
Em relação ás restantes autárquicas acho vergonhoso o caso da Felgueiras, do Isaltino, do Major, do maluco do Ferreira Torres entre outros.
A Felgueiras é dos casos mais gritantes, como é possível que a dita sra tenha fugido para o Brasil e volte e não vá directamente para a cadeia sem passar pela casa de partida?! Quem exemplo dão os tribunais? Já sabem, se tiverem uma ordem de prisão preventiva, toca de fugir para o Brasil, passar umas féritas no Rio de Janeiro e voltar mesmo a tempo das eleições. Acho mal, a sra. devia ter sido logo presa.
Quanto aos restantes, fico sem palavras. O Isaltino por exemplo é suspeito de corrupção, expulso do partido e é candidato por Oeiras, diz mal da Teresa Zambujo…parece que já se esqueceu que quando largou a CMO para ir para o governo disse maravilhas sobre a sra., agora ela já não presta.
Mas o que me custa mais a compreender são as pessoas que ainda pensam em votar neles e as sondagens que lhes dão vitória.
Será que o povo é burro? Que é cego?
Ao votarem neles estão a dar sinal verde e a aprovar tudo o que fizeram, parece que ainda querem incentivar a que façam mais.
Este é o País em que vivemos, já nada me surpreende, qualquer dia ficamos iguais ao Brasil.
Já faltou mais!

segunda-feira, setembro 26, 2005

Sugestão

Será enguiço do blog ficarmos as 3 desempregadas na mesma altura?
Eu sei que vocês queriam ser solidárias comigo, que me queriam acompanhar nas férias, que queriam vadiar, ver montras, vegetar, redecorar as vossas casas, não ter horários, ir á praia mas acima de tudo fazerem me compnhia :) Obrigada amigas vocês são lindas.

Devido a vaga de desemprego que assolou o blog sugiro mudarmos o nome, aqui vão algumas sugestões:
3 desempregadas, 1 ausente e o bairro
Sexo, 3 desempregadas e 1 ausente no bairro
Sexo e o desemprego
Sexo, bairro e o desemprego

Será que não foi coincidência ficarmos as 3 desempregadas?? Ok ok vou dar azo ao boato que somos todas prima bailarinas do ballet Gulbenkian.
Que acham?

Baby Boy Boom

Já repararam?
Basta andar na rua e ver - a maioria das criancinhas sao rapazes. A serio, hao-de reparar. Ele é franciscos, guilhermes, joaos, pedros... No outro dia, nos correios, eram uns 6. Tb ha meninas, é verdade, mas sao mto mais rapazes.
Quer dizer, andámos nos a crescer com o trauma/drama/desespero da catastrofica estatistica nacional de «7 mulheres para um homem» e agora é que a natureza se lembra de inverter a situaçao?!?!?!?
Nao é justo. Esperemos que nao virem todos gays. Que a nova geração de meninas saiba dar valor ao facto de nao se terem de bulhar por qualquer gajo borbulhento com um palminho de casa como caes esfomeados, desde os tempos de liceu.
E sobretudo, esperemos que gostem de mulheres mais velhas ;)

sexta-feira, setembro 23, 2005

As fobias dos outros

Estava semana fui 3 vezes ao cinema e achei curioso como em 3 filmes tão distintos quanto Red Eye, Charlie e a Fábrica de Chocolate e Dentro de Garganta Funda se fala praticamente do mesmos: Fobias
Seja o terrorismo e as mentes perversas, seja a solidão e o esquecimento de valores como a família, seja a capacidade do indivíduo se expressar livremente, pensando pela sua própria cabeça
Eis um retrato, tipo manta da retalhos, da mentalidade norte-americana
os EUA no seu pior e a sétima arte também no caso do primeiro dos títulos
a manipulação das mentes é de facto uma arte

Drink and Dail

Uma das melhores frases dos últimos tempos foi retirada de um filme e reservo as devidas adptações, com o devido respeito pelos autores, "Drink n dail".
É lindo!
Quem nunca bebeu uns copos e resolveu mandar aquela sms que nunca teve coragem de mandar? Ou mesmo fazer aquele telefonema que há muito queríamos.
É lindo!!
O pior é no dia seguinte quando acordamos e ups... não acredito que mandei aquela sms.
O drink and dail é lindo!!

quinta-feira, setembro 22, 2005

O fim do verão

E já se passou mais um verão. O sol continua mas mais fraco. Os dias cada vez mais curtos. A alegria do calor vai desaparecendo. Mas este ano acabo o verão feliz e contente e sem nostalgias. Tive 3 meses de férias maravilhosas. Fiz mil amigos. Tive mil noites divertidas e inesperadas e vou fechar mais um ciclo sem dramas e sem lágrimas. Venha o Outono, as cores quentes, o frio , as folhas a cairem...mais uma estação.

terça-feira, setembro 20, 2005

Serviço Público

Quem não assistiu nem sabe o que perdeu:
pelas 01h30 de segunda-feira, curiosamente aquele dia em que se perdoará à nossa líbido qualquer atitude mais preguiçosa (a ressaca dos excessos do fim de semana + o reencontro físico com o chefe que abominamos), a TVI explicou aos seus estimados espectadores como ter nota dez na prática de sexo oral.
O acto, tanto para eles como para elas, foi explicado ao pormenor por uma "doutora" ainda jovem, que descrevia a melhor maneira de dar prazer ao outro enquanto apontava para uma imagem (do aparelho genital em questão, pois então!) projectada num ecrã gigante.
A expressão "beijocas" (lá, onde interessa) chegou a ser utilizada
Numa sondagem ficou-se a saber que 78% dos homens inquiridos gosta que lhe façam sexo oral e apenas 22% das mulheres gosta. Ora estes números chocam-me e intrigam-me... será que os homens são mais gulosos e as mulheres mais tímidas? ou serão as inquiridas simplesmentes burras, ignorantes mesmo, por perderem um dos prazeres desta vida? e se eles gostam é porque alguém lhes faz... mulheres na sua maioria (acho que a tradição ainda é essa)... e o que dizer de um homem que não tem o impulso (ou fazer mesmo quetsão) de retribuir tal gesto de generosidade?!?
enfim, ontem à noite, a TVI prestou um verdadeiro serviço público à nação sexualmente activa ou em vias de o ser. Foi no programa A, B, Sexo
e no final até convidou passarmos à prática depois de tanta teoria, tipo uma nova versão de TPC, 'tão a ver?
E eu, que estava sozinha na cama, optei por um duche de água fria: fiz zapping pelos restantes canais nacionais. Afinal, não há nada como dormir sossegadinha...