Quatro planetas no signo do Amor
Contaram-lhe as cartas mágicas
Mais uma Lua em todas as noites cheias de solidão
O deus da espiritualidade pedia-lhe prudência
Como se pudesse ignorar aquele traço, esbatido e torto,
Que lhe marcava a vida
Nela, não havia estrela que não se ofuscasse,
Nem sol que não ficasse gélido,
Mais hipérboles, meteoritos e rotações infinitas
Que a viravam de pernas para o ar
E a cada tombo, um novo começo
E a cada amanhecer, um bocado de destino por cumprir
Com quatro planetas no signo do Amor
Não é agora que ela vai desistir...
Dedicado a todos aqueles que começam a perder a fé. S.
segunda-feira, março 27, 2006
quarta-feira, março 22, 2006
Quem espera...
Uma das minhas mais vincadas características é a impaciência... o que às vezes até é bom, nomeadamente quando temos que reclamar em serviços e tal, e a nossa insistência a roçar a má educação (olho por olho) resulta num melhor atendimento. Já me disseram que sou o terror dos restaurantes, com direito a autocolante de proibição de entrada à porta e tudo, apesar de recentemente ter descoberto alguém pior do que eu... e mais novo... ou seja, com mais anos para aterrorizar os empregados de balcão e afins. Mas adiante.
Dizia eu que sou impaciente: daquele tipo de pessoas que, sabendo que pode viver algo em x momento - seja comer um gelado, dar um primeiro beijo, fazer uma viagem fantástica ou dormir - simplesmente se rói por dentro quando a fazem esperar. Não se trata tanto de questões pontualidade (que também cumpro) mas mais das coceguinhas na alma (ah, que póetico!) que a certeza de ir ter algo me provoca, por muito que me digam que esse compasso de espera até pode servir como uma espécie de adaptação. Agora que mudei de casa, andava numa espécie de day dreaming constante, inventando não só a decoração (está o máximo!) mas também os bons momentos que lá iria viver. Neste ponto há que fazer uma correcção - estão a ser momentos MARAVILHOSOS.
Posto isto, eu só queria dizer a quem quer se seja que manda no Destino, que eu, uma (cada vez menos) jovem ( mas ainda) impaciente, já esperei tempo suficiente para ganhar o Euromilhões. Estou preparada, a sério. Acreditem. Não há necessidade de me fazerem esperar mais...
Dizia eu que sou impaciente: daquele tipo de pessoas que, sabendo que pode viver algo em x momento - seja comer um gelado, dar um primeiro beijo, fazer uma viagem fantástica ou dormir - simplesmente se rói por dentro quando a fazem esperar. Não se trata tanto de questões pontualidade (que também cumpro) mas mais das coceguinhas na alma (ah, que póetico!) que a certeza de ir ter algo me provoca, por muito que me digam que esse compasso de espera até pode servir como uma espécie de adaptação. Agora que mudei de casa, andava numa espécie de day dreaming constante, inventando não só a decoração (está o máximo!) mas também os bons momentos que lá iria viver. Neste ponto há que fazer uma correcção - estão a ser momentos MARAVILHOSOS.
Posto isto, eu só queria dizer a quem quer se seja que manda no Destino, que eu, uma (cada vez menos) jovem ( mas ainda) impaciente, já esperei tempo suficiente para ganhar o Euromilhões. Estou preparada, a sério. Acreditem. Não há necessidade de me fazerem esperar mais...
quinta-feira, março 16, 2006
terça-feira, março 07, 2006
PDI
Tenho uma tendinite no barço direito, doi-me a parte de cima da perna, tenho as costas a latejar e a cabeça meio zonza desta luminosidade de Inverno. Não estou necessariamente doente... são os efeitos da PDI : a puta da idade. A tal senhora que me faz ressacar em duplicado e já me impede de fazer directas (já lá vai o tempo, uoh, uoh!). A tal tipa que me castiga o estômago sempre que abuso nos pestiscos indianos ou na quantidade de imperiais. A tal gaja que é amiga da lei da gravidade e insiste em demonstrá-lo no meu corpo.
São as digestões difíceis e os músculos presos, a insónia e a má circulação, o corpo que grita de agonia ao mais pequeno sinal de esforço
Dizem que a idade traz sabedoria emocional, uma espécie de sensibilidade e bom senso. Ok, a malta agradece. O escusado era termos que pagar com o corpinho...
Vou só ali tomar as gotas volto já
São as digestões difíceis e os músculos presos, a insónia e a má circulação, o corpo que grita de agonia ao mais pequeno sinal de esforço
Dizem que a idade traz sabedoria emocional, uma espécie de sensibilidade e bom senso. Ok, a malta agradece. O escusado era termos que pagar com o corpinho...
Vou só ali tomar as gotas volto já
sábado, fevereiro 25, 2006
sôdade de nha blogue
hey malta1! mil desculpinhas, shame on me por uma ausência tão prolongada
mas enfim, foi por motivo de força maior:construção de um ninho...
no próximo mês terei finalmente acesso à net e prometo voltar a mimar-vos com a minha prosa, chatear-vos mesmo com detalhes mil da minha doce existência
tenho tantas sôdades de nha blogue, tantas, tantas! não se esqueçam de mim, tá amiguinhos?
xim?
portem-se mal
até breve
mas enfim, foi por motivo de força maior:construção de um ninho...
no próximo mês terei finalmente acesso à net e prometo voltar a mimar-vos com a minha prosa, chatear-vos mesmo com detalhes mil da minha doce existência
tenho tantas sôdades de nha blogue, tantas, tantas! não se esqueçam de mim, tá amiguinhos?
xim?
portem-se mal
até breve
quarta-feira, fevereiro 22, 2006
segunda-feira, fevereiro 20, 2006
Para ti!
PROBLEMA DE EXPRESSÃO
Letra: Carlos Tê
Só pra dizer que te Amo,
Nem sempre encontro o melhor termo,
Nem sempre escolho o melhor modo.
Devia ser como no cinema,
A língua inglesa fica sempre bem
E nunca atraiçoa ninguém.
O teu mundo está tão perto do meu
E o que digo está tão longe,
Como o mar está do céu.
Só pra dizer que te Amo
Não sei porquê este embaraço
Que mais parece que só te estimo.
E até nos momentos em que digo que não quero
E o que sinto por ti são coisas confusas
E até parece que estou a mentir,
As palavras custam a sair,
Não digo o que estou a sentir,
Digo o contrário do que estou a sentir.
O teu mundo está tão perto do meu
E o que digo está tão longe,
Como o mar está do céu.
E é tão difícil dizer amor,
É bem melhor dizê-lo a cantar.
Por isso esta noite, fiz esta canção,
Para resolver o meu problema de expressão,
Pra ficar mais perto, bem mais de perto.
Ficar mais perto, bem mais de perto.
Letra: Carlos Tê
Só pra dizer que te Amo,
Nem sempre encontro o melhor termo,
Nem sempre escolho o melhor modo.
Devia ser como no cinema,
A língua inglesa fica sempre bem
E nunca atraiçoa ninguém.
O teu mundo está tão perto do meu
E o que digo está tão longe,
Como o mar está do céu.
Só pra dizer que te Amo
Não sei porquê este embaraço
Que mais parece que só te estimo.
E até nos momentos em que digo que não quero
E o que sinto por ti são coisas confusas
E até parece que estou a mentir,
As palavras custam a sair,
Não digo o que estou a sentir,
Digo o contrário do que estou a sentir.
O teu mundo está tão perto do meu
E o que digo está tão longe,
Como o mar está do céu.
E é tão difícil dizer amor,
É bem melhor dizê-lo a cantar.
Por isso esta noite, fiz esta canção,
Para resolver o meu problema de expressão,
Pra ficar mais perto, bem mais de perto.
Ficar mais perto, bem mais de perto.
terça-feira, fevereiro 14, 2006
segunda-feira, fevereiro 06, 2006
A Saga Continua..
sexta-feira, fevereiro 03, 2006
Burocracias
E já começou a saga das burocracias e as confusões, as empresas públicas ou semi-públicas trabalham muito bem (mal), umas melhores que outras. Podemos considerar que no meio de tanta seca a EDP foi a única que teve nota positiva marcaram a ligação da luz para um dia entre as 11h e as 13 e eram 11:30h e em 5 minutos ficou tudo resolvido. A PT leva uma nota semi positiva marcaram cumpriram as horas mas além de ter sido muito demorado só daqui a 45 dias é que podemos mudar para a ONI, e ainda vamos ter de pagar uma batelada para manter o nº de telefone e para migrar a linha para outro operador. Agora a EPAL…SOCORROOOO!!! Nunca vinha tamanha desorganização. Para além de termos estado quase 2 dias inteiros fechadas no carro à espera que os srs se dignassem a ligar a água foi só confusões. Dia 1 ligação marcada entre as 10h e as 21h (socorro sem luz e com frio tivemos de ficar no carro á porta á espera), lá chegou o 1º feliz contemplado. - Ai! Isto é uma ligação á rua não é comigo!
Lá tem de chamar o 2º colega que chega umas mil horas depois. Chega, olha para a tampa da água e diz: Está aqui um carro estacionado não consigo meter a chave para abrir a água. O pânico instala-se, já era de noite e nada de água teríamos de voltar no dia seguinte e marcar o espaço com o nosso carro para evitar a obstrução da tampa.
Dia 2 - lá chego eu á hora marcada sentadinha no carro estacionada á porta para impedir novos contratempos. A EDP liga a luz mas nada da EPAL. Entramos todas em stress e toca de ligar para a EPAL, várias chamadas depois e muitos minutos de telemóvel gastos em espera e lá nos comunicam que alguém vai aparecer até ás 18h. SOCORRO!!! Mais um dia perdido, e nós com tanta volta a dar com tanta coisa para tratar. Almoço no carro. A meio da tarde lá aparece o Sr. da EPAL, afastamos o carro todas contentes é agora e ainda temos meio dia para tratar de tudo o resto… mas não, era falso alarme, faltava a tampa que o Sr. Tinha retirado no dia anterior e utilizado noutro local. Refilamos, desesperámos e reclamámos. Não havia nada a fazer o Sr. teria de ir desencantar uma tampa noutro local, tanto insistimos que ligou a um colega e foi buscar outra tampa mas só voltaria ao fim da tarde. Assim não há condições. 3 dias perdidos á espera de ligações! Se para uma simples ligação de água há tanta confusão imagino no resto. Por estas e por outras é que este País não anda!!
Lá tem de chamar o 2º colega que chega umas mil horas depois. Chega, olha para a tampa da água e diz: Está aqui um carro estacionado não consigo meter a chave para abrir a água. O pânico instala-se, já era de noite e nada de água teríamos de voltar no dia seguinte e marcar o espaço com o nosso carro para evitar a obstrução da tampa.
Dia 2 - lá chego eu á hora marcada sentadinha no carro estacionada á porta para impedir novos contratempos. A EDP liga a luz mas nada da EPAL. Entramos todas em stress e toca de ligar para a EPAL, várias chamadas depois e muitos minutos de telemóvel gastos em espera e lá nos comunicam que alguém vai aparecer até ás 18h. SOCORRO!!! Mais um dia perdido, e nós com tanta volta a dar com tanta coisa para tratar. Almoço no carro. A meio da tarde lá aparece o Sr. da EPAL, afastamos o carro todas contentes é agora e ainda temos meio dia para tratar de tudo o resto… mas não, era falso alarme, faltava a tampa que o Sr. Tinha retirado no dia anterior e utilizado noutro local. Refilamos, desesperámos e reclamámos. Não havia nada a fazer o Sr. teria de ir desencantar uma tampa noutro local, tanto insistimos que ligou a um colega e foi buscar outra tampa mas só voltaria ao fim da tarde. Assim não há condições. 3 dias perdidos á espera de ligações! Se para uma simples ligação de água há tanta confusão imagino no resto. Por estas e por outras é que este País não anda!!
segunda-feira, janeiro 30, 2006
Neve
Batém leve, levemente
Como quem chama por mim
Será chuva? Será gente?
Gente não é certamente
E a chuva nao bate assim
Fui ver...
Era NEVE!!! Em Lisboa!! Pela primeira vez em 30 anos !!(ok, em 56, mas a mim só me interessam os últimos trintaeheheh). Iupiiii!!!!!
Como quem chama por mim
Será chuva? Será gente?
Gente não é certamente
E a chuva nao bate assim
Fui ver...
Era NEVE!!! Em Lisboa!! Pela primeira vez em 30 anos !!(ok, em 56, mas a mim só me interessam os últimos trintaeheheh). Iupiiii!!!!!
quinta-feira, janeiro 26, 2006
Dúvida do dia
Porque é que os homens ressonam tanto??
A sério, PORQUÊ?!?!?!?!?!?!? Há alguma explicação, beneficio, digam-me?
E depois inda se admiram de as mulheres estarem sempre com dor de cabeça. Eu já acordo COM DOR DE CABEÇA!!!!! :(
A sério, PORQUÊ?!?!?!?!?!?!? Há alguma explicação, beneficio, digam-me?
E depois inda se admiram de as mulheres estarem sempre com dor de cabeça. Eu já acordo COM DOR DE CABEÇA!!!!! :(
quarta-feira, janeiro 25, 2006
Curriculum Merdae
Agora que a Charl e eu estamos a beira de nos tornarmos empresarias (rezem por nos, ou quem não acredita em forças superiores faça figas, mezinhas, poções, voodoos, sacrificios animais ou humanos, o que raio quiserem desde que resulte), gostava de fazer uma fogueira pública e virtual do meu curriculum vitae, ou como carinhosamente gosto de lhe chamar nos últimos tempos, curriculum merdae, uma vez que me serviu de tanto como merda.
Não quero dizer com isto que não o tencione voltar a usar, que nao esteja conformada que um dia terei de o fazer; nem quer dizer que não o acarinhe, ou não tenha orgulho nele. Quer apenas dizer que é isso que vale neste pais um curriculum de uma licenciada; o mesmo que merda.
Senão vejam: nos ultimos seis meses, o meu querido cv correu campos e mares nunca antes navegados, foi a destinos nunca antes idos pela dona. Mandei mais de 300 cvs. Fiz dezenas de candidaturas espontaneas, respondi a dezenas e dezenas de anuncios. De todos os sectores, da minha área e não, tudo o que se assemelhasse minimamente com o meu campo seguia. E o resultado? Umas 5 respostas (negativas) e umas 2 entrevistas (de empregos tao merdosos que tive de recusar).
Agora expliquem-me: para que? de TODOS os meus queridos ex-cloegas que já estão colocados, e já nao são poucos, que eu me lembre nenhum foi por resposta a anuncio. Foram todos por contactos, colegas, conhecimentos, familia, pronto, cunhas. E não têem mal nenhum, as cunhas, quem me dera a mim ter tido mais. Qual é o objectivo de responder a anuncios se cada vez é mais dolorosomante óbvio que enquanto o director dá a ordem de soltura do mesmo, já está a contratar a sua sobrinha em 3º grau ou a promover a sua secretária boazona em troca de uns beijinhos, e não é na boca?
A sério, é que só pode. Respondi a muita merda, mas havia cenas que pareciam talhadas para mim. Tipo «Precisa-se jovem, entre os 25 e os 35 anos, com experiência de 5 anos na área, com bons conhecimentos de ingles, francês, espanhol e alemão, experiência em jornais digitais e colocaçao de conteudos digitais na net». E eu pensava «ok este está no papo, deixa ca ver quanto pagarão, espero que tenham seguro médico». Ya, nem um telefonema. Mas quantos jovens, entre os 25 e os 35 anos, com experiência de 5 anos na área, conhecimentos de ingles, frances, espanhol e alemão e experiência em jornais digitais e colocaçao de conteudos digitais na net e acesso a um site merdoso de emprego que está sempre em baixo existem afinal??? Digam-me!!
E também há o caso classico de desespero: Tipo anuncios que por outras palavras diziam «Jornal regional merdoso procura jornalista para chular à força toda, trabalhar que nem um cao e receber o salario minimo, não é preciso ter experiencia já que é so para encher chouriço mesmo, só agradeciamos que falasse português» e eu respondia em puro desespero de causa, para guardar para um dia muito MUITOOOO chuvoso... e nada!!
Perdoem-me pela seca mas tinha de desabafar. Mais uma vez torçam por nos, que isto assim não vai a lado nenhum.
Não quero dizer com isto que não o tencione voltar a usar, que nao esteja conformada que um dia terei de o fazer; nem quer dizer que não o acarinhe, ou não tenha orgulho nele. Quer apenas dizer que é isso que vale neste pais um curriculum de uma licenciada; o mesmo que merda.
Senão vejam: nos ultimos seis meses, o meu querido cv correu campos e mares nunca antes navegados, foi a destinos nunca antes idos pela dona. Mandei mais de 300 cvs. Fiz dezenas de candidaturas espontaneas, respondi a dezenas e dezenas de anuncios. De todos os sectores, da minha área e não, tudo o que se assemelhasse minimamente com o meu campo seguia. E o resultado? Umas 5 respostas (negativas) e umas 2 entrevistas (de empregos tao merdosos que tive de recusar).
Agora expliquem-me: para que? de TODOS os meus queridos ex-cloegas que já estão colocados, e já nao são poucos, que eu me lembre nenhum foi por resposta a anuncio. Foram todos por contactos, colegas, conhecimentos, familia, pronto, cunhas. E não têem mal nenhum, as cunhas, quem me dera a mim ter tido mais. Qual é o objectivo de responder a anuncios se cada vez é mais dolorosomante óbvio que enquanto o director dá a ordem de soltura do mesmo, já está a contratar a sua sobrinha em 3º grau ou a promover a sua secretária boazona em troca de uns beijinhos, e não é na boca?
A sério, é que só pode. Respondi a muita merda, mas havia cenas que pareciam talhadas para mim. Tipo «Precisa-se jovem, entre os 25 e os 35 anos, com experiência de 5 anos na área, com bons conhecimentos de ingles, francês, espanhol e alemão, experiência em jornais digitais e colocaçao de conteudos digitais na net». E eu pensava «ok este está no papo, deixa ca ver quanto pagarão, espero que tenham seguro médico». Ya, nem um telefonema. Mas quantos jovens, entre os 25 e os 35 anos, com experiência de 5 anos na área, conhecimentos de ingles, frances, espanhol e alemão e experiência em jornais digitais e colocaçao de conteudos digitais na net e acesso a um site merdoso de emprego que está sempre em baixo existem afinal??? Digam-me!!
E também há o caso classico de desespero: Tipo anuncios que por outras palavras diziam «Jornal regional merdoso procura jornalista para chular à força toda, trabalhar que nem um cao e receber o salario minimo, não é preciso ter experiencia já que é so para encher chouriço mesmo, só agradeciamos que falasse português» e eu respondia em puro desespero de causa, para guardar para um dia muito MUITOOOO chuvoso... e nada!!
Perdoem-me pela seca mas tinha de desabafar. Mais uma vez torçam por nos, que isto assim não vai a lado nenhum.
segunda-feira, janeiro 23, 2006
Já sei o motivo da vitória do cavaco!
Com tanto "intreligente" neste País a votar só podia. Hoje de manhã só ouvi pérolas no café:
- Afinal a "abstinência" nem foi assim tão grande.
- O sôr dr Cavaco Silva vai salvar o País (hello!! ... ele nao decide é só PR!)
- Agora é que o "Soscrates" vai trabalhar.
Alguém me passe um saquinho fiquei com vontade de gromitar.
- Afinal a "abstinência" nem foi assim tão grande.
- O sôr dr Cavaco Silva vai salvar o País (hello!! ... ele nao decide é só PR!)
- Agora é que o "Soscrates" vai trabalhar.
Alguém me passe um saquinho fiquei com vontade de gromitar.
quinta-feira, janeiro 19, 2006
terça-feira, janeiro 17, 2006
sexta-feira, janeiro 13, 2006
quarta-feira, janeiro 11, 2006
O tempo passa a correr
Parece q foi ontem que dei entrada na maternidade, que senti as águas rebentarem e vi que a hora tinha chegado. Mas afinal já foi á 3 anos... o tempo passa a correr. Foi á 3 anos que a minha vida mudou radicalmente e este mini ser humano maravilhoso entrou na minha vida para mudar tudo. Parabéns Pipoka és o sol da minha vida!! Muito parabéns e que sejas muito feliz.
sexta-feira, janeiro 06, 2006
A não perder!
A nossa pita está a ficar famosa :) vamos todos ver o filme, estreia dia 23.
http://cinecartaz.publico.clix.pt/filme.asp?id=143956
http://cinecartaz.publico.clix.pt/filme.asp?id=143956
Subscrever:
Mensagens (Atom)





