quinta-feira, junho 01, 2006

E porque as crianças são o melhor do Mundo

Feliz dia da criança!
E que em cada um de nós continue sempre a haver um criança.

terça-feira, maio 23, 2006

Voltei!!


Eu sei que estavam mortos de saudades minhas :), que não vivem sem mim, que sou o sol da vossa internet. Pronto, já chega de ilusões! Estou de volta para ficar, após uns tempos arredada da net....voltei!

sexta-feira, maio 19, 2006

Votação

E a mais bela cidade de Portugal é...

Évora!

O que acham?

sexta-feira, maio 12, 2006

Aceitam-se apostas

O Scolari disse que "não era muito difícil adivinhar o nome dos 25 convocados para o mundial".
Vou tentar... vejamos:
Ricardo mãos-de-tesoura
Quim olhos-de-ursinho-que-apetece-apertar
Ricardo Rocha - a prova de que se pode defender com classe
não sei quantos Meira (Fernando, será? magro, moreno)
Paulo blá, blá, blá, o rapaz do chelsea que lixou o pé ao Rooney
Costinha (não joga há quatro meses, mas enfim)
Petit (um bulldozer feito de meter medo ao susto dá sempre jeito)
Deco (o mestre)
Figo (o símbolo)
Cristiano Ronaldo (dancing-queen)
Quaresma (you mess with me, you mess with all the family)
Pauleta (nhaca, nhaca, e isto não sou eu a comer queijo)
Nuno Gomes
Maniche
Nuno Valente (esperamos)
Miguel
Simão (contamos contigo nos livres)
Hélder Postiga (sorriso pepsodent)
Tiago (dá cabo deles, rapaz!)
Luís Boa Morte (medo, tenho muito medo)
Marco Caneira
João Moutinho (porque merecia a oportunidade)
Hugo Leal
Beto
Rui Jorge
ps- faz falta o Jorge Andrade, tadinho

quarta-feira, maio 10, 2006

A cada 33 segundos...

há um divórcio na Europa
é amazing aquilo com que as pessoas ocupam o seu tempo... e dinheiro!!

quarta-feira, abril 19, 2006

O acidente

Já o disse aqui, desde pequena que tenho um medo terrível da morte.
Não da minha, mas da dos meus entes mais próximos, familiares, queridos, daqueles momentos na vida em que tudo muda e nada volta a ser o mesmo.
Por isso, e como uma espécie de terapia, para me mentalizar, nos últimos anos tenho feito um esforço, constante e consciente, de pensar que a morte é a coisa mais natural e inevitável do mundo- afinal, a única coisa comum a TODOS os seres humanos - e que de facto, por ser tao natural e inevitavel, se calhar tem uma altura certa, se calhar quando chega essa altura nao adianta pensar se podia ter sido tres anos depois, porque na verdade tambem podia ter sido tres anos antes, nao interessa, nao adianta, simplesmente tinha de acontecer, agora ou mais tarde, e aconteceu.
Isto é o que tenho feito nos ultimos anos.
Mas, mais uma vez, como milhares de tantas outras, os meus propositos cairam por terra.
Porque quando um jovem de 22 anos, lindo, maior do que a própria vida, nao vai ter a oportunidade de ter filhos, netos, de viajar e conhecer o mundo, de sofrer, de crescer, não pode haver nada de natural nisso. Aliás não pode haver nada de mais revoltante e anti natural.
A morte do Francisco Adam impressionou-me, e não só porque, tal como milhares de pessoas, admirava a sua beleza e energia, achava-o uma força da nautreza, um raio de luz, a única coisa boa numa série incomentável.
Impressionou-me porque conheço uma pessoa muito próxima dele, que adoro e admiro, que deve estar a sofrer horrores e que não merecia nada disto, tal como ninguem proximo a ele ou aos milhares de jovens que morrem nas estradas, nem por um segundo.
Impressionou-me porque, atraves dessa pessoa, sentia que o conhecia, e acompanhei a carreira dele desde que apareceu nos primeiros jornais como quem assiste ao desbrochar de uma flor, passe a cromice mas é verdade.
E impressionou-me porque mais uma vez,e apesar de todos os meus esforços para me convencer do contrário, provou-me que a morte muitas vezes não é algo de inevitável, natural, com um timing e uma altura certas para acontecer
Ás vezes, é simplesemente um trágico e terrível acidente.

segunda-feira, abril 17, 2006

É oficial...

Não sei se já deram por isso... mas já é oficial... abriu "a temporada do bate-couro em inglês macarrónico". Basta dar uma voltinha pelos locais da cidade, do Chiado ou Bairro Alto e miradouros da Graça para constatar tal facto. Do nada, chegam-nos fragmentos de conversas de engate, em "portinglês", cuja profundidade e tom dissimulado do discurso (tipo, não, não, não te quero dar umas dendatinhas, isto é apenas a minha simpatia natural para com o turista e vice-versa) está ao nível dos argumentos pobres de certos filmes porno. Basta uma jovem mais alta que o habitual, apreciadora de descotes, com fraca tolerância à bedida e com ar de quem é muita amiga dos seus amigos para que o rapaz português puxe dos seus galões em lingua inglesa. Basta que ele, o estrangeiro, não tenha um ar de homem das montanhas, tenha um corte de cabelo à maneira e uma atitude freak com garrafa de super-bock debaixo do braço para que o mulherio nacional ganhe logo alma de operador turístico (ali há um bar muito giro, topas?) . Depois, levamo-los a fazer tudo aquilo que o português médio pratica no seu dia-a-dia de Verão. Sobretudo, copos até às tantas e praia por lá tarde. Resultado: no regresso a casa essa gente chega a casa, aos braços dos seus entes queridos, feita lagostas cirrosas. Se ao menos tivessem "put de críme numbar five"

sexta-feira, abril 07, 2006

Hey, you!

Sinto-me como o Tom Cruise no filme Vanilla Sky quando, em pleno sonho, dá por si nas ruas de Nova Iorque mas desertas, sem vivalma. Onde está toda a gente? os meus amigos de adolescência e os outros que ganhei depois, sem esquecer a comunidade bloguista que nos tem honrado pela sua presença? Bem sei que estive uns tempos afastada... mas apenas por motivos técnicos sublinhe-se. Logo, deduz-se, não mereço tal castigo, tal abandono. O número de visitantes continua a bom ritmo, pelo que só posso concluir que a a) ou a malta anda mais acanhada ou atarefeda do que é normal; b) as prosas aqui estampadas não têm sido suficientemente galvanizadoras ao ponto de vos levar a comentar. Se for esse o caso, mil perdões, aceito até de bom grado tópicos de conversa. Só não quero ficar aqui sozinha, eternemente solitária vagueando no ciberespaço. Segunda-feira quero tudo de volta à normalidade! Ouviram?!?!?!

segunda-feira, abril 03, 2006

Receita do Pecado

Vem descobrir o teu espaço
Em mim, em nós dois
Vem de noite ou ao nascer do dia
Tanto faz
Desde que tragas contigo
Um sapatinho de Cinderela
Que me sirva
Serei feliz
Então, qual sereia, soltarei
Os cabelos sobre os ombros
Para te receber...
Traz também uma manta velhinha
Onde possamos estender a nossa paixão
Depositar em cada quadrado de tecido
Um pecado
Tecer em cada fio uma carícia
Que as traças nunca hão-de comer
Despiremos da maçã o caroço
E, em vez dele, inventaremos
Um outro recheio:
Mel, saliva, pétalas de alfazema
Uma pitada de canela, água do mar e baunilha
Misturamos com pós da sorte e já está
Vem...
Que este prazer é para dois

Dedicado a todos aqueles a quem a Primavera começa a fazer das suas... S.

terça-feira, março 28, 2006

God is a DJ!

Tenho pena de nao saber meter aqui o vídeo mas vale a pena clicar no link e ver.

http://www.youtube.com/watch_fullscreen?video_id=AW1jB0ey1ZE&l=491&fs=1&title=Spin%20dj%20is%20a%20god

segunda-feira, março 27, 2006

Destino

Quatro planetas no signo do Amor
Contaram-lhe as cartas mágicas
Mais uma Lua em todas as noites cheias de solidão
O deus da espiritualidade pedia-lhe prudência
Como se pudesse ignorar aquele traço, esbatido e torto,
Que lhe marcava a vida
Nela, não havia estrela que não se ofuscasse,
Nem sol que não ficasse gélido,
Mais hipérboles, meteoritos e rotações infinitas
Que a viravam de pernas para o ar
E a cada tombo, um novo começo
E a cada amanhecer, um bocado de destino por cumprir
Com quatro planetas no signo do Amor
Não é agora que ela vai desistir...


Dedicado a todos aqueles que começam a perder a fé. S.

quarta-feira, março 22, 2006

Quem espera...

Uma das minhas mais vincadas características é a impaciência... o que às vezes até é bom, nomeadamente quando temos que reclamar em serviços e tal, e a nossa insistência a roçar a má educação (olho por olho) resulta num melhor atendimento. Já me disseram que sou o terror dos restaurantes, com direito a autocolante de proibição de entrada à porta e tudo, apesar de recentemente ter descoberto alguém pior do que eu... e mais novo... ou seja, com mais anos para aterrorizar os empregados de balcão e afins. Mas adiante.
Dizia eu que sou impaciente: daquele tipo de pessoas que, sabendo que pode viver algo em x momento - seja comer um gelado, dar um primeiro beijo, fazer uma viagem fantástica ou dormir - simplesmente se rói por dentro quando a fazem esperar. Não se trata tanto de questões pontualidade (que também cumpro) mas mais das coceguinhas na alma (ah, que póetico!) que a certeza de ir ter algo me provoca, por muito que me digam que esse compasso de espera até pode servir como uma espécie de adaptação. Agora que mudei de casa, andava numa espécie de day dreaming constante, inventando não só a decoração (está o máximo!) mas também os bons momentos que lá iria viver. Neste ponto há que fazer uma correcção - estão a ser momentos MARAVILHOSOS.
Posto isto, eu só queria dizer a quem quer se seja que manda no Destino, que eu, uma (cada vez menos) jovem ( mas ainda) impaciente, já esperei tempo suficiente para ganhar o Euromilhões. Estou preparada, a sério. Acreditem. Não há necessidade de me fazerem esperar mais...

quinta-feira, março 16, 2006

terça-feira, março 07, 2006

PDI

Tenho uma tendinite no barço direito, doi-me a parte de cima da perna, tenho as costas a latejar e a cabeça meio zonza desta luminosidade de Inverno. Não estou necessariamente doente... são os efeitos da PDI : a puta da idade. A tal senhora que me faz ressacar em duplicado e já me impede de fazer directas (já lá vai o tempo, uoh, uoh!). A tal tipa que me castiga o estômago sempre que abuso nos pestiscos indianos ou na quantidade de imperiais. A tal gaja que é amiga da lei da gravidade e insiste em demonstrá-lo no meu corpo.
São as digestões difíceis e os músculos presos, a insónia e a má circulação, o corpo que grita de agonia ao mais pequeno sinal de esforço
Dizem que a idade traz sabedoria emocional, uma espécie de sensibilidade e bom senso. Ok, a malta agradece. O escusado era termos que pagar com o corpinho...
Vou só ali tomar as gotas volto já

sábado, fevereiro 25, 2006

sôdade de nha blogue

hey malta1! mil desculpinhas, shame on me por uma ausência tão prolongada
mas enfim, foi por motivo de força maior:construção de um ninho...
no próximo mês terei finalmente acesso à net e prometo voltar a mimar-vos com a minha prosa, chatear-vos mesmo com detalhes mil da minha doce existência
tenho tantas sôdades de nha blogue, tantas, tantas! não se esqueçam de mim, tá amiguinhos?
xim?
portem-se mal
até breve

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

O sexo e o Bairro em NY!!


E aqui estamos nós directamente dos provadores do Macy´s para a blogosfera.

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Para ti!

PROBLEMA DE EXPRESSÃO
Letra: Carlos Tê


Só pra dizer que te Amo,
Nem sempre encontro o melhor termo,
Nem sempre escolho o melhor modo.
Devia ser como no cinema,
A língua inglesa fica sempre bem
E nunca atraiçoa ninguém.
O teu mundo está tão perto do meu
E o que digo está tão longe,
Como o mar está do céu.
Só pra dizer que te Amo
Não sei porquê este embaraço
Que mais parece que só te estimo.
E até nos momentos em que digo que não quero
E o que sinto por ti são coisas confusas
E até parece que estou a mentir,
As palavras custam a sair,
Não digo o que estou a sentir,
Digo o contrário do que estou a sentir.
O teu mundo está tão perto do meu
E o que digo está tão longe,
Como o mar está do céu.
E é tão difícil dizer amor,
É bem melhor dizê-lo a cantar.
Por isso esta noite, fiz esta canção,
Para resolver o meu problema de expressão,
Pra ficar mais perto, bem mais de perto.
Ficar mais perto, bem mais de perto.

terça-feira, fevereiro 14, 2006

E hoje é o dia mais piroso do ano


Feliz dia dos namorados para todos, que o "amôri" vos sorria!

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

A Saga Continua..





Brevemente:

- Carrie, Charlotte e G.R. - Queremos um caixote do lixo!
- Criar uma empresa num dia- O Mito
- Pinta, despinta e viva o musgo!

Não percam as novas aventuras burocráticas deste trio fantástico.

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Burocracias

E já começou a saga das burocracias e as confusões, as empresas públicas ou semi-públicas trabalham muito bem (mal), umas melhores que outras. Podemos considerar que no meio de tanta seca a EDP foi a única que teve nota positiva marcaram a ligação da luz para um dia entre as 11h e as 13 e eram 11:30h e em 5 minutos ficou tudo resolvido. A PT leva uma nota semi positiva marcaram cumpriram as horas mas além de ter sido muito demorado só daqui a 45 dias é que podemos mudar para a ONI, e ainda vamos ter de pagar uma batelada para manter o nº de telefone e para migrar a linha para outro operador. Agora a EPAL…SOCORROOOO!!! Nunca vinha tamanha desorganização. Para além de termos estado quase 2 dias inteiros fechadas no carro à espera que os srs se dignassem a ligar a água foi só confusões. Dia 1 ligação marcada entre as 10h e as 21h (socorro sem luz e com frio tivemos de ficar no carro á porta á espera), lá chegou o 1º feliz contemplado. - Ai! Isto é uma ligação á rua não é comigo!
Lá tem de chamar o 2º colega que chega umas mil horas depois. Chega, olha para a tampa da água e diz: Está aqui um carro estacionado não consigo meter a chave para abrir a água. O pânico instala-se, já era de noite e nada de água teríamos de voltar no dia seguinte e marcar o espaço com o nosso carro para evitar a obstrução da tampa.
Dia 2 - lá chego eu á hora marcada sentadinha no carro estacionada á porta para impedir novos contratempos. A EDP liga a luz mas nada da EPAL. Entramos todas em stress e toca de ligar para a EPAL, várias chamadas depois e muitos minutos de telemóvel gastos em espera e lá nos comunicam que alguém vai aparecer até ás 18h. SOCORRO!!! Mais um dia perdido, e nós com tanta volta a dar com tanta coisa para tratar. Almoço no carro. A meio da tarde lá aparece o Sr. da EPAL, afastamos o carro todas contentes é agora e ainda temos meio dia para tratar de tudo o resto… mas não, era falso alarme, faltava a tampa que o Sr. Tinha retirado no dia anterior e utilizado noutro local. Refilamos, desesperámos e reclamámos. Não havia nada a fazer o Sr. teria de ir desencantar uma tampa noutro local, tanto insistimos que ligou a um colega e foi buscar outra tampa mas só voltaria ao fim da tarde. Assim não há condições. 3 dias perdidos á espera de ligações! Se para uma simples ligação de água há tanta confusão imagino no resto. Por estas e por outras é que este País não anda!!