quinta-feira, agosto 24, 2006
The end of the world as we know it
Eu até compreendo que, neste novo milénio, já nada seja linear, já nada seja como antes... sim, porque nós, os trintinhas, também já vamos sentido um "antes" em nós. Um gajo já não é um gajo, pode ser uma gaja ou algo "in between" e vice versa. O próprio núcleo familiar é completamente atípico, pluriforme, difuso. Até o clima global sofreu alterações de monta, com vagas de calor, tempestades e derivados, tsnunamis, etc. Houve países que desapareceram para dar lugar a outros nos livros de História. E agora fazemos contas às vidas noutra divisa. Até aqui, eu ainda consigo assimilar. Mas a notícia desta manhã deixou-me perturbada... parece que Plutão vai deixar de ser considerado um planeta. Ora este detalhe, fruto de uma espécie de "regionalização" do espaço, inquieta-me. Será que um dia o sol vai deixar de ser uma estrela e a lua passa a ser uma coisa qualquer que brilha? será que a Terra corre o risco de passar a ser chamada de Mega-Calhau? E o que vou dizer aos meus filhos? "sabes, em tempos houve um planeta chamado Plutão, mas como ficava muito longe e ninguém chegava lá, cagámos para ele, simplesmente passámos a ignorar". Para mim esta decisão cheira-me a apartheid. É quase como esquecer que temos o dedo mindinho.
segunda-feira, agosto 21, 2006
Back to business
Pois é, de regresso à vida real, depois de ter sobrevivido ao mais ardente dos infernos e ao mais violento dos dilúvios, contrastes que, literalmente, se fazem notar na minha pele (buá!)
Mais uma vez sinto que corri Portugal de lés a lés em tempo record, que fiz muita coisa e no entanto quase nada num curto espaço de tempo. Estas foram as férias dos opostos, do sossego e da balbúrdia, do namoro e da vida em família, da cumplicidade e da distância. Foram também férias repletas de amizade, música, (cerve)jolas, dança, banhocas boas no mar e banhocas inevitáveis e de fazer perder a paciência e o ânimo na serra. Foram as férias dos belos petiscos, do inglês enferrujado, das galochas e da mini-saia. Apesar de incomparáveis com as férias do ano anterior (únicas em múltiplas sentidos), estes foram dias cheios. E isso é o que mais importa.
Mais uma vez sinto que corri Portugal de lés a lés em tempo record, que fiz muita coisa e no entanto quase nada num curto espaço de tempo. Estas foram as férias dos opostos, do sossego e da balbúrdia, do namoro e da vida em família, da cumplicidade e da distância. Foram também férias repletas de amizade, música, (cerve)jolas, dança, banhocas boas no mar e banhocas inevitáveis e de fazer perder a paciência e o ânimo na serra. Foram as férias dos belos petiscos, do inglês enferrujado, das galochas e da mini-saia. Apesar de incomparáveis com as férias do ano anterior (únicas em múltiplas sentidos), estes foram dias cheios. E isso é o que mais importa.
terça-feira, agosto 01, 2006
Faltam
Faltam 4 dias, 3 noites, 26 horas, 4 reuniões, 20 mails, 30 telefonemas, 12 fotocópias, 6 impressões, 7465 caracteres, 15 conversas no messenger, 12 cafés, 50 cigarros, 10 abraços, 13 idas ao wc, 132 degraus, 7 autocarros e 7 viagens de metro para eu ir de férias!!!!
quinta-feira, julho 27, 2006
Dedicado aos nossos homens que nos garantem que não estamos gordas
Não canto porque sonho.
Canto porque és real.
Canto o teu olhar maduro,
teu sorriso puro,
a tua graça animal.
Canto porque sou mulher.
Se não cantasse seria
mesmo bicho sadio
embriagado na alegria
da tua vinha sem vinho.
Canto porque o amor apetece.
Porque o feno amadurece
nos teus braços deslumbrados.
Porque o meu corpo estremece
ao vê-los nus e suados.
"Não Canto Porque Sonho", de Eugénio de Andrade (com adaptações)
Canto porque és real.
Canto o teu olhar maduro,
teu sorriso puro,
a tua graça animal.
Canto porque sou mulher.
Se não cantasse seria
mesmo bicho sadio
embriagado na alegria
da tua vinha sem vinho.
Canto porque o amor apetece.
Porque o feno amadurece
nos teus braços deslumbrados.
Porque o meu corpo estremece
ao vê-los nus e suados.
"Não Canto Porque Sonho", de Eugénio de Andrade (com adaptações)
quarta-feira, julho 26, 2006
Ja que estamos numa de poemas
Este estava no metro de nova iorque (sim, são burros mas têem poemas no metro) e nunca mais me esqueci dele, ate me saltaram as lágrimas. É do Thomas Hardy
A Broken Appointment
You did not come
And marching Time drew on, and wore me numb.
Yet less for loss of your dear presence there
Than that I thus found lacking in your make
That high compassion which can overbear
Reluctance for pure loving kindness' sake
Grieved I, when, as the hope-hour stroked its sum,
You did not come.
You love me not
And love alone can lend you loyalty;
I know and knew it. But, unto the store
Of human deeds divine in all but name,
Was it not worth a little hour or more
To add yet this: Once you, a woman, came
To soothe a time-torn man; even though it be
You love me not.
A Broken Appointment
You did not come
And marching Time drew on, and wore me numb.
Yet less for loss of your dear presence there
Than that I thus found lacking in your make
That high compassion which can overbear
Reluctance for pure loving kindness' sake
Grieved I, when, as the hope-hour stroked its sum,
You did not come.
You love me not
And love alone can lend you loyalty;
I know and knew it. But, unto the store
Of human deeds divine in all but name,
Was it not worth a little hour or more
To add yet this: Once you, a woman, came
To soothe a time-torn man; even though it be
You love me not.
terça-feira, julho 25, 2006
Porque o Mundo está ao contrário...
É urgente o amor.
É urgente um barco no mar.
É urgente destruir certas palavras,
ódio, solidão e crueldade,
alguns lamentos,
muitas espadas.
É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.
Cai o silêncio nos ombros e a luz
impura, até doer.
É urgente o amor,
é urgente
permanecer.
Eugénio de Andrade
É urgente um barco no mar.
É urgente destruir certas palavras,
ódio, solidão e crueldade,
alguns lamentos,
muitas espadas.
É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.
Cai o silêncio nos ombros e a luz
impura, até doer.
É urgente o amor,
é urgente
permanecer.
Eugénio de Andrade
segunda-feira, julho 24, 2006
Samantha vai às compras
Samantha foi às compras... ou pelo menos tentou...
numa investida relâmpago à H&M, foi logo à entrada da loja que Samantha descobriu que a época de saldos havia chegado mais cedo do que é habitual. Toda lampeira, Samantha dirigiu-se, qual águia, para o sector de promoções. Sedenta de roupa nova, a ideia era simples: comprar umas blusinhas, pretas se possível, sem padrões ou letras estampadas. O que descobrisse para além disso seria um bónus. Se pensam que é fácil encontrar este clássico do nosso guarda-roupa, desenganem-se. Samantha viu peças baratas, sim senhor. Coisas a 5 euros e menos ainda... pudera, tratavam-se de verdadeiros monos!! parecia que tinham aberto os armazéns da época pré-perestroika!! Já meio cabisbaixa, dirige-se ao andar de roupa jovem, pensando "é sempre assim, porque é que eu venho aos saldos e acabo sempre por comprar roupa da nova colecção?!?".
Uma vez lá chegada, parecia que tinha penetrado na twilight zone: peças de fazenda em pleno verão, peças que demorou mais de meia hora para perceber como se vestem ("por favor alguém me explica se este buraco é para enfiar o braço, a cabeça ou a perna?!?! ah, é só "design"? certo).
Samantha ainda experimentou dois vestidos, ambos verdes para fazer a surpresa ao love sportinguista. Samantha perdeu quilos na sauna que são os vestiários. Uma verdadeira agonia, ainda que uma alternativa dos pobres para quem queira poupar no ginásio. Samantha acabou por não comprar nada de nada, nem a porra de um acessório. Samantha saiu da loja com olhos de cachorro triste. E quando chegou a casa, regressada das compras, só trazia dois ganchos novos comprados numa tabacaria... buuuuuuuááaaaaaaa!!!!
numa investida relâmpago à H&M, foi logo à entrada da loja que Samantha descobriu que a época de saldos havia chegado mais cedo do que é habitual. Toda lampeira, Samantha dirigiu-se, qual águia, para o sector de promoções. Sedenta de roupa nova, a ideia era simples: comprar umas blusinhas, pretas se possível, sem padrões ou letras estampadas. O que descobrisse para além disso seria um bónus. Se pensam que é fácil encontrar este clássico do nosso guarda-roupa, desenganem-se. Samantha viu peças baratas, sim senhor. Coisas a 5 euros e menos ainda... pudera, tratavam-se de verdadeiros monos!! parecia que tinham aberto os armazéns da época pré-perestroika!! Já meio cabisbaixa, dirige-se ao andar de roupa jovem, pensando "é sempre assim, porque é que eu venho aos saldos e acabo sempre por comprar roupa da nova colecção?!?".
Uma vez lá chegada, parecia que tinha penetrado na twilight zone: peças de fazenda em pleno verão, peças que demorou mais de meia hora para perceber como se vestem ("por favor alguém me explica se este buraco é para enfiar o braço, a cabeça ou a perna?!?! ah, é só "design"? certo).
Samantha ainda experimentou dois vestidos, ambos verdes para fazer a surpresa ao love sportinguista. Samantha perdeu quilos na sauna que são os vestiários. Uma verdadeira agonia, ainda que uma alternativa dos pobres para quem queira poupar no ginásio. Samantha acabou por não comprar nada de nada, nem a porra de um acessório. Samantha saiu da loja com olhos de cachorro triste. E quando chegou a casa, regressada das compras, só trazia dois ganchos novos comprados numa tabacaria... buuuuuuuááaaaaaaa!!!!
quarta-feira, julho 19, 2006
Sugestão Cultural I

Agora com o tempo quente apetece tudo menos estar em casa, decidi criar um guia de sugestões para os dias quentes de Verão. Este é o primeiro, e espero que a este se sigam muitos mais. Eu já fui ver e recomendo vivamente. E é de graça!
Una Duna Tena Catena, é o novo Espectáculo de Teatro de Rua, do Joana Grupo de Teatro, que está a ser apresentado de quinta a domingo ás 17h, no Jardim da Estrela em Lisboa.
Este espectáculo, inspirado em lengalengas da literatura oral Portuguesa, é dirigido a um público de todas as faixas etárias.
Estas actuações integram-se no Projecto de Animação de Jardins e Espaços Verdes da Cidade de Lisboa, que este grupo iniciou em 2004.
Sinopse
Una Duna Tena Catena - cigalha, migalha catrapis, catrapés.
Eles andam soltos pelo mundo, com a casa atrás, de lugar em lugar.
Bocados de vida. Momentos do dia a dia, vividos em coloridas cadeias de afectos.
As barbas de Maria Loisa, crescem e não crescem. Maria Guindim, por ora não casa não. Pipo salta e revirasalta. Arrepipo, homem artesão, procura nos bolsos, e não encontra tostão.
terça-feira, julho 18, 2006
Girl's Night
Babes a saida ficou marcada para sexta-feira.
Vamos parecer uma despedida de solteira porque não somos só nós as 4 he!!he!!
Mas pelo menos vai ser a zona de Lisboa com mais miúdas giras por metro quadrado.
Nos aguardem!!
Vamos parecer uma despedida de solteira porque não somos só nós as 4 he!!he!!
Mas pelo menos vai ser a zona de Lisboa com mais miúdas giras por metro quadrado.
Nos aguardem!!
quarta-feira, julho 12, 2006
Para recordar...
O nosso amigo Mr. Big enviou-me um link que vale a pena partilhar, e já que hoje estamos numa onda de visitar sites, ora vejam lá este:
http://www.dvdsmusicvideos.com/
boas recordações...
http://www.dvdsmusicvideos.com/
boas recordações...
terça-feira, julho 11, 2006
Pimba Mais Pimba Não Há!
Mandaram me hoje por mail e não resisto a partilhar com vocês esta pérola da web este colosso de site.
Imperdível!
Que belas, e nada pirosas fotos, e os textos.. não são nada narcisistas. Vale a pena ver. http://www.anamalhoaoficialsite.com/
lolololol
Imperdível!
Que belas, e nada pirosas fotos, e os textos.. não são nada narcisistas. Vale a pena ver. http://www.anamalhoaoficialsite.com/
lolololol
segunda-feira, julho 10, 2006
Girl's night
Meninas, wake up call. Ontem tava a ver o sexo e a cidade (o original) e era aquele que a Carrie (err... eu..) levava tampa por post it mas depois iam as 4 pros copos, deixavam namorados filhos tudo fumavam umas e curtiam bues. Pra nao falar que tomam pequeno almoço juntas todos os dias, etc. E dei por mim a ter saudades disso. Há quanto tempo nao saimos so gajas ou fazemos cenas de gajas?shame on us!! ninguem disse que ter namorados implicava nunca mais fazer nada na vida sem eles!! Senao ha sete anos que eu nao tinha vida lol! va bora la combinar qq coisa!!
Estão a matar o futebol
Que bela final hem? Passa-se um mundial a eliminar as equipas que jogam bonito, as argentinas brasis portugais ate inglaterra e em vez dakeles saudosos mundiais em que a final era quase uma guerra latina de sangue e luta pela bola acaba-se um mundial à cabeçada e em penalties!! maravilha!! adormeci umas 30 vezes!! A serio, acho uma vergonha. Com a obssessão de ganhar os milhares de euros, as equipas só sabem fazer jogos super tácticos, pensados, do "não joga nem deixa jogar" e o pior é que essas merdosas é que estão a ir às finais e levar as taças. Já com a grécia foi a mesma coisa. E depois, goste-se ou nao do ronaldo, tem a carreira quase manchada pelas milhares de repetições dos seus "chocantes" afundanços e ontem o zidane mergulhou umas 20 vezes, parecia k estava numa piscina e não num estádio e repetiram--- zero vezes. Ate a televisão comentou. Até a cabeçada so repetiu pk foi vermelho, senão nao ia lá, aquilo até deve ter doido ao realizador, fazer uma repetição de uma falta de fari play sem ser do ronaldo. E hoje Zidane é o melhor jogador do mundial. Tenho pena a serio. Nao por nos mas pelo espectáculo :(
terça-feira, julho 04, 2006
O Amor é...
"O Amor é como os enchidos:
há paio de lombo e há mortadela"
in A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón
há paio de lombo e há mortadela"
in A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón
quinta-feira, junho 29, 2006
Ideias de m......
Li numa revista que há por aí um movimento de mulheres inglesas e alemãs (ou seriam espanholas? não interessa) contra a prática de futebol. Dizem elas que deveriam parar com a realização de eventos como o Mundial de Futebol e afins. Ora eu acho muito mal... então, a malta não percebe que esta é uma oportunidade de ouro a vários níveis?!?!?
A saber:
a) são as melhores alturas para mirar as belas pernas de certos jogadores
b) são excelentes desculpas para nos reunirmos à mesa com os amigos e cair em excessos gastronómicos e etílicos
c) são as melhores alturas para mirar o rabinho empinado de certos jogadores
d) para as mulheres que não façam questão de assistir a um jogo entre o Azerbeijão e o Blangladesh, e os seus respectivos sim, deixá-los ir, que essa é uma excelente oportunidade para fazer um programa entre amigas, aquelas coisas importantes como ir às compras ou à praia ou simplesmente uma noite de má língua e margueritas
e) se a equipa pela qual o respectivo torce ganhar, é a alegria lá em casa, muitos abraços e beijinhos; se perder, o mesmo, mas na versão consolo
f) são as melhoras alturas para analisar o bom gosto dos equipamentos das selecções, definir o melhor corte e padrão, e os modelos de melhor estirpe
posto isto só posso concluir que esta ideia, de certas mulheres, é uma ideia de m....
A saber:
a) são as melhores alturas para mirar as belas pernas de certos jogadores
b) são excelentes desculpas para nos reunirmos à mesa com os amigos e cair em excessos gastronómicos e etílicos
c) são as melhores alturas para mirar o rabinho empinado de certos jogadores
d) para as mulheres que não façam questão de assistir a um jogo entre o Azerbeijão e o Blangladesh, e os seus respectivos sim, deixá-los ir, que essa é uma excelente oportunidade para fazer um programa entre amigas, aquelas coisas importantes como ir às compras ou à praia ou simplesmente uma noite de má língua e margueritas
e) se a equipa pela qual o respectivo torce ganhar, é a alegria lá em casa, muitos abraços e beijinhos; se perder, o mesmo, mas na versão consolo
f) são as melhoras alturas para analisar o bom gosto dos equipamentos das selecções, definir o melhor corte e padrão, e os modelos de melhor estirpe
posto isto só posso concluir que esta ideia, de certas mulheres, é uma ideia de m....
O nosso serviço de saúde
Depois de passar dois anos a evitar ir à medica de familia, já que das últimas vezes que lá estive ela correu-me da sala aos berros e em pranto (o meu, claro) porque tinha ido muito cedo, ou muito tarde, ou marcado consulta de 5 minutos e era de 15, ou d 15 e era de uma hora, ou de uma hora e era de cinco, la decidi, por motivos de saúde que se impõem, mudar de medica. Pedi a mudança e esperei, esperei, esperei.
Ontem, ja desesperada, liguei numa de marcar consulta mesmo com a bruxa (nome carinhoso que chamo à minha ex-médica de familia) e eis o teor da conversa:
Carrie: Boa tarde queria marcar consulta com a dra o*E**E*E*E* (AKA Bruxa)
Senhora do Centro de Saude: deixe ver, deixe ver
(10 minutos depois)
Carrie: Hello?
Senhora do Centro de Saude: Ai mas a menina ja nao ta com a *E**E*E*E* (Bruxa), está com a P**P**PP**
Carrie: Ai estou? Boa finalmente! Então e não me avisavam??
(mais dez minutos)
Senhora do Centro de Saude: Ai menina mas diz aqui que tentaram avisar, ligaram e o seu numero estava avariado.
Carrie: Estava? Desculpe lá, mas que numero tem ai?
Senhora do Centro de Saude: Ai menina é o 77+++++ (numero codificado por autora por motivos obvios)
Carrie: Sem 21?? Como queria que o meu numero funcionasse se nao puseram 21?
Senhora do Centro de Saude: Ai menina, isso nao sei!
Preciso dizer mais?
Ontem, ja desesperada, liguei numa de marcar consulta mesmo com a bruxa (nome carinhoso que chamo à minha ex-médica de familia) e eis o teor da conversa:
Carrie: Boa tarde queria marcar consulta com a dra o*E**E*E*E* (AKA Bruxa)
Senhora do Centro de Saude: deixe ver, deixe ver
(10 minutos depois)
Carrie: Hello?
Senhora do Centro de Saude: Ai mas a menina ja nao ta com a *E**E*E*E* (Bruxa), está com a P**P**PP**
Carrie: Ai estou? Boa finalmente! Então e não me avisavam??
(mais dez minutos)
Senhora do Centro de Saude: Ai menina mas diz aqui que tentaram avisar, ligaram e o seu numero estava avariado.
Carrie: Estava? Desculpe lá, mas que numero tem ai?
Senhora do Centro de Saude: Ai menina é o 77+++++ (numero codificado por autora por motivos obvios)
Carrie: Sem 21?? Como queria que o meu numero funcionasse se nao puseram 21?
Senhora do Centro de Saude: Ai menina, isso nao sei!
Preciso dizer mais?
Dedicado a todos os Pinguços!
terça-feira, junho 20, 2006
Tempus Fugit
Ainda agora uma colega minha me dizia: Mas o que raio se passa com este ano, que ainda agora era Janeiro e já estamos no fim de Junho?
Pois bem, eu pergunto o mesmo. É impressão minha ou o tempo passa cada vez mais rápido? Como diz a Miranda, as semanas voam de 6ª a 6ª como se não houvesse nada no meio. Os meses correm como se não existissem, tipo alguem se lembra do que fez em Abril? É até as estações, como é possivel ja ser verao, vai passar tao rapido nao pode ser!! A serio tenho 30 anos, nao me posso dar ao luxo do tempo voar!! Onde ja vai Nova Iorque meninas? E a festa de Lagos tem quase um ano! Nao quero! nao pode!! Ajuda!! Nao quero ter 40!! Bua!!!
PS: parabéns Samantha ;)
Pois bem, eu pergunto o mesmo. É impressão minha ou o tempo passa cada vez mais rápido? Como diz a Miranda, as semanas voam de 6ª a 6ª como se não houvesse nada no meio. Os meses correm como se não existissem, tipo alguem se lembra do que fez em Abril? É até as estações, como é possivel ja ser verao, vai passar tao rapido nao pode ser!! A serio tenho 30 anos, nao me posso dar ao luxo do tempo voar!! Onde ja vai Nova Iorque meninas? E a festa de Lagos tem quase um ano! Nao quero! nao pode!! Ajuda!! Nao quero ter 40!! Bua!!!
PS: parabéns Samantha ;)
quarta-feira, junho 14, 2006
Pensamentos V
"O Amor é como a erva ! Plantamos e ela cresce!
Depois vem uma vaca e acaba com tudo!..."
Depois vem uma vaca e acaba com tudo!..."
segunda-feira, junho 12, 2006
Insólitos do Mundial...
Parece piada, mas não é:
um em cada dez russos acredita que a Rússia vai ganhar este Mundial...
a questão é que a Rússia nem sequer foi qualificada!
um em cada dez russos acredita que a Rússia vai ganhar este Mundial...
a questão é que a Rússia nem sequer foi qualificada!
sexta-feira, junho 09, 2006
Ratos dos Céus – Vulgo Pombos

Estes bichos complicam-me, não percebo o porquê da sua existência. São seres sem qualquer utilidade, limitam-se a conspurcar tudo por onde passam, monumentos, carros, ruas, candeeiros, semáforos e claro as pessoas.
Incluo os pombos no mesmo grupo das melgas, bichos de conta, lesmas, moscas, escaravelhos, etc.. Não consigo ver qual a necessidade destes bichos existirem.
Os columbófilos que me perdoem, mas qual a piada de ser tratador de pombos? Andam sempre a limpar a porcaria que estes bichos fazem e sempre a levar com aquele cheiro nauseabundo.
Qual a piada dos pombos-correios? Hoje em dia, nenhuma, não têm utilidade.
Mandem cartas, postais, E-mails, sms, telegramas mas chega de pombos.
Ontem um destes bichos acertou me de raspão (no braço e na mala) com um dos seus nojentos projecteis.
Uma amiga disse me que merda é sorte por isso, pelo sim pelo não, vou ali jogar no EuroMilhões e já volto.
quinta-feira, junho 08, 2006
Os mais giraços do Mundial

Segundo uma sondagem publicada num jornal alemão, estes são os cinco jogadores mais giraços do Mundial:
1.º Roque Santa Cruz (Paraguai, o belo exemplar na foto e as caríssimas leitoras escusam de agradecer esta bela revelação)
2.º Raul (Espanha)
3.º Figo
4.º Cristiano Ronaldo
5.º Thierry Henri (França, dentro do género haverá melhores)
Parece que o Beckham já era! Ora este post, para além de divulgar esta preciosa informação serve para manifestar a minha profunda indignação contra um terrível esquecimento e injustiça: ENTÃO E O PAULETA?!?!?!
segunda-feira, junho 05, 2006
O dia em que acordei e era “loira”
Um certo dia acordei e estava diferente os lindos cabelos estavam tingidos de um tom claro de amarelo, nesse dia vesti a minha mini-saia mais curta os meus sapatos mais altos e o meu top mais justo e curto. Resolvi, desde logo, que nesse dia iria ter tudo a que uma bela dama tem direito, todas as mordomias e a todos os caprichos seriam satisfeitos sem o mínimo pestanejar. Iria ser um dia perfeito!
Sai de casa e os piropos e assobios começaram.
Conduzi tal qual uma loira e não parei numa única passadeira, não cedi uma única vez o lugar no trânsito, semáforos e sinais de trânsito eram palavra que não existia no meu vocabulário. Chegada ao trabalho, o lugar á porta estava livre e pertencia-me. Subi no elevador, entrei na redacção (sim trabalhava numa das mais fúteis revistas de moda) sentei-me e arranjei as unhas e maquilhei me. Uma ou duas reuniões onde o meu trabalho e o meu aspecto maravilhoso eram elogiados ao extremo. Sim, no fundo o Universo rodava á minha volta sendo o Eu o seu centro. He!He! Fim do dia jantar romântico com namorado super-modelo no restaurante mais in do momento. Voltar para casa (claro que o super modelo estava comigo e que tivemos uma bela noite de amor). No dia seguinte acordei e pensei que era melhor ser Eu novamente ser loira não tinha tanta piada e dava muito trabalho estar sempre perfeita. Vivam as falhas, os defeitos e as qualidades de cada um. Prefiro ser assim como sou!
Sai de casa e os piropos e assobios começaram.
Conduzi tal qual uma loira e não parei numa única passadeira, não cedi uma única vez o lugar no trânsito, semáforos e sinais de trânsito eram palavra que não existia no meu vocabulário. Chegada ao trabalho, o lugar á porta estava livre e pertencia-me. Subi no elevador, entrei na redacção (sim trabalhava numa das mais fúteis revistas de moda) sentei-me e arranjei as unhas e maquilhei me. Uma ou duas reuniões onde o meu trabalho e o meu aspecto maravilhoso eram elogiados ao extremo. Sim, no fundo o Universo rodava á minha volta sendo o Eu o seu centro. He!He! Fim do dia jantar romântico com namorado super-modelo no restaurante mais in do momento. Voltar para casa (claro que o super modelo estava comigo e que tivemos uma bela noite de amor). No dia seguinte acordei e pensei que era melhor ser Eu novamente ser loira não tinha tanta piada e dava muito trabalho estar sempre perfeita. Vivam as falhas, os defeitos e as qualidades de cada um. Prefiro ser assim como sou!
sexta-feira, junho 02, 2006
Os santos são liiiiindoooossss!
Não sendo lisboeta, confesso que demorei alguns anos a render-me aos encantos da época dos santos populares, sobretudo ao tó (todos os antónios são tós, né?), cá da capital. Ainda por cima as vagas de calor pegajoso e as marés de gente na rua sempre me desmotivaram a sair de casa. No entanto, de há um par de anos para cá tudo mudou. Para a história ficará o primeiro jogo no Euro no qual fomos anfitriões, no feriado da própria capital (umm, já é a segunda vez que escrevo esta palavra... devo estar com saudades de alguma coisa), ainda que tenha resultado em derrota
Eu e o meu grupo de vinte amigos íntimos temos agora por hábito fugir à confusina em plena Sé. Para lá de Alfama a festa também é animada, e envolve muitas vezes medleys de canções portugas dos anos 80. Come-se na esplanada e abana-se o corpo para os lados, para a sangria escorregar melhor, enquanto um naco de pão e uma sardinha ocupam a mão que sobra. Fazemos figuras de bezanitos, mas quem não faz? Já se começaram namorosos e houve até pedidos de casamento ao megafone
Por estes dias, os folhos e as cores garridas e acetinadas dos guarda-roupas dos marchantes nem nos parecem pirosos... pelo menos muitoooo pirosos... e até os trompetes e clarinetes das marchas (todas idênticas, convenhamos) nos parecem quase melodiosos (ok, os litros de imperial também têm a sua influência neste processo). Curioso, mas normalmente os mais enérgicos nas danças e comezainas são os "cotas"
Lembrei-me agora que o Santo António está para as raparigas casadoiras de Lisboa como a Teresa Guilherme esteve em tempos para os concorrentes do Big Brother... pelam-se para fazer arranjinhos e ver a malta bem entregue em termos amorosos. Tenho uma amiga que também é assim e, após incessante procura, não é que conseguiu desencalhar-me? Este ano vou pela primeira vez de namorico aos santos populares. Mas vou só com a madrinha que o noivo vai ficar a 5 minutos de distância, em casa, longe da balbúrdia. Diz que não gosta de marchas e sardinhas. Eu também demorei a gostar. E não é por isso que gosto menos dele. O meu homem é liiiindoooo!
Eu e o meu grupo de vinte amigos íntimos temos agora por hábito fugir à confusina em plena Sé. Para lá de Alfama a festa também é animada, e envolve muitas vezes medleys de canções portugas dos anos 80. Come-se na esplanada e abana-se o corpo para os lados, para a sangria escorregar melhor, enquanto um naco de pão e uma sardinha ocupam a mão que sobra. Fazemos figuras de bezanitos, mas quem não faz? Já se começaram namorosos e houve até pedidos de casamento ao megafone
Por estes dias, os folhos e as cores garridas e acetinadas dos guarda-roupas dos marchantes nem nos parecem pirosos... pelo menos muitoooo pirosos... e até os trompetes e clarinetes das marchas (todas idênticas, convenhamos) nos parecem quase melodiosos (ok, os litros de imperial também têm a sua influência neste processo). Curioso, mas normalmente os mais enérgicos nas danças e comezainas são os "cotas"
Lembrei-me agora que o Santo António está para as raparigas casadoiras de Lisboa como a Teresa Guilherme esteve em tempos para os concorrentes do Big Brother... pelam-se para fazer arranjinhos e ver a malta bem entregue em termos amorosos. Tenho uma amiga que também é assim e, após incessante procura, não é que conseguiu desencalhar-me? Este ano vou pela primeira vez de namorico aos santos populares. Mas vou só com a madrinha que o noivo vai ficar a 5 minutos de distância, em casa, longe da balbúrdia. Diz que não gosta de marchas e sardinhas. Eu também demorei a gostar. E não é por isso que gosto menos dele. O meu homem é liiiindoooo!
quinta-feira, junho 01, 2006
E porque as crianças são o melhor do Mundo
Feliz dia da criança!
E que em cada um de nós continue sempre a haver um criança.
E que em cada um de nós continue sempre a haver um criança.
terça-feira, maio 23, 2006
Voltei!!
sexta-feira, maio 19, 2006
sexta-feira, maio 12, 2006
Aceitam-se apostas
O Scolari disse que "não era muito difícil adivinhar o nome dos 25 convocados para o mundial".
Vou tentar... vejamos:
Ricardo mãos-de-tesoura
Quim olhos-de-ursinho-que-apetece-apertar
Ricardo Rocha - a prova de que se pode defender com classe
não sei quantos Meira (Fernando, será? magro, moreno)
Paulo blá, blá, blá, o rapaz do chelsea que lixou o pé ao Rooney
Costinha (não joga há quatro meses, mas enfim)
Petit (um bulldozer feito de meter medo ao susto dá sempre jeito)
Deco (o mestre)
Figo (o símbolo)
Cristiano Ronaldo (dancing-queen)
Quaresma (you mess with me, you mess with all the family)
Pauleta (nhaca, nhaca, e isto não sou eu a comer queijo)
Nuno Gomes
Maniche
Nuno Valente (esperamos)
Miguel
Simão (contamos contigo nos livres)
Hélder Postiga (sorriso pepsodent)
Tiago (dá cabo deles, rapaz!)
Luís Boa Morte (medo, tenho muito medo)
Marco Caneira
João Moutinho (porque merecia a oportunidade)
Hugo Leal
Beto
Rui Jorge
ps- faz falta o Jorge Andrade, tadinho
Vou tentar... vejamos:
Ricardo mãos-de-tesoura
Quim olhos-de-ursinho-que-apetece-apertar
Ricardo Rocha - a prova de que se pode defender com classe
não sei quantos Meira (Fernando, será? magro, moreno)
Paulo blá, blá, blá, o rapaz do chelsea que lixou o pé ao Rooney
Costinha (não joga há quatro meses, mas enfim)
Petit (um bulldozer feito de meter medo ao susto dá sempre jeito)
Deco (o mestre)
Figo (o símbolo)
Cristiano Ronaldo (dancing-queen)
Quaresma (you mess with me, you mess with all the family)
Pauleta (nhaca, nhaca, e isto não sou eu a comer queijo)
Nuno Gomes
Maniche
Nuno Valente (esperamos)
Miguel
Simão (contamos contigo nos livres)
Hélder Postiga (sorriso pepsodent)
Tiago (dá cabo deles, rapaz!)
Luís Boa Morte (medo, tenho muito medo)
Marco Caneira
João Moutinho (porque merecia a oportunidade)
Hugo Leal
Beto
Rui Jorge
ps- faz falta o Jorge Andrade, tadinho
quarta-feira, maio 10, 2006
A cada 33 segundos...
há um divórcio na Europa
é amazing aquilo com que as pessoas ocupam o seu tempo... e dinheiro!!
é amazing aquilo com que as pessoas ocupam o seu tempo... e dinheiro!!
quarta-feira, abril 19, 2006
O acidente
Já o disse aqui, desde pequena que tenho um medo terrível da morte.
Não da minha, mas da dos meus entes mais próximos, familiares, queridos, daqueles momentos na vida em que tudo muda e nada volta a ser o mesmo.
Por isso, e como uma espécie de terapia, para me mentalizar, nos últimos anos tenho feito um esforço, constante e consciente, de pensar que a morte é a coisa mais natural e inevitável do mundo- afinal, a única coisa comum a TODOS os seres humanos - e que de facto, por ser tao natural e inevitavel, se calhar tem uma altura certa, se calhar quando chega essa altura nao adianta pensar se podia ter sido tres anos depois, porque na verdade tambem podia ter sido tres anos antes, nao interessa, nao adianta, simplesmente tinha de acontecer, agora ou mais tarde, e aconteceu.
Isto é o que tenho feito nos ultimos anos.
Mas, mais uma vez, como milhares de tantas outras, os meus propositos cairam por terra.
Porque quando um jovem de 22 anos, lindo, maior do que a própria vida, nao vai ter a oportunidade de ter filhos, netos, de viajar e conhecer o mundo, de sofrer, de crescer, não pode haver nada de natural nisso. Aliás não pode haver nada de mais revoltante e anti natural.
A morte do Francisco Adam impressionou-me, e não só porque, tal como milhares de pessoas, admirava a sua beleza e energia, achava-o uma força da nautreza, um raio de luz, a única coisa boa numa série incomentável.
Impressionou-me porque conheço uma pessoa muito próxima dele, que adoro e admiro, que deve estar a sofrer horrores e que não merecia nada disto, tal como ninguem proximo a ele ou aos milhares de jovens que morrem nas estradas, nem por um segundo.
Impressionou-me porque, atraves dessa pessoa, sentia que o conhecia, e acompanhei a carreira dele desde que apareceu nos primeiros jornais como quem assiste ao desbrochar de uma flor, passe a cromice mas é verdade.
E impressionou-me porque mais uma vez,e apesar de todos os meus esforços para me convencer do contrário, provou-me que a morte muitas vezes não é algo de inevitável, natural, com um timing e uma altura certas para acontecer
Ás vezes, é simplesemente um trágico e terrível acidente.
Não da minha, mas da dos meus entes mais próximos, familiares, queridos, daqueles momentos na vida em que tudo muda e nada volta a ser o mesmo.
Por isso, e como uma espécie de terapia, para me mentalizar, nos últimos anos tenho feito um esforço, constante e consciente, de pensar que a morte é a coisa mais natural e inevitável do mundo- afinal, a única coisa comum a TODOS os seres humanos - e que de facto, por ser tao natural e inevitavel, se calhar tem uma altura certa, se calhar quando chega essa altura nao adianta pensar se podia ter sido tres anos depois, porque na verdade tambem podia ter sido tres anos antes, nao interessa, nao adianta, simplesmente tinha de acontecer, agora ou mais tarde, e aconteceu.
Isto é o que tenho feito nos ultimos anos.
Mas, mais uma vez, como milhares de tantas outras, os meus propositos cairam por terra.
Porque quando um jovem de 22 anos, lindo, maior do que a própria vida, nao vai ter a oportunidade de ter filhos, netos, de viajar e conhecer o mundo, de sofrer, de crescer, não pode haver nada de natural nisso. Aliás não pode haver nada de mais revoltante e anti natural.
A morte do Francisco Adam impressionou-me, e não só porque, tal como milhares de pessoas, admirava a sua beleza e energia, achava-o uma força da nautreza, um raio de luz, a única coisa boa numa série incomentável.
Impressionou-me porque conheço uma pessoa muito próxima dele, que adoro e admiro, que deve estar a sofrer horrores e que não merecia nada disto, tal como ninguem proximo a ele ou aos milhares de jovens que morrem nas estradas, nem por um segundo.
Impressionou-me porque, atraves dessa pessoa, sentia que o conhecia, e acompanhei a carreira dele desde que apareceu nos primeiros jornais como quem assiste ao desbrochar de uma flor, passe a cromice mas é verdade.
E impressionou-me porque mais uma vez,e apesar de todos os meus esforços para me convencer do contrário, provou-me que a morte muitas vezes não é algo de inevitável, natural, com um timing e uma altura certas para acontecer
Ás vezes, é simplesemente um trágico e terrível acidente.
segunda-feira, abril 17, 2006
É oficial...
Não sei se já deram por isso... mas já é oficial... abriu "a temporada do bate-couro em inglês macarrónico". Basta dar uma voltinha pelos locais da cidade, do Chiado ou Bairro Alto e miradouros da Graça para constatar tal facto. Do nada, chegam-nos fragmentos de conversas de engate, em "portinglês", cuja profundidade e tom dissimulado do discurso (tipo, não, não, não te quero dar umas dendatinhas, isto é apenas a minha simpatia natural para com o turista e vice-versa) está ao nível dos argumentos pobres de certos filmes porno. Basta uma jovem mais alta que o habitual, apreciadora de descotes, com fraca tolerância à bedida e com ar de quem é muita amiga dos seus amigos para que o rapaz português puxe dos seus galões em lingua inglesa. Basta que ele, o estrangeiro, não tenha um ar de homem das montanhas, tenha um corte de cabelo à maneira e uma atitude freak com garrafa de super-bock debaixo do braço para que o mulherio nacional ganhe logo alma de operador turístico (ali há um bar muito giro, topas?) . Depois, levamo-los a fazer tudo aquilo que o português médio pratica no seu dia-a-dia de Verão. Sobretudo, copos até às tantas e praia por lá tarde. Resultado: no regresso a casa essa gente chega a casa, aos braços dos seus entes queridos, feita lagostas cirrosas. Se ao menos tivessem "put de críme numbar five"
sexta-feira, abril 07, 2006
Hey, you!
Sinto-me como o Tom Cruise no filme Vanilla Sky quando, em pleno sonho, dá por si nas ruas de Nova Iorque mas desertas, sem vivalma. Onde está toda a gente? os meus amigos de adolescência e os outros que ganhei depois, sem esquecer a comunidade bloguista que nos tem honrado pela sua presença? Bem sei que estive uns tempos afastada... mas apenas por motivos técnicos sublinhe-se. Logo, deduz-se, não mereço tal castigo, tal abandono. O número de visitantes continua a bom ritmo, pelo que só posso concluir que a a) ou a malta anda mais acanhada ou atarefeda do que é normal; b) as prosas aqui estampadas não têm sido suficientemente galvanizadoras ao ponto de vos levar a comentar. Se for esse o caso, mil perdões, aceito até de bom grado tópicos de conversa. Só não quero ficar aqui sozinha, eternemente solitária vagueando no ciberespaço. Segunda-feira quero tudo de volta à normalidade! Ouviram?!?!?!
segunda-feira, abril 03, 2006
Receita do Pecado
Vem descobrir o teu espaço
Em mim, em nós dois
Vem de noite ou ao nascer do dia
Tanto faz
Desde que tragas contigo
Um sapatinho de Cinderela
Que me sirva
Serei feliz
Então, qual sereia, soltarei
Os cabelos sobre os ombros
Para te receber...
Traz também uma manta velhinha
Onde possamos estender a nossa paixão
Depositar em cada quadrado de tecido
Um pecado
Tecer em cada fio uma carícia
Que as traças nunca hão-de comer
Despiremos da maçã o caroço
E, em vez dele, inventaremos
Um outro recheio:
Mel, saliva, pétalas de alfazema
Uma pitada de canela, água do mar e baunilha
Misturamos com pós da sorte e já está
Vem...
Que este prazer é para dois
Dedicado a todos aqueles a quem a Primavera começa a fazer das suas... S.
Em mim, em nós dois
Vem de noite ou ao nascer do dia
Tanto faz
Desde que tragas contigo
Um sapatinho de Cinderela
Que me sirva
Serei feliz
Então, qual sereia, soltarei
Os cabelos sobre os ombros
Para te receber...
Traz também uma manta velhinha
Onde possamos estender a nossa paixão
Depositar em cada quadrado de tecido
Um pecado
Tecer em cada fio uma carícia
Que as traças nunca hão-de comer
Despiremos da maçã o caroço
E, em vez dele, inventaremos
Um outro recheio:
Mel, saliva, pétalas de alfazema
Uma pitada de canela, água do mar e baunilha
Misturamos com pós da sorte e já está
Vem...
Que este prazer é para dois
Dedicado a todos aqueles a quem a Primavera começa a fazer das suas... S.
terça-feira, março 28, 2006
God is a DJ!
Tenho pena de nao saber meter aqui o vídeo mas vale a pena clicar no link e ver.
http://www.youtube.com/watch_fullscreen?video_id=AW1jB0ey1ZE&l=491&fs=1&title=Spin%20dj%20is%20a%20god
http://www.youtube.com/watch_fullscreen?video_id=AW1jB0ey1ZE&l=491&fs=1&title=Spin%20dj%20is%20a%20god
segunda-feira, março 27, 2006
Destino
Quatro planetas no signo do Amor
Contaram-lhe as cartas mágicas
Mais uma Lua em todas as noites cheias de solidão
O deus da espiritualidade pedia-lhe prudência
Como se pudesse ignorar aquele traço, esbatido e torto,
Que lhe marcava a vida
Nela, não havia estrela que não se ofuscasse,
Nem sol que não ficasse gélido,
Mais hipérboles, meteoritos e rotações infinitas
Que a viravam de pernas para o ar
E a cada tombo, um novo começo
E a cada amanhecer, um bocado de destino por cumprir
Com quatro planetas no signo do Amor
Não é agora que ela vai desistir...
Dedicado a todos aqueles que começam a perder a fé. S.
Contaram-lhe as cartas mágicas
Mais uma Lua em todas as noites cheias de solidão
O deus da espiritualidade pedia-lhe prudência
Como se pudesse ignorar aquele traço, esbatido e torto,
Que lhe marcava a vida
Nela, não havia estrela que não se ofuscasse,
Nem sol que não ficasse gélido,
Mais hipérboles, meteoritos e rotações infinitas
Que a viravam de pernas para o ar
E a cada tombo, um novo começo
E a cada amanhecer, um bocado de destino por cumprir
Com quatro planetas no signo do Amor
Não é agora que ela vai desistir...
Dedicado a todos aqueles que começam a perder a fé. S.
quarta-feira, março 22, 2006
Quem espera...
Uma das minhas mais vincadas características é a impaciência... o que às vezes até é bom, nomeadamente quando temos que reclamar em serviços e tal, e a nossa insistência a roçar a má educação (olho por olho) resulta num melhor atendimento. Já me disseram que sou o terror dos restaurantes, com direito a autocolante de proibição de entrada à porta e tudo, apesar de recentemente ter descoberto alguém pior do que eu... e mais novo... ou seja, com mais anos para aterrorizar os empregados de balcão e afins. Mas adiante.
Dizia eu que sou impaciente: daquele tipo de pessoas que, sabendo que pode viver algo em x momento - seja comer um gelado, dar um primeiro beijo, fazer uma viagem fantástica ou dormir - simplesmente se rói por dentro quando a fazem esperar. Não se trata tanto de questões pontualidade (que também cumpro) mas mais das coceguinhas na alma (ah, que póetico!) que a certeza de ir ter algo me provoca, por muito que me digam que esse compasso de espera até pode servir como uma espécie de adaptação. Agora que mudei de casa, andava numa espécie de day dreaming constante, inventando não só a decoração (está o máximo!) mas também os bons momentos que lá iria viver. Neste ponto há que fazer uma correcção - estão a ser momentos MARAVILHOSOS.
Posto isto, eu só queria dizer a quem quer se seja que manda no Destino, que eu, uma (cada vez menos) jovem ( mas ainda) impaciente, já esperei tempo suficiente para ganhar o Euromilhões. Estou preparada, a sério. Acreditem. Não há necessidade de me fazerem esperar mais...
Dizia eu que sou impaciente: daquele tipo de pessoas que, sabendo que pode viver algo em x momento - seja comer um gelado, dar um primeiro beijo, fazer uma viagem fantástica ou dormir - simplesmente se rói por dentro quando a fazem esperar. Não se trata tanto de questões pontualidade (que também cumpro) mas mais das coceguinhas na alma (ah, que póetico!) que a certeza de ir ter algo me provoca, por muito que me digam que esse compasso de espera até pode servir como uma espécie de adaptação. Agora que mudei de casa, andava numa espécie de day dreaming constante, inventando não só a decoração (está o máximo!) mas também os bons momentos que lá iria viver. Neste ponto há que fazer uma correcção - estão a ser momentos MARAVILHOSOS.
Posto isto, eu só queria dizer a quem quer se seja que manda no Destino, que eu, uma (cada vez menos) jovem ( mas ainda) impaciente, já esperei tempo suficiente para ganhar o Euromilhões. Estou preparada, a sério. Acreditem. Não há necessidade de me fazerem esperar mais...
quinta-feira, março 16, 2006
terça-feira, março 07, 2006
PDI
Tenho uma tendinite no barço direito, doi-me a parte de cima da perna, tenho as costas a latejar e a cabeça meio zonza desta luminosidade de Inverno. Não estou necessariamente doente... são os efeitos da PDI : a puta da idade. A tal senhora que me faz ressacar em duplicado e já me impede de fazer directas (já lá vai o tempo, uoh, uoh!). A tal tipa que me castiga o estômago sempre que abuso nos pestiscos indianos ou na quantidade de imperiais. A tal gaja que é amiga da lei da gravidade e insiste em demonstrá-lo no meu corpo.
São as digestões difíceis e os músculos presos, a insónia e a má circulação, o corpo que grita de agonia ao mais pequeno sinal de esforço
Dizem que a idade traz sabedoria emocional, uma espécie de sensibilidade e bom senso. Ok, a malta agradece. O escusado era termos que pagar com o corpinho...
Vou só ali tomar as gotas volto já
São as digestões difíceis e os músculos presos, a insónia e a má circulação, o corpo que grita de agonia ao mais pequeno sinal de esforço
Dizem que a idade traz sabedoria emocional, uma espécie de sensibilidade e bom senso. Ok, a malta agradece. O escusado era termos que pagar com o corpinho...
Vou só ali tomar as gotas volto já
sábado, fevereiro 25, 2006
sôdade de nha blogue
hey malta1! mil desculpinhas, shame on me por uma ausência tão prolongada
mas enfim, foi por motivo de força maior:construção de um ninho...
no próximo mês terei finalmente acesso à net e prometo voltar a mimar-vos com a minha prosa, chatear-vos mesmo com detalhes mil da minha doce existência
tenho tantas sôdades de nha blogue, tantas, tantas! não se esqueçam de mim, tá amiguinhos?
xim?
portem-se mal
até breve
mas enfim, foi por motivo de força maior:construção de um ninho...
no próximo mês terei finalmente acesso à net e prometo voltar a mimar-vos com a minha prosa, chatear-vos mesmo com detalhes mil da minha doce existência
tenho tantas sôdades de nha blogue, tantas, tantas! não se esqueçam de mim, tá amiguinhos?
xim?
portem-se mal
até breve
quarta-feira, fevereiro 22, 2006
segunda-feira, fevereiro 20, 2006
Para ti!
PROBLEMA DE EXPRESSÃO
Letra: Carlos Tê
Só pra dizer que te Amo,
Nem sempre encontro o melhor termo,
Nem sempre escolho o melhor modo.
Devia ser como no cinema,
A língua inglesa fica sempre bem
E nunca atraiçoa ninguém.
O teu mundo está tão perto do meu
E o que digo está tão longe,
Como o mar está do céu.
Só pra dizer que te Amo
Não sei porquê este embaraço
Que mais parece que só te estimo.
E até nos momentos em que digo que não quero
E o que sinto por ti são coisas confusas
E até parece que estou a mentir,
As palavras custam a sair,
Não digo o que estou a sentir,
Digo o contrário do que estou a sentir.
O teu mundo está tão perto do meu
E o que digo está tão longe,
Como o mar está do céu.
E é tão difícil dizer amor,
É bem melhor dizê-lo a cantar.
Por isso esta noite, fiz esta canção,
Para resolver o meu problema de expressão,
Pra ficar mais perto, bem mais de perto.
Ficar mais perto, bem mais de perto.
Letra: Carlos Tê
Só pra dizer que te Amo,
Nem sempre encontro o melhor termo,
Nem sempre escolho o melhor modo.
Devia ser como no cinema,
A língua inglesa fica sempre bem
E nunca atraiçoa ninguém.
O teu mundo está tão perto do meu
E o que digo está tão longe,
Como o mar está do céu.
Só pra dizer que te Amo
Não sei porquê este embaraço
Que mais parece que só te estimo.
E até nos momentos em que digo que não quero
E o que sinto por ti são coisas confusas
E até parece que estou a mentir,
As palavras custam a sair,
Não digo o que estou a sentir,
Digo o contrário do que estou a sentir.
O teu mundo está tão perto do meu
E o que digo está tão longe,
Como o mar está do céu.
E é tão difícil dizer amor,
É bem melhor dizê-lo a cantar.
Por isso esta noite, fiz esta canção,
Para resolver o meu problema de expressão,
Pra ficar mais perto, bem mais de perto.
Ficar mais perto, bem mais de perto.
terça-feira, fevereiro 14, 2006
segunda-feira, fevereiro 06, 2006
A Saga Continua..
sexta-feira, fevereiro 03, 2006
Burocracias
E já começou a saga das burocracias e as confusões, as empresas públicas ou semi-públicas trabalham muito bem (mal), umas melhores que outras. Podemos considerar que no meio de tanta seca a EDP foi a única que teve nota positiva marcaram a ligação da luz para um dia entre as 11h e as 13 e eram 11:30h e em 5 minutos ficou tudo resolvido. A PT leva uma nota semi positiva marcaram cumpriram as horas mas além de ter sido muito demorado só daqui a 45 dias é que podemos mudar para a ONI, e ainda vamos ter de pagar uma batelada para manter o nº de telefone e para migrar a linha para outro operador. Agora a EPAL…SOCORROOOO!!! Nunca vinha tamanha desorganização. Para além de termos estado quase 2 dias inteiros fechadas no carro à espera que os srs se dignassem a ligar a água foi só confusões. Dia 1 ligação marcada entre as 10h e as 21h (socorro sem luz e com frio tivemos de ficar no carro á porta á espera), lá chegou o 1º feliz contemplado. - Ai! Isto é uma ligação á rua não é comigo!
Lá tem de chamar o 2º colega que chega umas mil horas depois. Chega, olha para a tampa da água e diz: Está aqui um carro estacionado não consigo meter a chave para abrir a água. O pânico instala-se, já era de noite e nada de água teríamos de voltar no dia seguinte e marcar o espaço com o nosso carro para evitar a obstrução da tampa.
Dia 2 - lá chego eu á hora marcada sentadinha no carro estacionada á porta para impedir novos contratempos. A EDP liga a luz mas nada da EPAL. Entramos todas em stress e toca de ligar para a EPAL, várias chamadas depois e muitos minutos de telemóvel gastos em espera e lá nos comunicam que alguém vai aparecer até ás 18h. SOCORRO!!! Mais um dia perdido, e nós com tanta volta a dar com tanta coisa para tratar. Almoço no carro. A meio da tarde lá aparece o Sr. da EPAL, afastamos o carro todas contentes é agora e ainda temos meio dia para tratar de tudo o resto… mas não, era falso alarme, faltava a tampa que o Sr. Tinha retirado no dia anterior e utilizado noutro local. Refilamos, desesperámos e reclamámos. Não havia nada a fazer o Sr. teria de ir desencantar uma tampa noutro local, tanto insistimos que ligou a um colega e foi buscar outra tampa mas só voltaria ao fim da tarde. Assim não há condições. 3 dias perdidos á espera de ligações! Se para uma simples ligação de água há tanta confusão imagino no resto. Por estas e por outras é que este País não anda!!
Lá tem de chamar o 2º colega que chega umas mil horas depois. Chega, olha para a tampa da água e diz: Está aqui um carro estacionado não consigo meter a chave para abrir a água. O pânico instala-se, já era de noite e nada de água teríamos de voltar no dia seguinte e marcar o espaço com o nosso carro para evitar a obstrução da tampa.
Dia 2 - lá chego eu á hora marcada sentadinha no carro estacionada á porta para impedir novos contratempos. A EDP liga a luz mas nada da EPAL. Entramos todas em stress e toca de ligar para a EPAL, várias chamadas depois e muitos minutos de telemóvel gastos em espera e lá nos comunicam que alguém vai aparecer até ás 18h. SOCORRO!!! Mais um dia perdido, e nós com tanta volta a dar com tanta coisa para tratar. Almoço no carro. A meio da tarde lá aparece o Sr. da EPAL, afastamos o carro todas contentes é agora e ainda temos meio dia para tratar de tudo o resto… mas não, era falso alarme, faltava a tampa que o Sr. Tinha retirado no dia anterior e utilizado noutro local. Refilamos, desesperámos e reclamámos. Não havia nada a fazer o Sr. teria de ir desencantar uma tampa noutro local, tanto insistimos que ligou a um colega e foi buscar outra tampa mas só voltaria ao fim da tarde. Assim não há condições. 3 dias perdidos á espera de ligações! Se para uma simples ligação de água há tanta confusão imagino no resto. Por estas e por outras é que este País não anda!!
segunda-feira, janeiro 30, 2006
Neve
Batém leve, levemente
Como quem chama por mim
Será chuva? Será gente?
Gente não é certamente
E a chuva nao bate assim
Fui ver...
Era NEVE!!! Em Lisboa!! Pela primeira vez em 30 anos !!(ok, em 56, mas a mim só me interessam os últimos trintaeheheh). Iupiiii!!!!!
Como quem chama por mim
Será chuva? Será gente?
Gente não é certamente
E a chuva nao bate assim
Fui ver...
Era NEVE!!! Em Lisboa!! Pela primeira vez em 30 anos !!(ok, em 56, mas a mim só me interessam os últimos trintaeheheh). Iupiiii!!!!!
quinta-feira, janeiro 26, 2006
Dúvida do dia
Porque é que os homens ressonam tanto??
A sério, PORQUÊ?!?!?!?!?!?!? Há alguma explicação, beneficio, digam-me?
E depois inda se admiram de as mulheres estarem sempre com dor de cabeça. Eu já acordo COM DOR DE CABEÇA!!!!! :(
A sério, PORQUÊ?!?!?!?!?!?!? Há alguma explicação, beneficio, digam-me?
E depois inda se admiram de as mulheres estarem sempre com dor de cabeça. Eu já acordo COM DOR DE CABEÇA!!!!! :(
quarta-feira, janeiro 25, 2006
Curriculum Merdae
Agora que a Charl e eu estamos a beira de nos tornarmos empresarias (rezem por nos, ou quem não acredita em forças superiores faça figas, mezinhas, poções, voodoos, sacrificios animais ou humanos, o que raio quiserem desde que resulte), gostava de fazer uma fogueira pública e virtual do meu curriculum vitae, ou como carinhosamente gosto de lhe chamar nos últimos tempos, curriculum merdae, uma vez que me serviu de tanto como merda.
Não quero dizer com isto que não o tencione voltar a usar, que nao esteja conformada que um dia terei de o fazer; nem quer dizer que não o acarinhe, ou não tenha orgulho nele. Quer apenas dizer que é isso que vale neste pais um curriculum de uma licenciada; o mesmo que merda.
Senão vejam: nos ultimos seis meses, o meu querido cv correu campos e mares nunca antes navegados, foi a destinos nunca antes idos pela dona. Mandei mais de 300 cvs. Fiz dezenas de candidaturas espontaneas, respondi a dezenas e dezenas de anuncios. De todos os sectores, da minha área e não, tudo o que se assemelhasse minimamente com o meu campo seguia. E o resultado? Umas 5 respostas (negativas) e umas 2 entrevistas (de empregos tao merdosos que tive de recusar).
Agora expliquem-me: para que? de TODOS os meus queridos ex-cloegas que já estão colocados, e já nao são poucos, que eu me lembre nenhum foi por resposta a anuncio. Foram todos por contactos, colegas, conhecimentos, familia, pronto, cunhas. E não têem mal nenhum, as cunhas, quem me dera a mim ter tido mais. Qual é o objectivo de responder a anuncios se cada vez é mais dolorosomante óbvio que enquanto o director dá a ordem de soltura do mesmo, já está a contratar a sua sobrinha em 3º grau ou a promover a sua secretária boazona em troca de uns beijinhos, e não é na boca?
A sério, é que só pode. Respondi a muita merda, mas havia cenas que pareciam talhadas para mim. Tipo «Precisa-se jovem, entre os 25 e os 35 anos, com experiência de 5 anos na área, com bons conhecimentos de ingles, francês, espanhol e alemão, experiência em jornais digitais e colocaçao de conteudos digitais na net». E eu pensava «ok este está no papo, deixa ca ver quanto pagarão, espero que tenham seguro médico». Ya, nem um telefonema. Mas quantos jovens, entre os 25 e os 35 anos, com experiência de 5 anos na área, conhecimentos de ingles, frances, espanhol e alemão e experiência em jornais digitais e colocaçao de conteudos digitais na net e acesso a um site merdoso de emprego que está sempre em baixo existem afinal??? Digam-me!!
E também há o caso classico de desespero: Tipo anuncios que por outras palavras diziam «Jornal regional merdoso procura jornalista para chular à força toda, trabalhar que nem um cao e receber o salario minimo, não é preciso ter experiencia já que é so para encher chouriço mesmo, só agradeciamos que falasse português» e eu respondia em puro desespero de causa, para guardar para um dia muito MUITOOOO chuvoso... e nada!!
Perdoem-me pela seca mas tinha de desabafar. Mais uma vez torçam por nos, que isto assim não vai a lado nenhum.
Não quero dizer com isto que não o tencione voltar a usar, que nao esteja conformada que um dia terei de o fazer; nem quer dizer que não o acarinhe, ou não tenha orgulho nele. Quer apenas dizer que é isso que vale neste pais um curriculum de uma licenciada; o mesmo que merda.
Senão vejam: nos ultimos seis meses, o meu querido cv correu campos e mares nunca antes navegados, foi a destinos nunca antes idos pela dona. Mandei mais de 300 cvs. Fiz dezenas de candidaturas espontaneas, respondi a dezenas e dezenas de anuncios. De todos os sectores, da minha área e não, tudo o que se assemelhasse minimamente com o meu campo seguia. E o resultado? Umas 5 respostas (negativas) e umas 2 entrevistas (de empregos tao merdosos que tive de recusar).
Agora expliquem-me: para que? de TODOS os meus queridos ex-cloegas que já estão colocados, e já nao são poucos, que eu me lembre nenhum foi por resposta a anuncio. Foram todos por contactos, colegas, conhecimentos, familia, pronto, cunhas. E não têem mal nenhum, as cunhas, quem me dera a mim ter tido mais. Qual é o objectivo de responder a anuncios se cada vez é mais dolorosomante óbvio que enquanto o director dá a ordem de soltura do mesmo, já está a contratar a sua sobrinha em 3º grau ou a promover a sua secretária boazona em troca de uns beijinhos, e não é na boca?
A sério, é que só pode. Respondi a muita merda, mas havia cenas que pareciam talhadas para mim. Tipo «Precisa-se jovem, entre os 25 e os 35 anos, com experiência de 5 anos na área, com bons conhecimentos de ingles, francês, espanhol e alemão, experiência em jornais digitais e colocaçao de conteudos digitais na net». E eu pensava «ok este está no papo, deixa ca ver quanto pagarão, espero que tenham seguro médico». Ya, nem um telefonema. Mas quantos jovens, entre os 25 e os 35 anos, com experiência de 5 anos na área, conhecimentos de ingles, frances, espanhol e alemão e experiência em jornais digitais e colocaçao de conteudos digitais na net e acesso a um site merdoso de emprego que está sempre em baixo existem afinal??? Digam-me!!
E também há o caso classico de desespero: Tipo anuncios que por outras palavras diziam «Jornal regional merdoso procura jornalista para chular à força toda, trabalhar que nem um cao e receber o salario minimo, não é preciso ter experiencia já que é so para encher chouriço mesmo, só agradeciamos que falasse português» e eu respondia em puro desespero de causa, para guardar para um dia muito MUITOOOO chuvoso... e nada!!
Perdoem-me pela seca mas tinha de desabafar. Mais uma vez torçam por nos, que isto assim não vai a lado nenhum.
segunda-feira, janeiro 23, 2006
Já sei o motivo da vitória do cavaco!
Com tanto "intreligente" neste País a votar só podia. Hoje de manhã só ouvi pérolas no café:
- Afinal a "abstinência" nem foi assim tão grande.
- O sôr dr Cavaco Silva vai salvar o País (hello!! ... ele nao decide é só PR!)
- Agora é que o "Soscrates" vai trabalhar.
Alguém me passe um saquinho fiquei com vontade de gromitar.
- Afinal a "abstinência" nem foi assim tão grande.
- O sôr dr Cavaco Silva vai salvar o País (hello!! ... ele nao decide é só PR!)
- Agora é que o "Soscrates" vai trabalhar.
Alguém me passe um saquinho fiquei com vontade de gromitar.
quinta-feira, janeiro 19, 2006
terça-feira, janeiro 17, 2006
sexta-feira, janeiro 13, 2006
quarta-feira, janeiro 11, 2006
O tempo passa a correr
Parece q foi ontem que dei entrada na maternidade, que senti as águas rebentarem e vi que a hora tinha chegado. Mas afinal já foi á 3 anos... o tempo passa a correr. Foi á 3 anos que a minha vida mudou radicalmente e este mini ser humano maravilhoso entrou na minha vida para mudar tudo. Parabéns Pipoka és o sol da minha vida!! Muito parabéns e que sejas muito feliz.
sexta-feira, janeiro 06, 2006
A não perder!
A nossa pita está a ficar famosa :) vamos todos ver o filme, estreia dia 23.
http://cinecartaz.publico.clix.pt/filme.asp?id=143956
http://cinecartaz.publico.clix.pt/filme.asp?id=143956
quinta-feira, dezembro 29, 2005
Coisas para fazer
Em 2006 quero mimar muito o meu homem, quero voltar a fazer desporto, vou procurar uma casinha nova para viver, quero ir mais ao cinema, ler mais, ver mais exposições, continuar a mergulhar em cultura. Quero abraçar mais vezes os meus amigos e encontrar um trabalho que me estimule. Quero voltar a Cabo Verde e conhecer novos países, e ir para fora cá dentro também. Quero ir mais vezes à terrinha e sentir-me quase sempre no céu.
terça-feira, dezembro 27, 2005
Um melhor 2006
Bem, eu sei que ainda é cedo mas já nao venho mais à net este ano, por isso que se lixe.
Passado o Natal, que espero que tenha sido bom, ou pelo menos mais animado do que o meu, queria desejar a todos os meninos e meninas que frequentam este blog um grande ano de 2006, com muitas surpresas boas, projectos, sonhos realizados e outros novos criados, alegrias, saude, experiencias positivas, etc.
2005 foi, pelo menos para mim, um ano muito intenso, a todos os níveis.
Fiz 30 anos. Fui finalmente a Nova Iorque. Morei 15 dias em Barcelona. Tive um Verão como não tinha há anos. Perdi o emprego que considerava de sonho e com o qual já me imaginava, garantida e dsancansadamente, para toda a vida. Tive de repensar a minha vida toda. Ia perdendo essa vida num acidente a grande velocidade na autoestrada onde acredito piamente que apenas o nosso anjinho da guarda impediu que eu e o meu namorado fossemos desta para melhor, ou ficassemos com as nossas vidas alteradas para sempre. Isso deu-me muito que pensar, e ainda dá. Tive de reencarar o fantasma do desemprego, que aqui há uns ano foi causa da minha primeira amostra de depressão na vida. Desta vez, com o apoio dos amigos, tem tudo corrido bem. Ouvi muita musica, conheci muita musica, reguei muito o meu amor pela musica. Fui Dj, como sempre quis. Reapaixonei-me por Cabo Verde. Tentei ter a ousadia para largar tudo e trabalhar no estrangeiro, e não consegui. Estreitei amizades, fiz algumas novas.
No meio disto tudo, nao sei dizer se o balanço é positivo- a cena do emprego desiquilibra muito a balança- mas foi um ano muito intenso, com muita coisa boa, e que nunca esquecerei.
E foi também o ano deste blog, que agora atinge as 10 mil visitas. Que já conseguiu juntar duas almas maravilhosas. E que é a nossa casa no mundo cibernáutico.
Agora venha 2006 e por favor, por favor, por favor, um emprego.
Beijinhos a todos.
Passado o Natal, que espero que tenha sido bom, ou pelo menos mais animado do que o meu, queria desejar a todos os meninos e meninas que frequentam este blog um grande ano de 2006, com muitas surpresas boas, projectos, sonhos realizados e outros novos criados, alegrias, saude, experiencias positivas, etc.
2005 foi, pelo menos para mim, um ano muito intenso, a todos os níveis.
Fiz 30 anos. Fui finalmente a Nova Iorque. Morei 15 dias em Barcelona. Tive um Verão como não tinha há anos. Perdi o emprego que considerava de sonho e com o qual já me imaginava, garantida e dsancansadamente, para toda a vida. Tive de repensar a minha vida toda. Ia perdendo essa vida num acidente a grande velocidade na autoestrada onde acredito piamente que apenas o nosso anjinho da guarda impediu que eu e o meu namorado fossemos desta para melhor, ou ficassemos com as nossas vidas alteradas para sempre. Isso deu-me muito que pensar, e ainda dá. Tive de reencarar o fantasma do desemprego, que aqui há uns ano foi causa da minha primeira amostra de depressão na vida. Desta vez, com o apoio dos amigos, tem tudo corrido bem. Ouvi muita musica, conheci muita musica, reguei muito o meu amor pela musica. Fui Dj, como sempre quis. Reapaixonei-me por Cabo Verde. Tentei ter a ousadia para largar tudo e trabalhar no estrangeiro, e não consegui. Estreitei amizades, fiz algumas novas.
No meio disto tudo, nao sei dizer se o balanço é positivo- a cena do emprego desiquilibra muito a balança- mas foi um ano muito intenso, com muita coisa boa, e que nunca esquecerei.
E foi também o ano deste blog, que agora atinge as 10 mil visitas. Que já conseguiu juntar duas almas maravilhosas. E que é a nossa casa no mundo cibernáutico.
Agora venha 2006 e por favor, por favor, por favor, um emprego.
Beijinhos a todos.
Vá contem lá...
Em cada Natal é quase inevitável recebermos prendas e lembranças, enfim, menos "estimulantes". São os chamados "monos", quase sempre bibelots para a casa ou acessórios de uso pessoal que provocam em nós um sorriso que vai amarelecendo à mesma proporção com que vamos desembrulhado o artigo. Tais peças, que numa primeira fase quase nos fazem chorar para depois a sensação se transformar num riso miudinho e histérico, ficam lá por casa, esquecidas, à espera que uma eventual quermesse da igreja do bairro beneficie da sua presença. Quase nunca consigo levar à avante a ideia de "dar o objecto mais tarde a alguém" de quem não goste muito, a quem não precise provocar um grande impacto, numa troca de prendas do trabalho, por exemplo. Quase nunca consigo fazer aos outros aquilo que me fazem a mim...
por isso mesmo criei este espaço no nosso querídissimo blog para desabafarmos todas as nossas angústias, isto num ano em que curiosamente não tive que devolver sorrisos amarelos. Vá lá, contem-me as vossas desgraças. Gritem a vossa revolta. Digam-me as piores prendas que alguma vez receberam... a consulta é grátis.
por isso mesmo criei este espaço no nosso querídissimo blog para desabafarmos todas as nossas angústias, isto num ano em que curiosamente não tive que devolver sorrisos amarelos. Vá lá, contem-me as vossas desgraças. Gritem a vossa revolta. Digam-me as piores prendas que alguma vez receberam... a consulta é grátis.
quarta-feira, dezembro 21, 2005
Feliz Natal para todos
Como o Natal é das crianças aqui fica uma musiquinha para vos desejar a todos um Feliz Natal.
Pinheirinho, pinheirinho
De ramos verdinhos
P'ra enfeitar, p'ra enfeitar
Bolas, bonequinhos. (bis)
.
Uma bola aqui
Outra acolá
Luzinhas que tremem
Que lindo que está.
.
Olha o Pai Natal
De barbas branquinhas
Traz o saco cheio
De lindas prendinhas.
É Natal, é Natal
Tudo bate o pé
Vamos pôr o sapatinho
Lá na chaminé.
Pinheirinho, pinheirinho
De ramos verdinhos
P'ra enfeitar, p'ra enfeitar
Bolas, bonequinhos. (bis)
.
Uma bola aqui
Outra acolá
Luzinhas que tremem
Que lindo que está.
.
Olha o Pai Natal
De barbas branquinhas
Traz o saco cheio
De lindas prendinhas.
É Natal, é Natal
Tudo bate o pé
Vamos pôr o sapatinho
Lá na chaminé.
quinta-feira, dezembro 15, 2005
Quando eu era pequenina
É uma das coisas que mais lamento na vida, mas não há nada que eu possa fazer. Até aos quatro, cinco anos de idade quase não guardo memórias. Ou seja, a minha vida é, até essa fase, uma mancha em branco. A minha recordação mais remota é, no entanto, bastante sensorial. Se fechar os olhos, ainda sinto a brisa quente do Alentejo no rosto, enquanto o meu pai me empurra num baloiço domingueiro. Estava de vestido de cambraia, só podia, e usava o cabelo curto e espigado à rapazinho.
Dessa época também me lembro de aprender a nadar e de ter medo de andar de bicicleta, com o meu pai a fazer de mister. Lembro-me dos lanches em casa das minhas primas, pão com manteiga e açucar escuro (ainda hoje o que uso em casa), uma guloseima da minha avó, perita no arroz doce e no esparragado. De sermos inocentes ao ponto de escondermos as taças partidas nas festas de aniversário, às vezes com pudim ainda agarrado, debaixo do sofá (como se a minha mãe não fosse varrer a seguir5). Lembro-me do meu ar melancólico, sério, desconfiado, adulto. Há fotos que o provam. Não era nada indiscreta, conseguia guardar segredos gigantes para a minha idade. Lembro-me de fazer os deveres enquanto brincava com as figuras miniatura que vinham com a farinha Amparo. E de quando dois coleguinhas fizeram uma corrida à volta da escola para se decidir qual se sentava ao meu lado na aula. Lembro-me que era pro no elástico e tinha pavor de saltar à corda. Era muito vaidosa no meu dia de aniversário (ainda hoje sou) e tinha porque tinha de estrear um vestido novo. Não era nada egoísta com os brinquedos. Tive uma espécie de avós das barbies. Lembro-me de jogar ao macaquinho do chinês na rua e de não saber o que era o mar que só vi muito mais tarde. Lembro-me de perguntar aos meus pais "gota mim?" e de eles dizerem que não, que me adoravam...
Dessa época também me lembro de aprender a nadar e de ter medo de andar de bicicleta, com o meu pai a fazer de mister. Lembro-me dos lanches em casa das minhas primas, pão com manteiga e açucar escuro (ainda hoje o que uso em casa), uma guloseima da minha avó, perita no arroz doce e no esparragado. De sermos inocentes ao ponto de escondermos as taças partidas nas festas de aniversário, às vezes com pudim ainda agarrado, debaixo do sofá (como se a minha mãe não fosse varrer a seguir5). Lembro-me do meu ar melancólico, sério, desconfiado, adulto. Há fotos que o provam. Não era nada indiscreta, conseguia guardar segredos gigantes para a minha idade. Lembro-me de fazer os deveres enquanto brincava com as figuras miniatura que vinham com a farinha Amparo. E de quando dois coleguinhas fizeram uma corrida à volta da escola para se decidir qual se sentava ao meu lado na aula. Lembro-me que era pro no elástico e tinha pavor de saltar à corda. Era muito vaidosa no meu dia de aniversário (ainda hoje sou) e tinha porque tinha de estrear um vestido novo. Não era nada egoísta com os brinquedos. Tive uma espécie de avós das barbies. Lembro-me de jogar ao macaquinho do chinês na rua e de não saber o que era o mar que só vi muito mais tarde. Lembro-me de perguntar aos meus pais "gota mim?" e de eles dizerem que não, que me adoravam...
terça-feira, dezembro 13, 2005
Paixões
Adoro começos e inícios.
Adoro planos e projectos novos.
Adoro chegar a um sitio pela primeira vez.
Adoro conhecer coisas e lugares novos.
Adoro conhecer pessoas e fazer novos amigos.
Adoro quando me olhas.
Adoro quando nos beijamos.
Adoro as mensagens “pirosas” que trocamos.
Adoro quando estamos juntos.
Adoro quando damos a mão.
Adoro quando nos rimos das mesmas piadas.
Adoro o teu sorriso.
Adoro deitar me e acordar a pensar em ti.
Adoro descobrir-te e adoro o que descubro.
Adoro a tua falsa timidez e a tua falsa modéstia.
ADORO-TE!!
Adoro planos e projectos novos.
Adoro chegar a um sitio pela primeira vez.
Adoro conhecer coisas e lugares novos.
Adoro conhecer pessoas e fazer novos amigos.
Adoro quando me olhas.
Adoro quando nos beijamos.
Adoro as mensagens “pirosas” que trocamos.
Adoro quando estamos juntos.
Adoro quando damos a mão.
Adoro quando nos rimos das mesmas piadas.
Adoro o teu sorriso.
Adoro deitar me e acordar a pensar em ti.
Adoro descobrir-te e adoro o que descubro.
Adoro a tua falsa timidez e a tua falsa modéstia.
ADORO-TE!!
segunda-feira, dezembro 12, 2005
Glorioso
Eu já tenho a minha águia de prata (25 ano de sócia) há alguns anos8ok..não são tantos assim!), mas confesso que sou uma vergonha pois ainda não tinha ido ver nenhum jogo ao novo estádio. Mas ontem fiz a minha estreia. Adorei ver o estádio cheio de gente todo vermelhinho. O estádio ainda é mais bonito por dentro do que eu tinha imaginado, e ainda foi melhor porque o Benfica ganhou ao Boavista, foi a cereja no topo do bolo. Não jogámos mal e gostei de ver uma equipa sem vedetas ou estrelas em que os jogadores se esforçavam para ganhar. Foi bonito. Obrigada X.R. por me teres convidado. Adorei! Matámos saudades dos tempos em que eu ainda era sócia e íamos juntas à bola e não perdíamos um jogo dos “grandes” na nossa antiga catedral.
sexta-feira, dezembro 09, 2005
mania dos balanços
É sintomático, mal chega Dezembro e começo mentalmente a fazer o balanço das coisas más e das coisas boas que o ano em agonia me trouxe. As viagens que fiz, os amigos que ganhei e os que perdi, os amores e os desamores, as vantagens profissionais, os fracassos na carreira, as pequenas proezas que alcancei.
Quase nunca chego à conclusão que o ano foi péssimo ou maravilhoso e, sobretudo, que me passou ao lado indiferente, o que é mais do que muita gente poderá afirmar. A meu ver esse seria o pior dos cenários. Ao menos as minhas coisas más são mesmo drásticas e as minhas coisas boas são mesmos fantásticas, não há registo insonso não minha vida. Aconteceu tudo junto, em alternância, mal me refaço de uma logo outra coisa acontece. E no final o meu ano foi uma espécie de montanha russa. Assim sendo, 2005 foi de facto surpreendente como nenhum outro. Ao longo de 12 meses perdi e ganhei, transformei-me.
Quase nunca chego à conclusão que o ano foi péssimo ou maravilhoso e, sobretudo, que me passou ao lado indiferente, o que é mais do que muita gente poderá afirmar. A meu ver esse seria o pior dos cenários. Ao menos as minhas coisas más são mesmo drásticas e as minhas coisas boas são mesmos fantásticas, não há registo insonso não minha vida. Aconteceu tudo junto, em alternância, mal me refaço de uma logo outra coisa acontece. E no final o meu ano foi uma espécie de montanha russa. Assim sendo, 2005 foi de facto surpreendente como nenhum outro. Ao longo de 12 meses perdi e ganhei, transformei-me.
segunda-feira, dezembro 05, 2005
quarta-feira, novembro 30, 2005
Consumismo

E já estamos no Natal outra vez, e com ele o consumismo desenfreado. Eu não sou grande admiradora do Natal, antes pelo contrário nesta época sinto me sempre mais em baixo, lembro me dos meus avós que ja partiram e dos Natais que passava com eles quando era miúda. Hoje em dia já os passo melhor por ver a cara de alegria e de espanto da pipoka sempre que vê o pai Natal chegar carregado de prendas para ela.
De qualquer forma já comecei as compras de Natal, é impossível fugir delas :S
Mas viva a Fnac que ao fim de 1:30h e mais pobre uns quantos euros me ajudo a comprar grande parte das prendas.
quarta-feira, novembro 23, 2005
Só sei que nada sei
Num filme actualmente em cartaz diz a rapariga ao rapaz que "as pessoas são sempre menos misteriosas do que aquilo que julgam". Ok, tudo bem, há malta que se têm em demasiada boa conta, que se esforça demais para usufruir desse tipo que magnetismo, há até malta que é como que translúcida pois que não consegue esconder emoções mesmo que os seus actos as tentem disfarçar.
Ora eu penso que o contrário desta afirmação também será verdade: as pessoas são também muitas vezes mais misteriosas do que julgam. Mesmo que isso se deva unicamente aos nossos olhos. Acontece numa primeira fase da paixão, acontece quando as pessoas levam vidas que admiramos, acontece quando a timidez, a incapacidade ou a falta de vontade em socializar parecem colocar essas pessoas ora num mundo à parte, ora num pedestal, acontece quando estamos a falar com alguém que não nos liga porque está simplesmente a pensar noutra coisa. Acontece quando achamos que certa pessoa tem um olhar misterioso (ler profundo, enigmático, perdido no espaço, semicerrado) mesmo que seja sintoma de uma ligeira falta de vista.
Gosto de conhecer alguém ao ponto de saber com o que posso contar. Isso é bem verdade. Assim tipo uma margem de 90 por cento de erro, topam? mas é um prazer imenso aprender coisas novas sobre caras e corações antigos, pequenos detalhes e historietas, reencontrar naquela pessoa uma fonte inesperada de curiosidade e deleite. Mas atenção coisinhas pequenas, spicy, se tiver que ser um esqueleto ou outro que sai do armário mas nada que altere definitivamente a nossa relação.
Conhecer o outro de forma absoluta deve ser uma seca... um perigo até para rotina na dinâmica de uma relação, mesmo que de amizade. Eu nem a mim me quero conhecer absolutamente mas sim ir-me descobrindo. E mesmo para quem os amigos que pensam que lhes conto tudo o que me acontece, que já me conhecem há x anos e têm de facto intimidade comigo, há sempre novos detalhes com os quais os consigo surpreende-los. Acreditem. Palavra de escuteiro.
Ora eu penso que o contrário desta afirmação também será verdade: as pessoas são também muitas vezes mais misteriosas do que julgam. Mesmo que isso se deva unicamente aos nossos olhos. Acontece numa primeira fase da paixão, acontece quando as pessoas levam vidas que admiramos, acontece quando a timidez, a incapacidade ou a falta de vontade em socializar parecem colocar essas pessoas ora num mundo à parte, ora num pedestal, acontece quando estamos a falar com alguém que não nos liga porque está simplesmente a pensar noutra coisa. Acontece quando achamos que certa pessoa tem um olhar misterioso (ler profundo, enigmático, perdido no espaço, semicerrado) mesmo que seja sintoma de uma ligeira falta de vista.
Gosto de conhecer alguém ao ponto de saber com o que posso contar. Isso é bem verdade. Assim tipo uma margem de 90 por cento de erro, topam? mas é um prazer imenso aprender coisas novas sobre caras e corações antigos, pequenos detalhes e historietas, reencontrar naquela pessoa uma fonte inesperada de curiosidade e deleite. Mas atenção coisinhas pequenas, spicy, se tiver que ser um esqueleto ou outro que sai do armário mas nada que altere definitivamente a nossa relação.
Conhecer o outro de forma absoluta deve ser uma seca... um perigo até para rotina na dinâmica de uma relação, mesmo que de amizade. Eu nem a mim me quero conhecer absolutamente mas sim ir-me descobrindo. E mesmo para quem os amigos que pensam que lhes conto tudo o que me acontece, que já me conhecem há x anos e têm de facto intimidade comigo, há sempre novos detalhes com os quais os consigo surpreende-los. Acreditem. Palavra de escuteiro.
terça-feira, novembro 22, 2005
quinta-feira, novembro 17, 2005
A minha pessoa favorita
Faz-me sorrir; faz-me chorar; faz-me sentir viva; faz-me sonhar e ter insónias; faz-me vibrar; faz-me babar; faz-me arranhar as paredes; faz-me ter vontade de escrever; faz-me sentir menina; faz-me sentir sexy; faz-me correr por gosto; faz-me apetecer dançar agarradinha; faz-me tomar banhos de imersão longos, escaldantes e perfumados; faz-me uma pessoa mais bonita...
terça-feira, novembro 15, 2005
C.S.I. - Coisas Sem Importância
... neste país...
- o resultado das próximas eleições presidenciais
- a quantidade de crianças orfãs e carenciadas que aguardam o ok para a adopção, bem como os pais virtuais desejosos de as abraçar nas suas vidas
- o descontentamento dos estudantes, funcionários públicos, forças militares, agricultores, táxistas, professores, médicos, you name it
- o sistema de compadrio e cunha nas empresas, quanto maiores, piores
- a imensidão de gajos giros que namoram gajas pimbas (só para aligeirar o post)
- o comportamento violento na claques desportivas
- a fuga de cérebros e gente empreendedora para o estrangeiro
- o despesismo
- a incapicidade para fazer frente à vaga de incêndios em cada verão
- os processos que prescrevem por inacção de quem de direito
- os pedófilos que vivem no bem-bom dos seus lares
etc, etc, etc
é não é um país maravilhoso? não fosse as belas praias, a rica gastronomia e as alegrias da selecção cortava já os pulsos! agora só percebi porque é que a série CSI tem tanto sucesso: não devo ter sido a primeira a encontrar uma nova explicação para a sigla
- o resultado das próximas eleições presidenciais
- a quantidade de crianças orfãs e carenciadas que aguardam o ok para a adopção, bem como os pais virtuais desejosos de as abraçar nas suas vidas
- o descontentamento dos estudantes, funcionários públicos, forças militares, agricultores, táxistas, professores, médicos, you name it
- o sistema de compadrio e cunha nas empresas, quanto maiores, piores
- a imensidão de gajos giros que namoram gajas pimbas (só para aligeirar o post)
- o comportamento violento na claques desportivas
- a fuga de cérebros e gente empreendedora para o estrangeiro
- o despesismo
- a incapicidade para fazer frente à vaga de incêndios em cada verão
- os processos que prescrevem por inacção de quem de direito
- os pedófilos que vivem no bem-bom dos seus lares
etc, etc, etc
é não é um país maravilhoso? não fosse as belas praias, a rica gastronomia e as alegrias da selecção cortava já os pulsos! agora só percebi porque é que a série CSI tem tanto sucesso: não devo ter sido a primeira a encontrar uma nova explicação para a sigla
Elizabethtown
Só tenho duas palavras sobre este filme: Orlando Bloom.
Ok, tenho mais: Orlando Bloom, baba, o impecável gosto musical do Cameron Crowe, a referência à morte do Jeff Buckley e a crescente semelhança do Orlando Bloom com o Jeff Buckley- Jeff esse que, confirmei ontem, graças aos dvds do Lu (gracias, chico ;)), que foi de facto o homem mais talentoso e LINDO que alguma vez viveu, e a prova viva (ups, viva nao) de que a maior beleza reside nos mais insólitos detalhes -no caso dele como as sobrancelhas unidas ou os dentes a vampiro.. Mas que a maior beleza está no conjunto destes detalhes unicos, algo que eu adoro observar nas pessoas, é verdade.
Mas divago. Nao costumo falar de filmes, e o Elizabethtown pouco mais tem do que isto- ate se dispersa um pouco e estava à espera de melhor. Mas refiro-o porque, num blog onde todas as redactoras estão desempregadas, e calculo que mais de 50% dos leitores também, de facto o filme tem uma mensagem porreira - qualquer coisa como agarrar o touro (a vida) pelos cornos, aproveita-la pelo que ela é e pelo que nos traz, encarar as surpresas como desafios, lutar, bla bla bla. Claro que o «rush» da mensagem durou-me para ai uns cinco minutos mas ainda ssim recomenda-se. O rush do Orlando Bloom durou-me um bocadinho mais.
Para os meninos do A Vida: a Kirsten Dunst continua com o habito de não usar soutien por debaixo das blusas, por isso também pode ser uma escolha interessante ;)
Ok, tenho mais: Orlando Bloom, baba, o impecável gosto musical do Cameron Crowe, a referência à morte do Jeff Buckley e a crescente semelhança do Orlando Bloom com o Jeff Buckley- Jeff esse que, confirmei ontem, graças aos dvds do Lu (gracias, chico ;)), que foi de facto o homem mais talentoso e LINDO que alguma vez viveu, e a prova viva (ups, viva nao) de que a maior beleza reside nos mais insólitos detalhes -no caso dele como as sobrancelhas unidas ou os dentes a vampiro.. Mas que a maior beleza está no conjunto destes detalhes unicos, algo que eu adoro observar nas pessoas, é verdade.
Mas divago. Nao costumo falar de filmes, e o Elizabethtown pouco mais tem do que isto- ate se dispersa um pouco e estava à espera de melhor. Mas refiro-o porque, num blog onde todas as redactoras estão desempregadas, e calculo que mais de 50% dos leitores também, de facto o filme tem uma mensagem porreira - qualquer coisa como agarrar o touro (a vida) pelos cornos, aproveita-la pelo que ela é e pelo que nos traz, encarar as surpresas como desafios, lutar, bla bla bla. Claro que o «rush» da mensagem durou-me para ai uns cinco minutos mas ainda ssim recomenda-se. O rush do Orlando Bloom durou-me um bocadinho mais.
Para os meninos do A Vida: a Kirsten Dunst continua com o habito de não usar soutien por debaixo das blusas, por isso também pode ser uma escolha interessante ;)
segunda-feira, novembro 14, 2005
Dúvida
Quando não nos lembramos onde deixámos o nosso carro estacionado, nos esquecemos de dar recados importantes, quando andamos tão distraidos que até entalamos o dedo na porta, e parece que a nossa cabeça está noutro lugar, será que estamos a ficar senis ou simplesmente andamos com a cabeça na lua?
quinta-feira, novembro 10, 2005
New York! New York!
quarta-feira, novembro 09, 2005
'Tás a ver a vida como ela é?
Às vezes tenho a sensação que se vejo mais uma comédia romântica, tenho um espasmo como a miuda do Exorcista, saltam-me os olhos das órbitas (ou será ao contrário, estou confusa?) e simplesmente explodo, desfaço-me em água como a Amélie
é que na vida real a cena de boy meets girl nunca, mas nunca, é simples como nos filmes
o rapaz mais cool do liceu nunca se perde de amores pelo patinho feio da vizinhança, os sogros do pior nunca aceitam a humilde rapariga que ama o seu rebento querido, o tipo ricaço nunca abdica da sua herança para viver o amor e uma cabana com uma empregada de balcão, o gajo sufocado num relacionamento pseudo-sério há largos anos nunca dá o grito de ipiranga e aposta na felicidade ao lado de uma mulher que realmente o faz vibrar
nunca é assim, e portanto nestes casos, a ficção não imita a realidade, antes deprimindo ou provocando gargalhadas histéricas (tipo, os argumentistas só podem estar a brincar, right?) em quem vive outros cenários amorosos
além disso as personagens são sempre perfeitas, magras, estilosas, sem borbulhas e barrigas inchadas naquela altura do mês (isto para as mulheres) ou pêlos a mais (isto para os homens). Até mesmo os citados patinhos feios são da melhor estirpe: nunca repararam que basta-lhes soltar o cabelo, largar os óculos e fazer as baínhas às saias para que fiquem verdadeiras sex bomb?
por tudo isto ver uma comédia romântica é desesperante, pois sabemos que a) uma história de amor nunca se resolve em hora e meia, b) mesmo que o caso narrado seja inspirador essa sensação só demora uns minutos pois basta-nos sair à rua ou até mesmo verificar as sms no telemóvel para constatar que nos mentiram à grande
caraças, quero já o meu bilhete de volta!!! sempre me dá jeito o dinheiro para comprar mais clinex
é que na vida real a cena de boy meets girl nunca, mas nunca, é simples como nos filmes
o rapaz mais cool do liceu nunca se perde de amores pelo patinho feio da vizinhança, os sogros do pior nunca aceitam a humilde rapariga que ama o seu rebento querido, o tipo ricaço nunca abdica da sua herança para viver o amor e uma cabana com uma empregada de balcão, o gajo sufocado num relacionamento pseudo-sério há largos anos nunca dá o grito de ipiranga e aposta na felicidade ao lado de uma mulher que realmente o faz vibrar
nunca é assim, e portanto nestes casos, a ficção não imita a realidade, antes deprimindo ou provocando gargalhadas histéricas (tipo, os argumentistas só podem estar a brincar, right?) em quem vive outros cenários amorosos
além disso as personagens são sempre perfeitas, magras, estilosas, sem borbulhas e barrigas inchadas naquela altura do mês (isto para as mulheres) ou pêlos a mais (isto para os homens). Até mesmo os citados patinhos feios são da melhor estirpe: nunca repararam que basta-lhes soltar o cabelo, largar os óculos e fazer as baínhas às saias para que fiquem verdadeiras sex bomb?
por tudo isto ver uma comédia romântica é desesperante, pois sabemos que a) uma história de amor nunca se resolve em hora e meia, b) mesmo que o caso narrado seja inspirador essa sensação só demora uns minutos pois basta-nos sair à rua ou até mesmo verificar as sms no telemóvel para constatar que nos mentiram à grande
caraças, quero já o meu bilhete de volta!!! sempre me dá jeito o dinheiro para comprar mais clinex
segunda-feira, novembro 07, 2005
Nova Iorque, os 30 anos, e o Sexo na verdadeira Cidade
A passada semana foi tão repleta de emoções que nem sei bem por onde começar.
Para todos os que lêem este blog, e sobretudo para os meus ex-colegas e para os amigos do a vida é uma festa- ambos os quais têm demonstrado um agradável interesse em saber se gostamos da nossa viagem e conhecer os seus detalhes- era merecida uma descrição de impressões digna de uma obra poética e mistica, mas receio que o jet lag e os neurónios queimados na festa dos meus trinta anos nao o vão permitir.
No meio de tanta informação, sensação, experiência, vivência, tentarei por isso apenas destacar algumas das mais fortes impressões da nossa tão aguardada viagem.
Pelo menos para mim, Nova Iorque foi tudo que eu esperava e muito mais.
A cidade em si é fascinante, magnifica, imponente, e consegue tudo isto sem ser «demasiado» nada. Nao é demasiado claustrofobica ou perigosa. Nao é demasiado mexida, nao é demasiado animada. Nao é verdade que nao se veja o céu nem as estrelas, fartei-me de ver estrelas.
É, sim, verdade que estar no cimo do Empire State Buliding ou da Ponte de Brooklin é como estar no topo do mundo. Que andar de metro é um desperdicio, e calcorrear as ruas de Manhatan a pé é uma experiencia inesquecivel- repleta encontros com cantores de ruas, pessoas de todas as cores e nacionalidades, formatos e feitios.
É verdade que os americanos tanto têm de bom como de mau, e que conhecemos das pessoas mais simpaticas e antipaticas de sempre.
É verdade que cada empregado de mesa é um actor da Brodway frustrado, só que uns lidam com isso melhor do que outros. É verdade que noventa por cento dos homens sao gay (e podres de bons, infelizmente).
É verdade que as mulheres se produzem bue, desde os 16 anos. Que a cidade tem alta andamento sexual (lembram-se do episódio da limousine, meninas?) e que muito do que se diz na série que inspirou este blog... é verdade.
É verdade que naqueles diners com os sofas corridos se comem os melhores hamburgueres do mundo, e se pode beber cafe até explodir, pelo preço de apenas um. É verdade que se faz altas compras em Nova Iorque. Que as casas têm todas uns degraus antes da porta que nao se sabe bem para que servem, a nao ser para o beijo final apos os encontros, mas que dao alta pinta à arquitectura. É verdade que Nova Iorque não era nada sem os afro americanos, que sao a gente que dá mais feeling e soul à cidade.
Creio que a experiência mudou um bocadinho de todos os que la foram, pelo menos a mim mudou. Sei que vou la voltar e que quando surgir a oportunidade de acompanhar uma grande amiga que vai la morar por uns tempos, o farei tambem.
Com tudo isto, voltei para Lx para fazer 30 anos com uma directa em cima, mas nem pensei nas rugas, na velhice, na falta de emprego, no tempo a passar. Pensei que apesar de tudo adoro a minha vida, a minha idade, e que nao gostaria de ter tido esta experiência com outra idade- nem com outras pessoas.
Para todos os que lêem este blog, e sobretudo para os meus ex-colegas e para os amigos do a vida é uma festa- ambos os quais têm demonstrado um agradável interesse em saber se gostamos da nossa viagem e conhecer os seus detalhes- era merecida uma descrição de impressões digna de uma obra poética e mistica, mas receio que o jet lag e os neurónios queimados na festa dos meus trinta anos nao o vão permitir.
No meio de tanta informação, sensação, experiência, vivência, tentarei por isso apenas destacar algumas das mais fortes impressões da nossa tão aguardada viagem.
Pelo menos para mim, Nova Iorque foi tudo que eu esperava e muito mais.
A cidade em si é fascinante, magnifica, imponente, e consegue tudo isto sem ser «demasiado» nada. Nao é demasiado claustrofobica ou perigosa. Nao é demasiado mexida, nao é demasiado animada. Nao é verdade que nao se veja o céu nem as estrelas, fartei-me de ver estrelas.
É, sim, verdade que estar no cimo do Empire State Buliding ou da Ponte de Brooklin é como estar no topo do mundo. Que andar de metro é um desperdicio, e calcorrear as ruas de Manhatan a pé é uma experiencia inesquecivel- repleta encontros com cantores de ruas, pessoas de todas as cores e nacionalidades, formatos e feitios.
É verdade que os americanos tanto têm de bom como de mau, e que conhecemos das pessoas mais simpaticas e antipaticas de sempre.
É verdade que cada empregado de mesa é um actor da Brodway frustrado, só que uns lidam com isso melhor do que outros. É verdade que noventa por cento dos homens sao gay (e podres de bons, infelizmente).
É verdade que as mulheres se produzem bue, desde os 16 anos. Que a cidade tem alta andamento sexual (lembram-se do episódio da limousine, meninas?) e que muito do que se diz na série que inspirou este blog... é verdade.
É verdade que naqueles diners com os sofas corridos se comem os melhores hamburgueres do mundo, e se pode beber cafe até explodir, pelo preço de apenas um. É verdade que se faz altas compras em Nova Iorque. Que as casas têm todas uns degraus antes da porta que nao se sabe bem para que servem, a nao ser para o beijo final apos os encontros, mas que dao alta pinta à arquitectura. É verdade que Nova Iorque não era nada sem os afro americanos, que sao a gente que dá mais feeling e soul à cidade.
Creio que a experiência mudou um bocadinho de todos os que la foram, pelo menos a mim mudou. Sei que vou la voltar e que quando surgir a oportunidade de acompanhar uma grande amiga que vai la morar por uns tempos, o farei tambem.
Com tudo isto, voltei para Lx para fazer 30 anos com uma directa em cima, mas nem pensei nas rugas, na velhice, na falta de emprego, no tempo a passar. Pensei que apesar de tudo adoro a minha vida, a minha idade, e que nao gostaria de ter tido esta experiência com outra idade- nem com outras pessoas.
A casa
No seu último álbum de originais, os Da weasel têm uma canção, linda, linda, em parceria com o manelito cruz (carrie, esta é para ti!) chamada A Casa. O poema fala da sensação de conforto no corpo, no convívio, de uma mulher (que já passou à história por sinal).
Lembrei-me disso para aqui falar das coisas que me fazem sentir "em casa", sendo esse sentimento sinónimo de uma paz imensa: Cabo Verde, o bairro alto, o colo da minha mãe, os braços das minhas amigas, a escrita (a minha e de alguns outros como o javier marias ou o leonard cohen), o sorriso de uma criança próxima, as canções de Pixies, a zambujeira do mar, o meu sofá em dias de chuva... sem nenhuma ordem especifíca
Lembrei-me disso para aqui falar das coisas que me fazem sentir "em casa", sendo esse sentimento sinónimo de uma paz imensa: Cabo Verde, o bairro alto, o colo da minha mãe, os braços das minhas amigas, a escrita (a minha e de alguns outros como o javier marias ou o leonard cohen), o sorriso de uma criança próxima, as canções de Pixies, a zambujeira do mar, o meu sofá em dias de chuva... sem nenhuma ordem especifíca
quinta-feira, outubro 27, 2005
quarta-feira, outubro 26, 2005
Vamos ali e já voltamos
meu amigos, não chorem, aguentem e não guinchem!
a malta vai só ali ao outro lado do Atlântico e já volta
é só uma semaninha de longas caminhadas e muito banho de loja
obá! vai saber mesmo bem!
a malta vai só ali ao outro lado do Atlântico e já volta
é só uma semaninha de longas caminhadas e muito banho de loja
obá! vai saber mesmo bem!
sexta-feira, outubro 21, 2005
Descubra algumas diferenças básicas
MULHERES DE 20
falam alto, dão gargalhadas estridentes, são estrilhosas a contar os seus segredinhos
femininos
fazem tudo para ser notadas, observadas
adoram ter os homens aos seus pés ou atrás de si como cãozinhos
pintam as unhas de inúmeros tons de rosa, do transparente ao choque
confundem sexo com amor
procuram o homem perfeito, a alma gémea
vão sempre ao wc em grupo
MULHERES DE 30
basta uma troca de olhares com outra mulher da mesma idade e está tudo dito, até o mais íntimo dos pensamentos ;)
são observadoras
adoram ter um homem ao seu lado
pintam as unhas de bordeuax
sabem que uma queca pode muito bem ser simplesmente uma queca e não é por isso que o momento perde o seu valor
sabem que a perfeição não existe e em várias pessoas se podem encontrar diferentes afinidades
se for preciso, em caso de aflição, vão ao wc dos homens
falam alto, dão gargalhadas estridentes, são estrilhosas a contar os seus segredinhos
femininos
fazem tudo para ser notadas, observadas
adoram ter os homens aos seus pés ou atrás de si como cãozinhos
pintam as unhas de inúmeros tons de rosa, do transparente ao choque
confundem sexo com amor
procuram o homem perfeito, a alma gémea
vão sempre ao wc em grupo
MULHERES DE 30
basta uma troca de olhares com outra mulher da mesma idade e está tudo dito, até o mais íntimo dos pensamentos ;)
são observadoras
adoram ter um homem ao seu lado
pintam as unhas de bordeuax
sabem que uma queca pode muito bem ser simplesmente uma queca e não é por isso que o momento perde o seu valor
sabem que a perfeição não existe e em várias pessoas se podem encontrar diferentes afinidades
se for preciso, em caso de aflição, vão ao wc dos homens
quinta-feira, outubro 20, 2005
Eu vi, mas não agarrei
Já há muito tempo que não falava sobre a minha obsessão pelo Manel Cruz.
Mas descansem, que também não vai ser agora.
Esta é uma das minhas frases preferidas, de uma das minhas músicas preferidas de todo o mundo. E é paradoxal que seja uma das minhas frases preferidas, porque ela é tudo o que eu tento evitar- o oposto da forma como tento reger a minha vida.
Desde miuda que fui assim- sempre tive a obsessão do que estaria a perder, a deixar passar, de não aproveitar. Então, desde cedo, tive a consciente vontade de não deixar passar coisas, de não me arrepender de não as ter feito.
Uma das (poucas) vantagens de envelhecer é que esse valor foi fazendo parte de mim, e agora pratico-o quase inconscientemente: tento sempre agarrar tudo o que a vida me traga, seja emocional e sentimentalmente, a nível profissional, de experiências, de viagens, de amizades inesperadas em pessoas inesperadas, seja o que for. Claro que tenho os meus medos, todos os temos (estava borrada de medo de ir para barcelona), e não os escondo, mas da-me uma pica tremenda enfrenta-los.
Agora, o que me surpreende, é que o mundo à minha volta parece estar a ir na direcção oposta. Cada vez mais, nas pessoas que me rodeiam, vejo mais medos, inseguranças, duvidas. Duas pessoas conhecem-se e nao se apaixonam pk ficam tipo «ah é melhor não, tenho medo, sei la». Surgem oportunidades diferentes e aliciantes a todos os niveis deixam-se constantemente passa-las. Perde-se tanta coisa, hoje em dia, por medo.
Será que aos 30 anos, ja vivemos e sofremos tanto que já nao conseguimos aproveitar a vida? Sera que nao é demasiado medo para ter medo de viver?
(agora parecia mm a carrie, mas é de proposito eheh)
Mas descansem, que também não vai ser agora.
Esta é uma das minhas frases preferidas, de uma das minhas músicas preferidas de todo o mundo. E é paradoxal que seja uma das minhas frases preferidas, porque ela é tudo o que eu tento evitar- o oposto da forma como tento reger a minha vida.
Desde miuda que fui assim- sempre tive a obsessão do que estaria a perder, a deixar passar, de não aproveitar. Então, desde cedo, tive a consciente vontade de não deixar passar coisas, de não me arrepender de não as ter feito.
Uma das (poucas) vantagens de envelhecer é que esse valor foi fazendo parte de mim, e agora pratico-o quase inconscientemente: tento sempre agarrar tudo o que a vida me traga, seja emocional e sentimentalmente, a nível profissional, de experiências, de viagens, de amizades inesperadas em pessoas inesperadas, seja o que for. Claro que tenho os meus medos, todos os temos (estava borrada de medo de ir para barcelona), e não os escondo, mas da-me uma pica tremenda enfrenta-los.
Agora, o que me surpreende, é que o mundo à minha volta parece estar a ir na direcção oposta. Cada vez mais, nas pessoas que me rodeiam, vejo mais medos, inseguranças, duvidas. Duas pessoas conhecem-se e nao se apaixonam pk ficam tipo «ah é melhor não, tenho medo, sei la». Surgem oportunidades diferentes e aliciantes a todos os niveis deixam-se constantemente passa-las. Perde-se tanta coisa, hoje em dia, por medo.
Será que aos 30 anos, ja vivemos e sofremos tanto que já nao conseguimos aproveitar a vida? Sera que nao é demasiado medo para ter medo de viver?
(agora parecia mm a carrie, mas é de proposito eheh)
quarta-feira, outubro 19, 2005
A primeira companhia
É triste mas é verdade
A televisão é a primeira companhia dos portugueses
e não é só dos velhotes, desempregados e donas de casa
e nem sequer é pela informação isenta (piu), os bons filmes (ahahahaha!) e o apogeu da ficção nacional (boring!)
É que a malta ou não sabe ler ou não lê, o preço dos livros, a falta de tempo, a incapacidade de concentração, blá blá blá
o teatro ou é caro ou demasiado comercial (com caras da tv, lá está) ou atolado em tiques pseudo-intelectuais (escusamos de fingir que somos entendidos em Shakespeare, ok?)
Também os bilhetes para concertos estão caríssimos, até mesmo para ver bandas portuguesas, actuações cujos custos, nem que seja pela ausência de necessidade de uma grande deslocação física de músicos e equipamentos, são infinitamente menores. Os festivais ainda sobrevivem, porque a malta tem nos bolsos os subsídios de férias e mesadas acumuladas, porque é moda e logo por lá aparecem espectadores de ocasião (cada vez que me lembro das zonas VIP até me arrepio) para os quais tanto faz a banda em palco mas sim o sentido de festa e a oportunidade de fuga à rotina
O cinema é outro prazer que ascendeu à categoria de luxo. Em certas semanas de grandes estreias para acompanhar tudo o que de bom está em cartaz teríamos que gastar cerca de 15/ 20 euros por semana só nesta saga cinéfila (é por isso que o king card compensa, estou a avisar)
Conclusão, para aqueles que ainda não bateram no fundo e passam o fim de semana vestidos de fato treino a ver lojas nos centros comerciais a televisão é a primeira companhia
ora eu, que ultimamente descoberto certos "fenómenos" televisivos fico intrigada com certos detalhes. Por exemplo há um programa que se chama ""Às 2 por 3", que nem começa às duas da tarde nem é apresentado por três pessoas, isto há muitos anos. Também os SIC 10 Horas, da Fátima Lopes, só agora começa no horário que lhe serve de nome. E depois há o Malucos do Riso, que de engraçado nada têm, os doidos. E A Praça da Alegria cuja cenário é o mais tristonho dos programas da manhã. Sinceramente, não entendo.
Enfim, lanço aqui o desafio para encontrarem mais paradoxos televisos...
A televisão é a primeira companhia dos portugueses
e não é só dos velhotes, desempregados e donas de casa
e nem sequer é pela informação isenta (piu), os bons filmes (ahahahaha!) e o apogeu da ficção nacional (boring!)
É que a malta ou não sabe ler ou não lê, o preço dos livros, a falta de tempo, a incapacidade de concentração, blá blá blá
o teatro ou é caro ou demasiado comercial (com caras da tv, lá está) ou atolado em tiques pseudo-intelectuais (escusamos de fingir que somos entendidos em Shakespeare, ok?)
Também os bilhetes para concertos estão caríssimos, até mesmo para ver bandas portuguesas, actuações cujos custos, nem que seja pela ausência de necessidade de uma grande deslocação física de músicos e equipamentos, são infinitamente menores. Os festivais ainda sobrevivem, porque a malta tem nos bolsos os subsídios de férias e mesadas acumuladas, porque é moda e logo por lá aparecem espectadores de ocasião (cada vez que me lembro das zonas VIP até me arrepio) para os quais tanto faz a banda em palco mas sim o sentido de festa e a oportunidade de fuga à rotina
O cinema é outro prazer que ascendeu à categoria de luxo. Em certas semanas de grandes estreias para acompanhar tudo o que de bom está em cartaz teríamos que gastar cerca de 15/ 20 euros por semana só nesta saga cinéfila (é por isso que o king card compensa, estou a avisar)
Conclusão, para aqueles que ainda não bateram no fundo e passam o fim de semana vestidos de fato treino a ver lojas nos centros comerciais a televisão é a primeira companhia
ora eu, que ultimamente descoberto certos "fenómenos" televisivos fico intrigada com certos detalhes. Por exemplo há um programa que se chama ""Às 2 por 3", que nem começa às duas da tarde nem é apresentado por três pessoas, isto há muitos anos. Também os SIC 10 Horas, da Fátima Lopes, só agora começa no horário que lhe serve de nome. E depois há o Malucos do Riso, que de engraçado nada têm, os doidos. E A Praça da Alegria cuja cenário é o mais tristonho dos programas da manhã. Sinceramente, não entendo.
Enfim, lanço aqui o desafio para encontrarem mais paradoxos televisos...
terça-feira, outubro 18, 2005
Estes blogeiros estão loucos!
O mundo dos blogues está louco ao ponto que chega o voyerismo que na net já aparecem blogs para mostrar o frigorifico, a sanita, a estante, o animal, o sofá e um 100 nº de outras coisas.
Podem ver aqui:
http://omeufrigo.blogspot.com/
http://aminhasanita.blogspot.com/
http://www.asminhascuecas.com/
http://soportas.blogspot.com/
http://www.oteusofa.blogspot.com/
O mais engraçado é que o blog dos frigorificos foi destaque no jornal Publico.
Confesso que acho que a ideia até está engraçada e pelos vistos até tem bastante adesão.
Para onde caminha o mundo bloguistico? Será falta de ideias? Ou apenas uma partilha ou uma tentativa de cada um mostrar um pouco mais do seu 'eu' fora da internet?
Alguma das meninas vai querer contribuir para estes blogs?
Podem ver aqui:
http://omeufrigo.blogspot.com/
http://aminhasanita.blogspot.com/
http://www.asminhascuecas.com/
http://soportas.blogspot.com/
http://www.oteusofa.blogspot.com/
O mais engraçado é que o blog dos frigorificos foi destaque no jornal Publico.
Confesso que acho que a ideia até está engraçada e pelos vistos até tem bastante adesão.
Para onde caminha o mundo bloguistico? Será falta de ideias? Ou apenas uma partilha ou uma tentativa de cada um mostrar um pouco mais do seu 'eu' fora da internet?
Alguma das meninas vai querer contribuir para estes blogs?
segunda-feira, outubro 10, 2005
Experiências de vida em espanhol
Pues que segui o meu coracao e, â falta de emprego, vim passar umas semanas a Barcelona, a bela cidade de Gaudi, dos lagartos, dos milhares de bares, dos erasmus, da praia e do sol todo o ano (ok esta parte é tanga)
Por ca estar, tenho pouco tempo para escrever mas queria so mandar um grande beijo a este universo bloguistico e relatar que vale sempre a pena experimentar coisas novas- como viver sozinha no estrangeiro, ainda k por pouco tempo- pois que apesar das dificuldades iniciais aprende-.se muita coisa sobre nos proprio/as
Deixo-vos com esta reflexao lolol e com o pensamento de ke, depois das eleicoes de ontem, so apetece ca ficar . Mesmo. Mais relatos para breve. Besos.
Por ca estar, tenho pouco tempo para escrever mas queria so mandar um grande beijo a este universo bloguistico e relatar que vale sempre a pena experimentar coisas novas- como viver sozinha no estrangeiro, ainda k por pouco tempo- pois que apesar das dificuldades iniciais aprende-.se muita coisa sobre nos proprio/as
Deixo-vos com esta reflexao lolol e com o pensamento de ke, depois das eleicoes de ontem, so apetece ca ficar . Mesmo. Mais relatos para breve. Besos.
Um mal nunca vem só
Como se não bastasse o circo triste que foram as recentes eleições autárquicas (com repercussões prometidas para as presidenciais), a constipação que me mina o corpo, a ausência do país de uma grande amiga e a vergonha da arbitragem no Portugal-Liechenstein (onde os rapazes tugas também não deram o seu melhor), agora ainda me falam que vem para aí um Vince armado de ares e feitinho para nos chatear ao ponto de nos fazer ficar em casa.
Para os mais desatentos trata-se de um furacão de grau 1 transformado em tempestade tropical que em vez de rumar para os EUA dirige-se para a Europa
Ora como semana sim, semana não, Portugal é atingido com um fenómeno desta natureza a notícia mereceu uma nota de roda-pé nos espaços informativos da SIC e da TVI (na RTP1 nada).
Enfim, em noites de eleições de resultados previsíveis houve prioridades trocadas, parece-me bem que sim. E mesmo hoje que a notícia climatérica teve honras de abertura da SIC cortaram o tempo de antena (o pio) ao especialista nacional na matéria.
Espero que ao menos não tenha sido para reproduzir o discurso inflamado de um tal de Marques Mendes que aplaudiu o carácter participativo destas eleições... ora mesmo sendo eu uma mulher de letras, faz-me confusão que alguém no seu perfeito juízo assuma publicamente tal convicção quando a abstenção em média deverá ter rondado os 30%. No meu distrito de origem, foram 44,5%!!!! Ou seja mais de um terço da população, em alguns distritos perto de metade, marimbou-se para o acto eleitoral e para os políticos e respectivos tachos... e o outro ainda acha que fomos bastantes a votar?!?!? Jesus! Vince vem e leva daqui esta gente!!!
Para os mais desatentos trata-se de um furacão de grau 1 transformado em tempestade tropical que em vez de rumar para os EUA dirige-se para a Europa
Ora como semana sim, semana não, Portugal é atingido com um fenómeno desta natureza a notícia mereceu uma nota de roda-pé nos espaços informativos da SIC e da TVI (na RTP1 nada).
Enfim, em noites de eleições de resultados previsíveis houve prioridades trocadas, parece-me bem que sim. E mesmo hoje que a notícia climatérica teve honras de abertura da SIC cortaram o tempo de antena (o pio) ao especialista nacional na matéria.
Espero que ao menos não tenha sido para reproduzir o discurso inflamado de um tal de Marques Mendes que aplaudiu o carácter participativo destas eleições... ora mesmo sendo eu uma mulher de letras, faz-me confusão que alguém no seu perfeito juízo assuma publicamente tal convicção quando a abstenção em média deverá ter rondado os 30%. No meu distrito de origem, foram 44,5%!!!! Ou seja mais de um terço da população, em alguns distritos perto de metade, marimbou-se para o acto eleitoral e para os políticos e respectivos tachos... e o outro ainda acha que fomos bastantes a votar?!?!? Jesus! Vince vem e leva daqui esta gente!!!
quinta-feira, outubro 06, 2005
Uma vagabunda na alta roda
Fui hoje usufruir da prenda de aniversário oferecida pela Carrie, Mr Big e mais duas amiguinhas: uma massagem da cabeça aos pés
Faço a marcação e qual não é o espanto quando descubro que o local da massagem não era propriamente o ginásio lá do bairro mas sim no Spa do Hotel Ritz (upa, upa, que chique!)
pois bem, lá fui, com a sensação de me ter tornado uma vagabunda na alta roda
quem me conhece sabe que até costumo frequentar, sobretudo por motivos profissionais, ambientes bem selectos... mas em lazer, sou do mais simples que há, para beber copos a tasca da esquina serve muito bem, e por aí adiante
à entrada 3 assistentes prestáveis explicam-me o processo e mostram-me as instalações. Tratam-se por senhora, coisa que me deixa sempre desconfortável
Eu só pensava, "please, deixem-se de salamaleques, eu sou uma pelintra, isto foi uma oferta e muito provavelmente nunca mais cá voltarei, se não partir nada já é uma sorte"
Quando chego aos balneários fico de queixo caído... tão grandes, tão arranjadinhos, decorados com tão bom gosto, com mil móveis e divisões, caixinhas e gavetas, recantos-surpresa
era capaz de viver ali!!!
resumindo, fiz (fizeram-me) uma massagem do oléos e fui ao céu, descansei na zona de relax enquanto bebia um chá frio e comia figos, fiz sauna, banho turco, e mergulhei na fonte de gelo, tomei banhoca e mimei-mecom todos os cremes e perfumes disponíveis, se fosse prevenida também podia ter mergulhado na piscina coberta de aspecto delicioso.
à despedida de novo a sensação de não pertencer ali, sobretudo quando as restantes clientes era tias ou empresários estrangeiros
mas contente por não ter partido nada, não ter feito estragos (pudera, tive todo o cuidado do mundo, com receio dar cabo daquela harmonia ou de me aparecer uma mulher-polícia de roupão)
e agora sinto-me mais leve
rapazes, ofereçam uma experiência destas às vossas companheiras
prometo que eu troca só vos podem dar beijinhos
Faço a marcação e qual não é o espanto quando descubro que o local da massagem não era propriamente o ginásio lá do bairro mas sim no Spa do Hotel Ritz (upa, upa, que chique!)
pois bem, lá fui, com a sensação de me ter tornado uma vagabunda na alta roda
quem me conhece sabe que até costumo frequentar, sobretudo por motivos profissionais, ambientes bem selectos... mas em lazer, sou do mais simples que há, para beber copos a tasca da esquina serve muito bem, e por aí adiante
à entrada 3 assistentes prestáveis explicam-me o processo e mostram-me as instalações. Tratam-se por senhora, coisa que me deixa sempre desconfortável
Eu só pensava, "please, deixem-se de salamaleques, eu sou uma pelintra, isto foi uma oferta e muito provavelmente nunca mais cá voltarei, se não partir nada já é uma sorte"
Quando chego aos balneários fico de queixo caído... tão grandes, tão arranjadinhos, decorados com tão bom gosto, com mil móveis e divisões, caixinhas e gavetas, recantos-surpresa
era capaz de viver ali!!!
resumindo, fiz (fizeram-me) uma massagem do oléos e fui ao céu, descansei na zona de relax enquanto bebia um chá frio e comia figos, fiz sauna, banho turco, e mergulhei na fonte de gelo, tomei banhoca e mimei-mecom todos os cremes e perfumes disponíveis, se fosse prevenida também podia ter mergulhado na piscina coberta de aspecto delicioso.
à despedida de novo a sensação de não pertencer ali, sobretudo quando as restantes clientes era tias ou empresários estrangeiros
mas contente por não ter partido nada, não ter feito estragos (pudera, tive todo o cuidado do mundo, com receio dar cabo daquela harmonia ou de me aparecer uma mulher-polícia de roupão)
e agora sinto-me mais leve
rapazes, ofereçam uma experiência destas às vossas companheiras
prometo que eu troca só vos podem dar beijinhos
terça-feira, outubro 04, 2005
Um ano mais velha!
Sim, é verdade hoje faço anos.
Quando acordei olhei para o espelho e descobri que tenho uma ruga minima a nascer na testa lolol. Mas como dizem sempre que pareço mais nova a ruga até fica sexy. Isto uma gaja ser gira...não há nada que fique mal. Ao contrário de algumas amigas de blog eu não tenho problemas em assumir a minha idade em encarar de frente mais um aniversário, não sofro por antecipação e acho que todas as idades têm o seu q de interesse e de beleza por isso parabéns a mim que estou um ano mais velha!!! ***
Quando acordei olhei para o espelho e descobri que tenho uma ruga minima a nascer na testa lolol. Mas como dizem sempre que pareço mais nova a ruga até fica sexy. Isto uma gaja ser gira...não há nada que fique mal. Ao contrário de algumas amigas de blog eu não tenho problemas em assumir a minha idade em encarar de frente mais um aniversário, não sofro por antecipação e acho que todas as idades têm o seu q de interesse e de beleza por isso parabéns a mim que estou um ano mais velha!!! ***
quinta-feira, setembro 29, 2005
Make my day...
«Are you gonna bark all day, little doggie, or are you gonna bitte?»
in Resevoir Dogs, de Quentin Tarantino
às vezes é o que me apetece dizer a certas pessoas, gajos e gajas, e até à própria vida!!!
in Resevoir Dogs, de Quentin Tarantino
às vezes é o que me apetece dizer a certas pessoas, gajos e gajas, e até à própria vida!!!
Autarquicas
Pela 1ª vez na minha vida de eleitora estou a pensar seriamente em não ir votar. Eu voto em Lisboa e nenhum dos candidatos me convence. Nenhum deles me parece suficientemente competente para tomar conta desta cidade que eu adoro. Os debates, a campanha e o comportamento dos 2 principais candidatos estão a ser o que se vê. Deixa me sem opções.
Em relação ás restantes autárquicas acho vergonhoso o caso da Felgueiras, do Isaltino, do Major, do maluco do Ferreira Torres entre outros.
A Felgueiras é dos casos mais gritantes, como é possível que a dita sra tenha fugido para o Brasil e volte e não vá directamente para a cadeia sem passar pela casa de partida?! Quem exemplo dão os tribunais? Já sabem, se tiverem uma ordem de prisão preventiva, toca de fugir para o Brasil, passar umas féritas no Rio de Janeiro e voltar mesmo a tempo das eleições. Acho mal, a sra. devia ter sido logo presa.
Quanto aos restantes, fico sem palavras. O Isaltino por exemplo é suspeito de corrupção, expulso do partido e é candidato por Oeiras, diz mal da Teresa Zambujo…parece que já se esqueceu que quando largou a CMO para ir para o governo disse maravilhas sobre a sra., agora ela já não presta.
Mas o que me custa mais a compreender são as pessoas que ainda pensam em votar neles e as sondagens que lhes dão vitória.
Será que o povo é burro? Que é cego?
Ao votarem neles estão a dar sinal verde e a aprovar tudo o que fizeram, parece que ainda querem incentivar a que façam mais.
Este é o País em que vivemos, já nada me surpreende, qualquer dia ficamos iguais ao Brasil.
Já faltou mais!
Em relação ás restantes autárquicas acho vergonhoso o caso da Felgueiras, do Isaltino, do Major, do maluco do Ferreira Torres entre outros.
A Felgueiras é dos casos mais gritantes, como é possível que a dita sra tenha fugido para o Brasil e volte e não vá directamente para a cadeia sem passar pela casa de partida?! Quem exemplo dão os tribunais? Já sabem, se tiverem uma ordem de prisão preventiva, toca de fugir para o Brasil, passar umas féritas no Rio de Janeiro e voltar mesmo a tempo das eleições. Acho mal, a sra. devia ter sido logo presa.
Quanto aos restantes, fico sem palavras. O Isaltino por exemplo é suspeito de corrupção, expulso do partido e é candidato por Oeiras, diz mal da Teresa Zambujo…parece que já se esqueceu que quando largou a CMO para ir para o governo disse maravilhas sobre a sra., agora ela já não presta.
Mas o que me custa mais a compreender são as pessoas que ainda pensam em votar neles e as sondagens que lhes dão vitória.
Será que o povo é burro? Que é cego?
Ao votarem neles estão a dar sinal verde e a aprovar tudo o que fizeram, parece que ainda querem incentivar a que façam mais.
Este é o País em que vivemos, já nada me surpreende, qualquer dia ficamos iguais ao Brasil.
Já faltou mais!
segunda-feira, setembro 26, 2005
Sugestão
Será enguiço do blog ficarmos as 3 desempregadas na mesma altura?
Eu sei que vocês queriam ser solidárias comigo, que me queriam acompanhar nas férias, que queriam vadiar, ver montras, vegetar, redecorar as vossas casas, não ter horários, ir á praia mas acima de tudo fazerem me compnhia :) Obrigada amigas vocês são lindas.
Devido a vaga de desemprego que assolou o blog sugiro mudarmos o nome, aqui vão algumas sugestões:
3 desempregadas, 1 ausente e o bairro
Sexo, 3 desempregadas e 1 ausente no bairro
Sexo e o desemprego
Sexo, bairro e o desemprego
Será que não foi coincidência ficarmos as 3 desempregadas?? Ok ok vou dar azo ao boato que somos todas prima bailarinas do ballet Gulbenkian.
Que acham?
Eu sei que vocês queriam ser solidárias comigo, que me queriam acompanhar nas férias, que queriam vadiar, ver montras, vegetar, redecorar as vossas casas, não ter horários, ir á praia mas acima de tudo fazerem me compnhia :) Obrigada amigas vocês são lindas.
Devido a vaga de desemprego que assolou o blog sugiro mudarmos o nome, aqui vão algumas sugestões:
3 desempregadas, 1 ausente e o bairro
Sexo, 3 desempregadas e 1 ausente no bairro
Sexo e o desemprego
Sexo, bairro e o desemprego
Será que não foi coincidência ficarmos as 3 desempregadas?? Ok ok vou dar azo ao boato que somos todas prima bailarinas do ballet Gulbenkian.
Que acham?
Baby Boy Boom
Já repararam?
Basta andar na rua e ver - a maioria das criancinhas sao rapazes. A serio, hao-de reparar. Ele é franciscos, guilhermes, joaos, pedros... No outro dia, nos correios, eram uns 6. Tb ha meninas, é verdade, mas sao mto mais rapazes.
Quer dizer, andámos nos a crescer com o trauma/drama/desespero da catastrofica estatistica nacional de «7 mulheres para um homem» e agora é que a natureza se lembra de inverter a situaçao?!?!?!?
Nao é justo. Esperemos que nao virem todos gays. Que a nova geração de meninas saiba dar valor ao facto de nao se terem de bulhar por qualquer gajo borbulhento com um palminho de casa como caes esfomeados, desde os tempos de liceu.
E sobretudo, esperemos que gostem de mulheres mais velhas ;)
Basta andar na rua e ver - a maioria das criancinhas sao rapazes. A serio, hao-de reparar. Ele é franciscos, guilhermes, joaos, pedros... No outro dia, nos correios, eram uns 6. Tb ha meninas, é verdade, mas sao mto mais rapazes.
Quer dizer, andámos nos a crescer com o trauma/drama/desespero da catastrofica estatistica nacional de «7 mulheres para um homem» e agora é que a natureza se lembra de inverter a situaçao?!?!?!?
Nao é justo. Esperemos que nao virem todos gays. Que a nova geração de meninas saiba dar valor ao facto de nao se terem de bulhar por qualquer gajo borbulhento com um palminho de casa como caes esfomeados, desde os tempos de liceu.
E sobretudo, esperemos que gostem de mulheres mais velhas ;)
sexta-feira, setembro 23, 2005
As fobias dos outros
Estava semana fui 3 vezes ao cinema e achei curioso como em 3 filmes tão distintos quanto Red Eye, Charlie e a Fábrica de Chocolate e Dentro de Garganta Funda se fala praticamente do mesmos: Fobias
Seja o terrorismo e as mentes perversas, seja a solidão e o esquecimento de valores como a família, seja a capacidade do indivíduo se expressar livremente, pensando pela sua própria cabeça
Eis um retrato, tipo manta da retalhos, da mentalidade norte-americana
os EUA no seu pior e a sétima arte também no caso do primeiro dos títulos
a manipulação das mentes é de facto uma arte
Seja o terrorismo e as mentes perversas, seja a solidão e o esquecimento de valores como a família, seja a capacidade do indivíduo se expressar livremente, pensando pela sua própria cabeça
Eis um retrato, tipo manta da retalhos, da mentalidade norte-americana
os EUA no seu pior e a sétima arte também no caso do primeiro dos títulos
a manipulação das mentes é de facto uma arte
Drink and Dail
Uma das melhores frases dos últimos tempos foi retirada de um filme e reservo as devidas adptações, com o devido respeito pelos autores, "Drink n dail".
É lindo!
Quem nunca bebeu uns copos e resolveu mandar aquela sms que nunca teve coragem de mandar? Ou mesmo fazer aquele telefonema que há muito queríamos.
É lindo!!
O pior é no dia seguinte quando acordamos e ups... não acredito que mandei aquela sms.
O drink and dail é lindo!!
É lindo!
Quem nunca bebeu uns copos e resolveu mandar aquela sms que nunca teve coragem de mandar? Ou mesmo fazer aquele telefonema que há muito queríamos.
É lindo!!
O pior é no dia seguinte quando acordamos e ups... não acredito que mandei aquela sms.
O drink and dail é lindo!!
quinta-feira, setembro 22, 2005
O fim do verão
E já se passou mais um verão. O sol continua mas mais fraco. Os dias cada vez mais curtos. A alegria do calor vai desaparecendo. Mas este ano acabo o verão feliz e contente e sem nostalgias. Tive 3 meses de férias maravilhosas. Fiz mil amigos. Tive mil noites divertidas e inesperadas e vou fechar mais um ciclo sem dramas e sem lágrimas. Venha o Outono, as cores quentes, o frio , as folhas a cairem...mais uma estação.
terça-feira, setembro 20, 2005
Serviço Público
Quem não assistiu nem sabe o que perdeu:
pelas 01h30 de segunda-feira, curiosamente aquele dia em que se perdoará à nossa líbido qualquer atitude mais preguiçosa (a ressaca dos excessos do fim de semana + o reencontro físico com o chefe que abominamos), a TVI explicou aos seus estimados espectadores como ter nota dez na prática de sexo oral.
O acto, tanto para eles como para elas, foi explicado ao pormenor por uma "doutora" ainda jovem, que descrevia a melhor maneira de dar prazer ao outro enquanto apontava para uma imagem (do aparelho genital em questão, pois então!) projectada num ecrã gigante.
A expressão "beijocas" (lá, onde interessa) chegou a ser utilizada
Numa sondagem ficou-se a saber que 78% dos homens inquiridos gosta que lhe façam sexo oral e apenas 22% das mulheres gosta. Ora estes números chocam-me e intrigam-me... será que os homens são mais gulosos e as mulheres mais tímidas? ou serão as inquiridas simplesmentes burras, ignorantes mesmo, por perderem um dos prazeres desta vida? e se eles gostam é porque alguém lhes faz... mulheres na sua maioria (acho que a tradição ainda é essa)... e o que dizer de um homem que não tem o impulso (ou fazer mesmo quetsão) de retribuir tal gesto de generosidade?!?
enfim, ontem à noite, a TVI prestou um verdadeiro serviço público à nação sexualmente activa ou em vias de o ser. Foi no programa A, B, Sexo
e no final até convidou passarmos à prática depois de tanta teoria, tipo uma nova versão de TPC, 'tão a ver?
E eu, que estava sozinha na cama, optei por um duche de água fria: fiz zapping pelos restantes canais nacionais. Afinal, não há nada como dormir sossegadinha...
pelas 01h30 de segunda-feira, curiosamente aquele dia em que se perdoará à nossa líbido qualquer atitude mais preguiçosa (a ressaca dos excessos do fim de semana + o reencontro físico com o chefe que abominamos), a TVI explicou aos seus estimados espectadores como ter nota dez na prática de sexo oral.
O acto, tanto para eles como para elas, foi explicado ao pormenor por uma "doutora" ainda jovem, que descrevia a melhor maneira de dar prazer ao outro enquanto apontava para uma imagem (do aparelho genital em questão, pois então!) projectada num ecrã gigante.
A expressão "beijocas" (lá, onde interessa) chegou a ser utilizada
Numa sondagem ficou-se a saber que 78% dos homens inquiridos gosta que lhe façam sexo oral e apenas 22% das mulheres gosta. Ora estes números chocam-me e intrigam-me... será que os homens são mais gulosos e as mulheres mais tímidas? ou serão as inquiridas simplesmentes burras, ignorantes mesmo, por perderem um dos prazeres desta vida? e se eles gostam é porque alguém lhes faz... mulheres na sua maioria (acho que a tradição ainda é essa)... e o que dizer de um homem que não tem o impulso (ou fazer mesmo quetsão) de retribuir tal gesto de generosidade?!?
enfim, ontem à noite, a TVI prestou um verdadeiro serviço público à nação sexualmente activa ou em vias de o ser. Foi no programa A, B, Sexo
e no final até convidou passarmos à prática depois de tanta teoria, tipo uma nova versão de TPC, 'tão a ver?
E eu, que estava sozinha na cama, optei por um duche de água fria: fiz zapping pelos restantes canais nacionais. Afinal, não há nada como dormir sossegadinha...
quinta-feira, setembro 15, 2005
Tenho um pressentimento/medo terrivel de que...
1- Não vou arranjar emprego tão cedo
2- Por conseguinte, não vou ter a vida organizada tão cedo
3-Vai ser um inverno MUITO longo e frio
4-O bronze que demorou dois meses a conseguir vai sair de vez daqui a dois dias
5-Tenho o figado a dar as últimas
6- O estómago idem
7-A carola aspas. Durante as ferias matei o Tico, o Teco, o Taco, e o T, ultimo sobrevivente, ja tá a ir pelo mesmo caminho
8-O Benfica vai ter o pior campeonato de sempre
9-Vou odiar o novo album de dEUS
10-Vou odiar o concerto de dEUS
11-Este blog esteja a morrer
12-O PSD ganhe as eleições
13-O PS ganhe as eleiçoes
2- Por conseguinte, não vou ter a vida organizada tão cedo
3-Vai ser um inverno MUITO longo e frio
4-O bronze que demorou dois meses a conseguir vai sair de vez daqui a dois dias
5-Tenho o figado a dar as últimas
6- O estómago idem
7-A carola aspas. Durante as ferias matei o Tico, o Teco, o Taco, e o T, ultimo sobrevivente, ja tá a ir pelo mesmo caminho
8-O Benfica vai ter o pior campeonato de sempre
9-Vou odiar o novo album de dEUS
10-Vou odiar o concerto de dEUS
11-Este blog esteja a morrer
12-O PSD ganhe as eleições
13-O PS ganhe as eleiçoes
mimos
adoro abracinhos
ainda há muita malta que tem pudores em fazer esse acto tão simples e sincero que é abraçar alguém mas eu adoro, sou uma piegas, se quiserem
considero que não há maior partiha que essa (isso e tomar banho juntos, quando de um casal se trata)
detesto apertos de mão
é uma coisa meio higiénica, porque tem que ser
mil vezes um olá educado do que um dar de mãos imposto pela sociedade
quando o faço, para aí uma vez por ano, é na base do "vamos lá despachar esta merda que não estou a achar graça nenhuma"
sou viciada em beijos
em cada centímetro de mim e do outro
no canto da boca, nos ombros e nos olhos, sobretudo, que o beijo na boca tem hoje demasiados significados
nesses sítios que citei o beijo representa para mim a sede do outro, um misto de desejo com adoração quase platónica, carinho e tesão :)
ainda há muita malta que tem pudores em fazer esse acto tão simples e sincero que é abraçar alguém mas eu adoro, sou uma piegas, se quiserem
considero que não há maior partiha que essa (isso e tomar banho juntos, quando de um casal se trata)
detesto apertos de mão
é uma coisa meio higiénica, porque tem que ser
mil vezes um olá educado do que um dar de mãos imposto pela sociedade
quando o faço, para aí uma vez por ano, é na base do "vamos lá despachar esta merda que não estou a achar graça nenhuma"
sou viciada em beijos
em cada centímetro de mim e do outro
no canto da boca, nos ombros e nos olhos, sobretudo, que o beijo na boca tem hoje demasiados significados
nesses sítios que citei o beijo representa para mim a sede do outro, um misto de desejo com adoração quase platónica, carinho e tesão :)
terça-feira, setembro 06, 2005
As tardes de Inverno e o trabalho
Pois, hoje começou a chover.
E para quem não me conhece, eu nasci em Novembro e sou para ai a unica pessoa que conheco (alem da minha mae, mas nos eramos clones antes de os clones existirem) que adora chuva.
Entao hoje começou a chover e atingiu-me: uma das coisas que vou sentir mais falta no trabalho sao as tardes de inverno.
Onde trabalhava era um open space, com mais de 20 pessoas, a maior parte das quais eram já mais que colegas ou amigas, eram ( e sao) familia. E a sala era rodeada a toda a volta por janelas, sem persianas, janelas atras de janelas.
Entao nao havia nada melhor do que estar naquela sala numa tarde de inverno, com o reboliço, os mil barulhos e luzes, as gargalhadas, o stress, a serem compensados pela nostalgia da chuva a bater nos vidros, as mil pausas para cacau quente e cigarradas, as conversas boas.
Pronto era so um desabafo :(. So espero encontrar um outro lugar assim, onde saiba tao bem trabalhar nas tardes de inverno.
E para quem não me conhece, eu nasci em Novembro e sou para ai a unica pessoa que conheco (alem da minha mae, mas nos eramos clones antes de os clones existirem) que adora chuva.
Entao hoje começou a chover e atingiu-me: uma das coisas que vou sentir mais falta no trabalho sao as tardes de inverno.
Onde trabalhava era um open space, com mais de 20 pessoas, a maior parte das quais eram já mais que colegas ou amigas, eram ( e sao) familia. E a sala era rodeada a toda a volta por janelas, sem persianas, janelas atras de janelas.
Entao nao havia nada melhor do que estar naquela sala numa tarde de inverno, com o reboliço, os mil barulhos e luzes, as gargalhadas, o stress, a serem compensados pela nostalgia da chuva a bater nos vidros, as mil pausas para cacau quente e cigarradas, as conversas boas.
Pronto era so um desabafo :(. So espero encontrar um outro lugar assim, onde saiba tao bem trabalhar nas tardes de inverno.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
























