segunda-feira, setembro 04, 2006

Eddie & Companhia


Estamos lá? hoje ou amanhã, ou as duas noites, tanto faz... seis anos depois vale a pena ouvir/ver de novo ;)

quinta-feira, agosto 24, 2006

The end of the world as we know it

Eu até compreendo que, neste novo milénio, já nada seja linear, já nada seja como antes... sim, porque nós, os trintinhas, também já vamos sentido um "antes" em nós. Um gajo já não é um gajo, pode ser uma gaja ou algo "in between" e vice versa. O próprio núcleo familiar é completamente atípico, pluriforme, difuso. Até o clima global sofreu alterações de monta, com vagas de calor, tempestades e derivados, tsnunamis, etc. Houve países que desapareceram para dar lugar a outros nos livros de História. E agora fazemos contas às vidas noutra divisa. Até aqui, eu ainda consigo assimilar. Mas a notícia desta manhã deixou-me perturbada... parece que Plutão vai deixar de ser considerado um planeta. Ora este detalhe, fruto de uma espécie de "regionalização" do espaço, inquieta-me. Será que um dia o sol vai deixar de ser uma estrela e a lua passa a ser uma coisa qualquer que brilha? será que a Terra corre o risco de passar a ser chamada de Mega-Calhau? E o que vou dizer aos meus filhos? "sabes, em tempos houve um planeta chamado Plutão, mas como ficava muito longe e ninguém chegava lá, cagámos para ele, simplesmente passámos a ignorar". Para mim esta decisão cheira-me a apartheid. É quase como esquecer que temos o dedo mindinho.

segunda-feira, agosto 21, 2006

Back to business

Pois é, de regresso à vida real, depois de ter sobrevivido ao mais ardente dos infernos e ao mais violento dos dilúvios, contrastes que, literalmente, se fazem notar na minha pele (buá!)
Mais uma vez sinto que corri Portugal de lés a lés em tempo record, que fiz muita coisa e no entanto quase nada num curto espaço de tempo. Estas foram as férias dos opostos, do sossego e da balbúrdia, do namoro e da vida em família, da cumplicidade e da distância. Foram também férias repletas de amizade, música, (cerve)jolas, dança, banhocas boas no mar e banhocas inevitáveis e de fazer perder a paciência e o ânimo na serra. Foram as férias dos belos petiscos, do inglês enferrujado, das galochas e da mini-saia. Apesar de incomparáveis com as férias do ano anterior (únicas em múltiplas sentidos), estes foram dias cheios. E isso é o que mais importa.

terça-feira, agosto 01, 2006

Faltam

Faltam 4 dias, 3 noites, 26 horas, 4 reuniões, 20 mails, 30 telefonemas, 12 fotocópias, 6 impressões, 7465 caracteres, 15 conversas no messenger, 12 cafés, 50 cigarros, 10 abraços, 13 idas ao wc, 132 degraus, 7 autocarros e 7 viagens de metro para eu ir de férias!!!!

quinta-feira, julho 27, 2006

Dedicado aos nossos homens que nos garantem que não estamos gordas

Não canto porque sonho.
Canto porque és real.
Canto o teu olhar maduro,
teu sorriso puro,
a tua graça animal.
Canto porque sou mulher.
Se não cantasse seria
mesmo bicho sadio
embriagado na alegria
da tua vinha sem vinho.
Canto porque o amor apetece.
Porque o feno amadurece
nos teus braços deslumbrados.
Porque o meu corpo estremece
ao vê-los nus e suados.

"Não Canto Porque Sonho", de Eugénio de Andrade (com adaptações)

quarta-feira, julho 26, 2006

Ja que estamos numa de poemas

Este estava no metro de nova iorque (sim, são burros mas têem poemas no metro) e nunca mais me esqueci dele, ate me saltaram as lágrimas. É do Thomas Hardy

A Broken Appointment

You did not come
And marching Time drew on, and wore me numb.
Yet less for loss of your dear presence there
Than that I thus found lacking in your make
That high compassion which can overbear
Reluctance for pure loving kindness' sake
Grieved I, when, as the hope-hour stroked its sum,
You did not come.

You love me not
And love alone can lend you loyalty;
I know and knew it. But, unto the store
Of human deeds divine in all but name,
Was it not worth a little hour or more
To add yet this: Once you, a woman, came
To soothe a time-torn man; even though it be
You love me not.

o PÃO nosso de cada dia nos dai hoje



hmmmm, não vos faz lembrar ninguém?!?!?
:)

terça-feira, julho 25, 2006

Porque o Mundo está ao contrário...

É urgente o amor.
É urgente um barco no mar.

É urgente destruir certas palavras,
ódio, solidão e crueldade,
alguns lamentos,
muitas espadas.
É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.

Cai o silêncio nos ombros e a luz
impura, até doer.
É urgente o amor,
é urgente
permanecer.


Eugénio de Andrade

segunda-feira, julho 24, 2006

Samantha vai às compras

Samantha foi às compras... ou pelo menos tentou...

numa investida relâmpago à H&M, foi logo à entrada da loja que Samantha descobriu que a época de saldos havia chegado mais cedo do que é habitual. Toda lampeira, Samantha dirigiu-se, qual águia, para o sector de promoções. Sedenta de roupa nova, a ideia era simples: comprar umas blusinhas, pretas se possível, sem padrões ou letras estampadas. O que descobrisse para além disso seria um bónus. Se pensam que é fácil encontrar este clássico do nosso guarda-roupa, desenganem-se. Samantha viu peças baratas, sim senhor. Coisas a 5 euros e menos ainda... pudera, tratavam-se de verdadeiros monos!! parecia que tinham aberto os armazéns da época pré-perestroika!! Já meio cabisbaixa, dirige-se ao andar de roupa jovem, pensando "é sempre assim, porque é que eu venho aos saldos e acabo sempre por comprar roupa da nova colecção?!?".
Uma vez lá chegada, parecia que tinha penetrado na twilight zone: peças de fazenda em pleno verão, peças que demorou mais de meia hora para perceber como se vestem ("por favor alguém me explica se este buraco é para enfiar o braço, a cabeça ou a perna?!?! ah, é só "design"? certo).
Samantha ainda experimentou dois vestidos, ambos verdes para fazer a surpresa ao love sportinguista. Samantha perdeu quilos na sauna que são os vestiários. Uma verdadeira agonia, ainda que uma alternativa dos pobres para quem queira poupar no ginásio. Samantha acabou por não comprar nada de nada, nem a porra de um acessório. Samantha saiu da loja com olhos de cachorro triste. E quando chegou a casa, regressada das compras, só trazia dois ganchos novos comprados numa tabacaria... buuuuuuuááaaaaaaa!!!!

quarta-feira, julho 19, 2006

Sugestão Cultural I


Agora com o tempo quente apetece tudo menos estar em casa, decidi criar um guia de sugestões para os dias quentes de Verão. Este é o primeiro, e espero que a este se sigam muitos mais. Eu já fui ver e recomendo vivamente. E é de graça!

Una Duna Tena Catena, é o novo Espectáculo de Teatro de Rua, do Joana Grupo de Teatro, que está a ser apresentado de quinta a domingo ás 17h, no Jardim da Estrela em Lisboa.
Este espectáculo, inspirado em lengalengas da literatura oral Portuguesa, é dirigido a um público de todas as faixas etárias.
Estas actuações integram-se no Projecto de Animação de Jardins e Espaços Verdes da Cidade de Lisboa, que este grupo iniciou em 2004.


Sinopse
Una Duna Tena Catena - cigalha, migalha catrapis, catrapés.

Eles andam soltos pelo mundo, com a casa atrás, de lugar em lugar.
Bocados de vida. Momentos do dia a dia, vividos em coloridas cadeias de afectos.
As barbas de Maria Loisa, crescem e não crescem. Maria Guindim, por ora não casa não. Pipo salta e revirasalta. Arrepipo, homem artesão, procura nos bolsos, e não encontra tostão.

terça-feira, julho 18, 2006

Girl's Night

Babes a saida ficou marcada para sexta-feira.
Vamos parecer uma despedida de solteira porque não somos só nós as 4 he!!he!!
Mas pelo menos vai ser a zona de Lisboa com mais miúdas giras por metro quadrado.
Nos aguardem!!

quarta-feira, julho 12, 2006

Para recordar...

O nosso amigo Mr. Big enviou-me um link que vale a pena partilhar, e já que hoje estamos numa onda de visitar sites, ora vejam lá este:

http://www.dvdsmusicvideos.com/

boas recordações...

terça-feira, julho 11, 2006

Pimba Mais Pimba Não Há!

Mandaram me hoje por mail e não resisto a partilhar com vocês esta pérola da web este colosso de site.
Imperdível!
Que belas, e nada pirosas fotos, e os textos.. não são nada narcisistas. Vale a pena ver. http://www.anamalhoaoficialsite.com/

lolololol

segunda-feira, julho 10, 2006

Girl's night

Meninas, wake up call. Ontem tava a ver o sexo e a cidade (o original) e era aquele que a Carrie (err... eu..) levava tampa por post it mas depois iam as 4 pros copos, deixavam namorados filhos tudo fumavam umas e curtiam bues. Pra nao falar que tomam pequeno almoço juntas todos os dias, etc. E dei por mim a ter saudades disso. Há quanto tempo nao saimos so gajas ou fazemos cenas de gajas?shame on us!! ninguem disse que ter namorados implicava nunca mais fazer nada na vida sem eles!! Senao ha sete anos que eu nao tinha vida lol! va bora la combinar qq coisa!!

Estão a matar o futebol

Que bela final hem? Passa-se um mundial a eliminar as equipas que jogam bonito, as argentinas brasis portugais ate inglaterra e em vez dakeles saudosos mundiais em que a final era quase uma guerra latina de sangue e luta pela bola acaba-se um mundial à cabeçada e em penalties!! maravilha!! adormeci umas 30 vezes!! A serio, acho uma vergonha. Com a obssessão de ganhar os milhares de euros, as equipas só sabem fazer jogos super tácticos, pensados, do "não joga nem deixa jogar" e o pior é que essas merdosas é que estão a ir às finais e levar as taças. Já com a grécia foi a mesma coisa. E depois, goste-se ou nao do ronaldo, tem a carreira quase manchada pelas milhares de repetições dos seus "chocantes" afundanços e ontem o zidane mergulhou umas 20 vezes, parecia k estava numa piscina e não num estádio e repetiram--- zero vezes. Ate a televisão comentou. Até a cabeçada so repetiu pk foi vermelho, senão nao ia lá, aquilo até deve ter doido ao realizador, fazer uma repetição de uma falta de fari play sem ser do ronaldo. E hoje Zidane é o melhor jogador do mundial. Tenho pena a serio. Nao por nos mas pelo espectáculo :(

terça-feira, julho 04, 2006

O Amor é...

"O Amor é como os enchidos:
há paio de lombo e há mortadela"
in A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón

Dar música


Este podia dar-me música todos os dias!!!

quinta-feira, junho 29, 2006

Amanhã...


Amanhã e depois e depois, caso queiram contactar-me, vou estar aqui:

Ideias de m......

Li numa revista que há por aí um movimento de mulheres inglesas e alemãs (ou seriam espanholas? não interessa) contra a prática de futebol. Dizem elas que deveriam parar com a realização de eventos como o Mundial de Futebol e afins. Ora eu acho muito mal... então, a malta não percebe que esta é uma oportunidade de ouro a vários níveis?!?!?
A saber:
a) são as melhores alturas para mirar as belas pernas de certos jogadores
b) são excelentes desculpas para nos reunirmos à mesa com os amigos e cair em excessos gastronómicos e etílicos
c) são as melhores alturas para mirar o rabinho empinado de certos jogadores
d) para as mulheres que não façam questão de assistir a um jogo entre o Azerbeijão e o Blangladesh, e os seus respectivos sim, deixá-los ir, que essa é uma excelente oportunidade para fazer um programa entre amigas, aquelas coisas importantes como ir às compras ou à praia ou simplesmente uma noite de má língua e margueritas
e) se a equipa pela qual o respectivo torce ganhar, é a alegria lá em casa, muitos abraços e beijinhos; se perder, o mesmo, mas na versão consolo
f) são as melhoras alturas para analisar o bom gosto dos equipamentos das selecções, definir o melhor corte e padrão, e os modelos de melhor estirpe

posto isto só posso concluir que esta ideia, de certas mulheres, é uma ideia de m....

O nosso serviço de saúde

Depois de passar dois anos a evitar ir à medica de familia, já que das últimas vezes que lá estive ela correu-me da sala aos berros e em pranto (o meu, claro) porque tinha ido muito cedo, ou muito tarde, ou marcado consulta de 5 minutos e era de 15, ou d 15 e era de uma hora, ou de uma hora e era de cinco, la decidi, por motivos de saúde que se impõem, mudar de medica. Pedi a mudança e esperei, esperei, esperei.
Ontem, ja desesperada, liguei numa de marcar consulta mesmo com a bruxa (nome carinhoso que chamo à minha ex-médica de familia) e eis o teor da conversa:
Carrie: Boa tarde queria marcar consulta com a dra o*E**E*E*E* (AKA Bruxa)
Senhora do Centro de Saude: deixe ver, deixe ver
(10 minutos depois)
Carrie: Hello?
Senhora do Centro de Saude: Ai mas a menina ja nao ta com a *E**E*E*E* (Bruxa), está com a P**P**PP**
Carrie: Ai estou? Boa finalmente! Então e não me avisavam??
(mais dez minutos)
Senhora do Centro de Saude: Ai menina mas diz aqui que tentaram avisar, ligaram e o seu numero estava avariado.
Carrie: Estava? Desculpe lá, mas que numero tem ai?
Senhora do Centro de Saude: Ai menina é o 77+++++ (numero codificado por autora por motivos obvios)
Carrie: Sem 21?? Como queria que o meu numero funcionasse se nao puseram 21?
Senhora do Centro de Saude: Ai menina, isso nao sei!

Preciso dizer mais?