terça-feira, outubro 31, 2006

Detalhes cajú

Eis uma lista dos detalhes cajú a evitar nas nossas indumentárias e dos nossos queridos também. Piroso mais piroso não haverá!

Brincos de argola prateados/dourados, ténis dourados/prateados, botas com ponta quadrada, permanentes mal feitas, madeixas à tia, lenços à xutos & pontapés, bonés com pala para trás, boxers aos corações/bonequinhos, botins, casacos com botões prateados/dourados, cintos dourados/prateados, cintos em argolas, lingerie salmão, cornucópias, chumaços nos ombros, barba só com o contorno, unhas com corações/bonequinhos, ténis por apertar, sabrinas, trajes universitários, saias em balão, calças de ganga com flores estampadas/bordadas, bandoletes em zig-zag.

Depois não digam que não vos avisei! :)

segunda-feira, outubro 30, 2006

Hunk of the day...




Eis o boy next door mais kiducho e sexy of all! Com ele era antes do amanhecer, antes do anoitecer, a toda a hora ;). Para quem nunca lhe perdoou a traição a Uma Thurman, sublinhe-se que o homem entrou em depressão porque sabe que fez caca e emagreceu 22 quilos! Enfim, não existem gajos perfeitos

domingo, outubro 29, 2006

O conteúdo do meu carro

No outro dia, disseram-me que se podia ver muito de uma pessoa pelo conteúdo do seu carro.
Fiquei com essa na cabeça e decidi espreitar o interior (agora um pouco sujito) do meu chaço (que anda com um doi doi e faz um barulho tão grande que mete a rua inteira e olhar para ele e a dona no seu interior muitoooo vermelha)
E então descobri que tenho:
-Um cinzeiro impecavelmente limpo e sem beatas pois, por mais que se fume, nao consigo ver aquilo com beatas ou com um niquinho de cinza que seja;
-Umas 400 garrafas de água vazia, de todas as marcas, tamanhos e feitios;
-Uns 300 jornais antigos;
-Largas dezenas de cassetes de música dos anos 80 e 90 (de quando ainda havia cassetes, portanto)
-Montes de papelinhos que me dão na bomba com sorteios de carros
-No porta-bagagens, uma toalha de praia, um protector solar e umas raquetes de praia o ano todo, pois nunca é demais pensar que se pode ter a sorte de ir a praia nesse dia;
-material de pintar casa da charlotte;
-uma cadeirinha de criança
-um bidon de transportar gasolina

Pois que, fazendo jus ao acima exposto, pela análise do conteúdo deste carro poder-se-ia pensar que a dona:

1-é uma neat-freak (o cinzeiro sempre vazio)
2- tem sempre sede (as garrafas de água)
3- está ligada ao jornalismo (os jornais)
4- é doida por música e um pouco nostalgica (as k7s antigas)
5- Ainda acredita no Pai Natal (papelinhos com sorteios de carros)
6-é completamente obcecada por praia e nao imagina a sua vida sem ir la; ate se poderia dizer que mora perto de uma praia (o material de praia)
7-pintou recentemente a casa (o material da charl)
8- tem um afilhado que adora e transporta para todo o lado (a cadeirinha de criança)
9-É pobre anda sempre com a gasosa no minimo e ja ficou apeada

DDDDUHHHHHHHHHHHHHHHH!! SOU EU!!!!
Resulta!!!!!

E voces?

sexta-feira, outubro 27, 2006


Bem hoje sou eu!!! :)
Johnny Depp e Orlando Bloom. Os dois juntos fico baralhada, não sei para que lado hei-de olhar primeiro loooool
Como actores BRUTAIS!! Em relação ao resto basta olhar para cima minhas amigas (os) loool.

Apreciem as fotos ... ;)

peace

quinta-feira, outubro 26, 2006

A hunk a day....


Correndo o risco de transformar isto num «loiro por dia» (e nos nem gostamos de loiros) tinha de começar com o meu preferido, o maior, o mais lindo de todos, o sacana mor: Jude!
Ou isso ou punha o jeff buckley, mas acho que gajos mortos nao tem muita piada :P :(

Novas leis de Murphy

Recebi um daqueles mails que, ao fim de um certo tempo, toda a gente acaba por receber. Neste caso tratava-se de uma nova colecção de leis de Murphy. Tomei a liberdade de seleccionar um best of:

Se estiver escrito "tamanho único" é porque não serve a ninguém

Todo o corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone

Existem dois tipos de adesivo - o que não cola e o que não sai (curioso, nos homens também é um pouco assim)

quarta-feira, outubro 25, 2006

A hunk a day keeps the doctor away II (true)

Bem, como é do conhecimento público, o hunk de eleição do meu alter-ego é esta coisinha boa. Jason Lewis, 35 anos, californiano... também possível de admirar num episódio de Donas de Casa Desesperadas e CSI. Agora é que a audiência vão subir!!!

O riso das nossas crianças

Ao contrário de muita gente, não tenho nada a teoria de que "todas as crianças são bonitas". É mentira, há que dizê-lo com coragem, quebremos o tabu. As crianças dos outros tanto podem ser bonitas como feias, tal como acontece com os adultos. Já as nossas crianças, actuais e vindouras, são sempre lindas, mesmo que sejam feias, mas isso deve-se a outras razões. Mas, acima de tudo, as nossas crianças, os filhos da nossa geração de trintinhas, são umas privilegiadas. É que, salvo raras excepções, nós não tivemos pais disponiveis (oferecidos mesmo) para beber copos connosco na adolescência. Nós não tivemos pais que não se incomodassem com a área profissional por nós escolhida. Havia sempre um "ah, que nobre é a profissão de advogado ou médico". O mesmo será dizer que tanto me faz se o meu filho quiser ser bailarino, contabilista, instrutor de musculação ou historiador. Quer dizer, se for bófia, taxista, árbitro ou político fico um pouco desconsalada mas nada que não consiga superar. O certo é que não vou depositar nele a esperança de conquistar em termos profissionais aquilo que não cheguei a atingir. Pronto, confesso, um ordenado maior que o meu era porreiro mas prefiro acreditar que o dinheiro não traz felicidade. Os nossos filhos não serão obrigados a vestir coisas ridículas como jardineiras, suspensórios, mangas e saias em balão. Desde que não ande (muito) roto e enxovalhado tá-se bem. Mais: os nossos filhos não se sentirão na obrigação de casar e/ou ter filhos. Nem mesmo para agradar aos pais.

terça-feira, outubro 24, 2006

A Hunk a Day Keeps the Doctor Away!



E hoje dou inicio aqui no blog a uma nova rubrica, que como já devem ter percebido serve para vitaminar o olho e alegrar estes dias cinzentos de Outono.
Para que o nosso dia seja mais colorido aqui fica o Hunk do dia.
Olhar não é pecado ;) e não tira pedaço!
Espero que gostem e que as fotos vos inspirem para mais participações.

terça-feira, outubro 17, 2006

Retro’s 80

Sábado regressei ao passado.
Á medida que nos aproximávamos da porta do Ateneu (e a fila era imensa!) fui vendo uma série de caras conhecidas, da faculdade, dos tempos da secundária, amigos de amigos. Pessoas que já não via há muito tempo e que tal como eu resolveram espreitar a festinha. Confesso que não sou grande adepta de revivalismos, nem de festas anos 80, normalmente aborrecem-me, fui para ter uma noite diferente. E ainda bem. Foi a melhor festa a que fui nos últimos tempos.
Technotronic "Pump up the Jam" (lool), The Cure, Pixies, Bananarama, U2... Deu tudo!!! Muito do som que lá passou nem gosto muito ou mesmo nada (loool)! Mas ver aquela gente toda a cantar em coro as músicas velhinhaaas que iam passando foi lindo! Uma sensação de grupo e de todo muito fixe. A prova que a malta de 30 anos ainda tem muito para curtir e andamento não nos falta eheheh! Até as tantas foi sempre a bombar! Numa altura em que o nosso (querido) Bairro Alto é invadido por milhões de putos que só agoram o começam a descobrir, é muito bom saber que os trintões estão aí para as curvas. Com a imperial a 0,80€ a festa estava bem regada e foi mesmo uma noite muito louca!
Fartei-me de mandar mensagens a amigos e tive muita pena de alguns não poderem estar presentes porque tenho a certeza que se iam divertir tanto como eu (e tinha sido ainda mais giro com eles :) ).
Nós (a malta aqui do blog) devíamos organizar uma festa destas. Feita por nós e com o nosso gosto musical iria ser de arromba.
Podiamos pensar nisso...

segunda-feira, outubro 09, 2006

New York, New York

Creio que a paixão da maioria das criadoras deste espaço pela Big Apple não é mistério para ninguém. Apesar desta ter surgido após o nascimento do blog, a coincidência de a série que o motivou ter como base uma cidade que tanto nos viria a impressionar e marcar também não deixa de ser engraçada. Mas, agora que está quase passado um ano desde a nossa mágica viagem a Nova Iorque (como é possivel), queria publicamente reiterar o que disse então. Já pensei e decidi, e Nova Iorque é a cidade da minha vida. Não sei explicar bem porquê; se tem a ver com as imagens que povoaram o meu imaginário enquanto crescia. Ou o poster de manhattan que acidentalmente foi parar ao meu quarto quando tinha 10 anos, para tapar um buraco na parede; os verões cheios de calor e invernos cheios de neve, tal como eu gosto, os diners, as ruas, os monumentos, o rio, as lojas, as pessoas, a sensação de que se pode andar ali sempre perdido e nunca estar verdadeiramente perdido, sozinho e nunca se estar verdadeiramente só. Só sei que sinto e meti na cabeça que lá a rotina não seria a rotina como daqui, pelo menos nos primeiros tempos, pois haveria sempre algo para fazer, uma estação para viver, passear, coisas para conhecer e explorar. E sei que hei-de morar la nem que seja um ano, nem que seja a vender produtos ou a servir copos.
Por isso, caros bloguistas: se alguem souber de um emprego em nova iorque... mi liga, vai? ;)
Por favor....

Blogs convertidos em livro tornam-se um sucesso

"Muitos autores de blogs têm visto os seus textos online passar para o papel e tornarem-se um êxito de vendas. As editoras apostam cada vez mais nestes novos escritores.
A editora norte-americana Pinguin editou recentemente o blog «La Petite Anglaise» que conduziu a sua autora, Catherine Sanderson, ao desemprego, por que a empresa a despediu devido ao seu espaço na Internet.
O valor de edição do livro está avaliada em 740.200 mil euros, um valor associado aos best sellers.
«Belle de Jour» e «Júlie e Júlia» são dois blogs que também já estão disponíveis em livro, e que consolidam a aposta das editoras nesta nova forma de escrita. " In DD

Bem que precisava do dinheiro, vamos publicar o nosso.

sexta-feira, setembro 29, 2006

Que tentação!!

Parece piada mas não é... pelo menos não fui eu que a inventei

Joseph Ratzinger e Maria Peitner, pais do Papa Bento XVI, conheceram-se através de um anúncio colocado num jornal católico, em 1920. Foi só à segunda tentativa que o polícia conseguiu captar a atenção da cozinheira com o texto - "modesto funcionário do Estado, solteiro, católico, de 43 anos, com direito a reforma, pretende celebrar casamento com uma rapariga católica, que saiba cozinhar e se possível costurar, com património"

Ui, que tentação!
ui, que convite tão pouco interesseiro!
gosto particularmente dos avisos "com direito a reforma" e "com património", sim que o senhor tendo o futuro garantido não queria sustentar uma cozinheira e costureira a vida inteira a troco de nada!!! católico? parece-me mais judeu...

quarta-feira, setembro 27, 2006

Olhai os lírios do campo

Desde o início que prometi a mesma que não iria usar este espaço de confissões para divagações de índole político-social... e já uma vez fui obrigada a quebrar a promessa. Agora, de novo, sou obrigada a voltar com a palavra atrás. É que este país é uma anedota nas suas incongruências. Ora imagine-se que em Elvas - cidade alentejana onde ainda há pouco tempo se fechou uma maternidade (a malta agora tem de ir ter os filhos a Espanha ou sei lá onde Judas perdeu as botas) e onde o hospital é um edíficio decadente, putrefacto e sombrio - inaugura por este dias um "Coliseu"!!!! Pelas imagens televisivas parece-me uma réplica mais modesta do Campo Pequeno, um espaço para tauradas, concertos e outros eventos lúdico-culturais. Desta prioridade de investimentos só posso concluir que os autarcas e empresários da região estão interessados em "ofuscar" os olhos do povinho com mega-empreendimentos, que dinamizam a região, proporcionam postos de trabalho, blá, blá, blá, enriquecem empreiteiros e responsáveis pelas licenças. Querem atirar a areia para os olhos do povinho, sublinho. A questão é... que povinho? É que em Elvas, senhores, já não se nasce... só se morre

(Quase) 31

É muito grave quando, a seguir à Radar, a segunda rádio que oiço mais já é o Rádio Clube Português?

E se eu dissesse que a maior parte das vezes estou a curtir bue, seria muito grave?

E se eu dissesse que já quase as oiço a mesma percentagem de tempo, aí sim estou em sarilhos não estou?

shit :(

terça-feira, setembro 26, 2006

Antes e Depois

Porque faz em Outubro 13-anos-13 que me mudei para a capital e para que os meus dear fellows lisboetas (re)aprendam a gostar da sua cidade, admirando-a com a mesma ternura emocionada com que uma mãe olha pela primeira vez para a sua cria, aqui fica um retrato em traços largos do Antes e do Depois deste chão que todos os dias pisamos, nem sempre atentos, nem sempre disponíveis:

Antes... não existia a Ponte Vasco da Gama, o centro comercial homónimo e todo o Parque Expo. Não existia o Colombo ou o Saldanha Residence e as Amoreiras é que eram in (ai, os hamburgueres!!!). Não havia o Hard Rock mas sim o Cinema Condes. E na loja do cidadão dos Restauradores funcionava então um hotel, depois transformado em Virgin Megastore. O estádio do Benfica e do Sporting tinham outra cara, mais gasta, em alguns casos menos histérica :) . As lojas Fnac e milhentas de lojas de roupa não existiam na Baixa para nossa perdição. Era impossível atravessar a ponte de comboio. O Rossio ainda estava em obras, mas o Marquês e o Terreiro do Paço ainda não. A estação de Stª Apolónia era bordeaux (sempre é mais chique que dizer cor de vinho). O Baptista Russo era uma rotunda, que depois virou cruzamento, que entretanto ganhou um túnel. Não existia o monumento ao 25 de abril de autoria de José de Guimarães, lá em baixo, junto à Matinha. E nem o Cutileiro havia chocado a cidade com uma visão artística considerada fálica (está no cimo do Parque Eduardo VII). Em Monsanto, "crianças" só mesmo uma outra menina infelizmente empurrada para a má vida. O ISCSP era num palácio a cair de podre mas cheio de personalidade. O CCB não existia e o LUX também não. O Campo Pequeno estava uma miséria e a rede do metro não chegava a tanta parte. O Tivoli e o São Luiz eram muito menos modernos. A estação rodoviária ficava na Casal Ribeiro, para depois se mudar para o Arco do Cego e finalmente para Sete Rios. No Bairro Alto as capelinhas eram outras (ah que sôdade do Gingão!).

Lembram-se de mais?

segunda-feira, setembro 25, 2006

Love... Actually

A vida tem coisas mesmo estranhas. No outro dia, surpreendi-me quando, em conversa com uma amiga, demorei aproximadamente, e pela primeira vez, 4 segundos a lembrar-me do nome do rapaz que foi a grande paixão da minha adolescência. Ora isto não teria mal nenhum, nem nada de anormal, se esta fosse uma paixão de adolescência qualquer, daquelas como tantas outras tivemos, do tipo «humm, as minhas amigas gostam todas de alguém e eu não, olha ja sei vou gostar bues deste», e no dia seguinte já estávmos a fazer juras de amor e a sofrer horrores e a escrever os nossos nomes nos caderninhos e fazer aqueles jogos de contar o número de letras para saber se erámos um casal. Não, esta paixão foi Aquela. A de escrever poemas e poemas, páginas e páginas de diário, ter o dia mais feliz da minha vida (nunca mais se vivem as coisas boas com a mesma intensidade) quando soube que era correspondida, ter o dia mais triste (felizmente, as más tb não) quando soube que isso não impedia que o liceu fosse acabar, nós nos fossemos separar para sempre (na altura não havia msgr) e, atrofiados como éramos, nos despedissemos sem um unico beijo e com um «então olha, ya, chau, curte, tem uma boa vida», amor de andar um ano a gostar e outro a recuperar, de comparar muitos dos homens que surgiram depois àquele. Mas o tempo passa e tudo muda, e no outro dia nem me lembrava do nome dele. E não faço ideia onde estará, embora Lisboa as vezes pareca tão pequena, são sempre as mesmas pessoas no Bairro Alto e no Colombo, e olha elas outra vez no IKEA, mas o mais provavel é que a ele nunca mais o venha a ver, o que é ok, não estou nem aí. Mas, antes que me esqueça do seu nome de vez: Paulo, exímio baterista (pelo menos aos 16 anos), onde quer que estejas...então olha, ya, chau, curte, e tem uma boa vida.....

quinta-feira, setembro 14, 2006

Para solteiras e casadas


É a invenção do ano... uma tábua de passar a ferro em forma de gajo!!
Não só é prática para passar calças e afins, como é o sonho de qualquer mulher, solteira ou casada... para muitas eis uma oportunidade única de ver um homem deitado, caladinho, macio, disposto a ser aquecido... um companheiro nas horas difíceis (só quem nunca passou a ferro não entende a importância deste factor)
Afinal, existe alguma utilidade no género masculino!!!
O modelo é britânico e parece que custa 95 euros... acredito que muito brevemente passe a existir numa loja perto de si

quarta-feira, setembro 06, 2006

Inspirações...














Muse será o meu próximo concerto... pelo menos na lista daqueles já com bilhetes garantidos. O nome da banda fez-me pensar em inspirações. A mim inspiram-me o meu nito, um final de tarde em frente ao mar, a primeira brisa de vento que cola quando chego a Cabo Verde, um bom vinho, as músicas de Pixies. Inspiram-me as crianças vivaças e doces, a sensação de um trabalho bem realizado. Inspiram-me os duches frescos em dias tórridos, os golos de Selecção, um cigarro em momentos de stress ou cansaço. Inspiram-me a sms inesperadas dos amigos e os seus abraços apertados, os bilhetinhos de amor, os pequenos-almoços na cama. Inspiram-me os livros do Paul Auster, as noites "agitadas", o saber que vou de férias. Inspira-me a Vida sempre que não me desilude.

segunda-feira, setembro 04, 2006

Eddie & Companhia


Estamos lá? hoje ou amanhã, ou as duas noites, tanto faz... seis anos depois vale a pena ouvir/ver de novo ;)