sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Burocracias

E já começou a saga das burocracias e as confusões, as empresas públicas ou semi-públicas trabalham muito bem (mal), umas melhores que outras. Podemos considerar que no meio de tanta seca a EDP foi a única que teve nota positiva marcaram a ligação da luz para um dia entre as 11h e as 13 e eram 11:30h e em 5 minutos ficou tudo resolvido. A PT leva uma nota semi positiva marcaram cumpriram as horas mas além de ter sido muito demorado só daqui a 45 dias é que podemos mudar para a ONI, e ainda vamos ter de pagar uma batelada para manter o nº de telefone e para migrar a linha para outro operador. Agora a EPAL…SOCORROOOO!!! Nunca vinha tamanha desorganização. Para além de termos estado quase 2 dias inteiros fechadas no carro à espera que os srs se dignassem a ligar a água foi só confusões. Dia 1 ligação marcada entre as 10h e as 21h (socorro sem luz e com frio tivemos de ficar no carro á porta á espera), lá chegou o 1º feliz contemplado. - Ai! Isto é uma ligação á rua não é comigo!
Lá tem de chamar o 2º colega que chega umas mil horas depois. Chega, olha para a tampa da água e diz: Está aqui um carro estacionado não consigo meter a chave para abrir a água. O pânico instala-se, já era de noite e nada de água teríamos de voltar no dia seguinte e marcar o espaço com o nosso carro para evitar a obstrução da tampa.
Dia 2 - lá chego eu á hora marcada sentadinha no carro estacionada á porta para impedir novos contratempos. A EDP liga a luz mas nada da EPAL. Entramos todas em stress e toca de ligar para a EPAL, várias chamadas depois e muitos minutos de telemóvel gastos em espera e lá nos comunicam que alguém vai aparecer até ás 18h. SOCORRO!!! Mais um dia perdido, e nós com tanta volta a dar com tanta coisa para tratar. Almoço no carro. A meio da tarde lá aparece o Sr. da EPAL, afastamos o carro todas contentes é agora e ainda temos meio dia para tratar de tudo o resto… mas não, era falso alarme, faltava a tampa que o Sr. Tinha retirado no dia anterior e utilizado noutro local. Refilamos, desesperámos e reclamámos. Não havia nada a fazer o Sr. teria de ir desencantar uma tampa noutro local, tanto insistimos que ligou a um colega e foi buscar outra tampa mas só voltaria ao fim da tarde. Assim não há condições. 3 dias perdidos á espera de ligações! Se para uma simples ligação de água há tanta confusão imagino no resto. Por estas e por outras é que este País não anda!!

3 comentários:

Senador disse...

A burocracia em Portugal é um atraso de vida mas mesmo assim podia ser pior... eu estou à espera de um alvará há três anos e ainda vou continuar à espera! Cúmulo dos cúmulos é que já fui multado pela câmara municipal por não ter o devido alvará que espero que a mesma que me dê há três anos!
É preciso muita pachorra e poder de encaixe...
Boa sorte para o negócio!

Sara Veiga disse...

Reconheço o stress, o desencanto para com as nossas instituições... Fundei uma empresa há dois anos e passei pelo mesmo...
Aliás, se me permitem o conselho, pensem melhor na ONI... Fui agente e cliente deles e tenho a pior das experiências. Os preços não são os melhores, a menos que falemos de ip's, o que se justifica se a vossa empresa se dedicar ao ramo da informática, como a minha.
Desejo-vos toda a sorte e toda a força para enfrentarem esse desafio.
Quando for a Lisboa, visitar-vos-ei!
:)

PS - A minha empresa concebe páginas web, se estiverem interessadas... ;)

Mia disse...

Boa sorte!!! :))
(já agora, qual é o ramo de actividade?)