terça-feira, março 10, 2009

O 1º liceu

-pareces a clara ferreira alves
-mudaste de blusa
-hoje tas hippie
-hoje tas meio chunga
-hoje tas bem vestida
-hoje tas bonita
-tens o cabelo mto curto
-pareces a ovelha xone
-parece que cortaste o cabelo
e outras coisas começadas por hoje e pareces entraram directamente na minha lista de coisas mais irritantes. Não pelo conteudo, que não é ao fim de 33 anos, dois liceus e uma faculdade que me afecta o que as pessoas pensam de mim. É por, ao fim de 33 anos, dois liceus e uma faculdade parecer que voltei ao 1º liceu. Ao principio achava graça. Mas é que ao fim de 33 anos, dois liceus e uma faculdade, uma pessoa aprendeu alguma coisa. Tipo a escolher o seu estilo, a maneira como usa o seu cabelo, a sua personalidade, e a gostar deles. É das coisas boas do envelhecer, das melhores. Ser-se como se é. Rodear-se de pessoas a quem já nunca é preciso explicar nada. E descobrir que aparecem no seu caminho várias pessoas que acham, magicamente, aquele estilo, aquele cabelo e aquela personalidade, exactamente como são, a coisa mais maravilhosa do mundo -talvez, mais nao seja por isso, por ela propria gostar deles. Dai que nao é o conteudo que afecta, swear to god. É ter de constantemente responder, dissecar, sorrir e explicar. Já respondi, ja sorri ja dissequei e ja expliquei. Já duvidei. Na altura certa. Não consigo sequer explicar a uma miuda de 21 anos, que ainda vai mudar de estilo 20 vezes, porque me visto assim. Nem sei se quero. Já nem precisava, ao fim de 33 anos, 2 liceus e uma faculdade. Pensava eu. Pelos vistos volto a precisar, e é um desafio. Mas um meio irritante.

7 comentários:

Anónimo disse...

loooooool! estou mesmo a visualizar a cena e a tua cara! todos temos a nossa cruz "boss", uns são "tensos" outros "hoje parecem" qualquer coisa.
é sorrir e continuar.

She knows disse...

Não consigo perceber porque é que um comentario sobre a roupa ou uma comparaçao com outra pessoa pode ser considerado um atentado ou uma afronta a qualquer que seja o estilo ou a personalidade que se escolheu. E muito menos uma infatilidade. It is what it is e nao passa disso mesmo. De um comentário ou de uma comparação. Ainda ontem disse à Isabel que achava giros os óculos dela (meios azuis e meios e amarelos). Não acho que ela va ter de me explicar que o liceu já passou só porque comentei opção meio infantil e assumida dela. Podes é dizer que não gostas de comparaçoes ou de comentarios ao teu estilo, mas ninguém está a por em causa uma opção emuito menos a pedir explicações. São apenas comentários. Ninguém está a dizer que és feia por te achar parecida com a clara ferreira alves. Podes perfeitamente achar que nao es. Assim como eu posso achar que és. Confesso que com a ovelha choné nao encontro semelhanças! Seja como for acho que tavas apenas num dia em que acima de tudo nao te apetecia ser chateada e qualquer voisa que viesse ia irritar-te, mas pelo menos sempre tiveste tema para voltar a escrever (e desabafar) num post!

Cylon disse...

Kami nao disse que era um atentado ou uma afronta. Um comentario acho normal. dois idem. tres idem. alias como disse, ao inicio ate achei graça. O que quis dizer que numa base diaria, constantemente, e sempre à minha pessoa (metade das vezes nem ves ou ouves) é desnecessario e basicamente chato pa caralho. lol

Charlotte disse...

dont stress! Isso só demonstra que dás nas vista, tens estilo e és linda e maravilhosa! :) Antes repararem do que não dizerem nada e passares despercebida ;) E olha que a clarinha é uma cotinha bem enxuta, inteligente e cheia de cenario.

Rui Coelho disse...

não deu joy divison no jamaica, tss tss

Rui Coelho disse...

hum, division, com i?

Samantha disse...

Pois, a mim, querida Carrie, não precisas de explicar nada ;)

Quanto às senhoras comentadoras, do alto da sua sapiência estilosa (piu!) só sugiro que se coloquem na mesma situação. É o chamado "não mata, mas mói", só isso