segunda-feira, janeiro 24, 2005

As pessoas vêm sempre aos pares

É nos convívios gastronómicos/copofónicos que vou ganhando consciência desta realidade: as pessoas vêm sempre aos pares. Por todo o lado, à minha volta, está presente (demasiado, diria a minha parte invejosa) a combinação 1+1=1. Ele e ela, multiplicados por vários nomes e circunstâncias, cada vez mais, sufocando o meu estado civil de solteiríssima...
Mesmo quando não existe uma cara metade, há sempre um filho, um cão ou um gato, ou outra espécie de atrelado/companhia. Eu, não gozando ainda de nada disto, tenho com bengala aquilo que muitos consideram "uma carreira"... bah!!! O mesmo será dizer que, nos casamentos, sou invariavelmente empurrada para a mesa das crianças e velhos.
Depois, há também os homens que me agradam... e esses também nunca vêm sozinhos... trazem relações incompletas, traumas, dores de cabeça, neuras... obrigadinho!!!! se não fossem as noites de sexo desenfreado nem valia a pena a chatice
pensando bem, não sei se conhecerei de facto uma única pessoa cuja existência não esteja associada a alguém ou qualquer coisa...
lanço aqui um desafio... e eu, qual é o meu +1?

5 comentários:

Anónimo disse...

Samy- às vezes mais vale só que mal acompanhada :)

Bjs.
Su

Samantha disse...

sexta beberemos a isso, minha querida!

Anónimo disse...

Pior é já teres feito parte do grupo dos pares e depois ficares sózinha...ires aos jantares dos restantes pares... sozinha. Até um dia que te deixam de convidar pq como estás sozinha já és uma ameça para elas...já não podes ficar a falar mais que 5 min com qq marido ou namorado sem levares com os olhares da dita cuja... passas de amiga a ...ameaça até que acabam por não te convidar mais ou tu optas por não ir quando és convidada :P

Samantha disse...

oh, sim, conheço bem esse feeling de representar "uma ameaça" à pseudo-estabilidade de certos casais
mas nunca deixei de ser convidada (acho eu!!)
espero valer por mim mesma!!!
confesso que às vezes, quem pensa em não ir, sou eu...

Charlotte disse...

Já agora aproveito para te dizer que gostei muito do nosso jantar de sexta-feira. Já estou com saudades de fazer uns em minha casa..mas agora como estou quase homeless lololol tá dificil