segunda-feira, setembro 25, 2006

Love... Actually

A vida tem coisas mesmo estranhas. No outro dia, surpreendi-me quando, em conversa com uma amiga, demorei aproximadamente, e pela primeira vez, 4 segundos a lembrar-me do nome do rapaz que foi a grande paixão da minha adolescência. Ora isto não teria mal nenhum, nem nada de anormal, se esta fosse uma paixão de adolescência qualquer, daquelas como tantas outras tivemos, do tipo «humm, as minhas amigas gostam todas de alguém e eu não, olha ja sei vou gostar bues deste», e no dia seguinte já estávmos a fazer juras de amor e a sofrer horrores e a escrever os nossos nomes nos caderninhos e fazer aqueles jogos de contar o número de letras para saber se erámos um casal. Não, esta paixão foi Aquela. A de escrever poemas e poemas, páginas e páginas de diário, ter o dia mais feliz da minha vida (nunca mais se vivem as coisas boas com a mesma intensidade) quando soube que era correspondida, ter o dia mais triste (felizmente, as más tb não) quando soube que isso não impedia que o liceu fosse acabar, nós nos fossemos separar para sempre (na altura não havia msgr) e, atrofiados como éramos, nos despedissemos sem um unico beijo e com um «então olha, ya, chau, curte, tem uma boa vida», amor de andar um ano a gostar e outro a recuperar, de comparar muitos dos homens que surgiram depois àquele. Mas o tempo passa e tudo muda, e no outro dia nem me lembrava do nome dele. E não faço ideia onde estará, embora Lisboa as vezes pareca tão pequena, são sempre as mesmas pessoas no Bairro Alto e no Colombo, e olha elas outra vez no IKEA, mas o mais provavel é que a ele nunca mais o venha a ver, o que é ok, não estou nem aí. Mas, antes que me esqueça do seu nome de vez: Paulo, exímio baterista (pelo menos aos 16 anos), onde quer que estejas...então olha, ya, chau, curte, e tem uma boa vida.....

2 comentários:

Samantha disse...

oh Carrie! Vistas bem as coisas o nome até nem é assim tão pouco familiar ;)
ai o alzeihemer!

e xim, os bateristas sempre deram e continuar a dar cabo de muitas nós!!! ;)

Cylon disse...

podes crer, ha bateristas everywhere, ate perto das maes de família que não povoam este blog! ;)

Ah, entao ja toda a gente conhece este nome, pois sam qdo te conheci ainda estava um bocado abananada lol nada que a faculdade não tenha curado num instante ;)