segunda-feira, outubro 09, 2006

New York, New York

Creio que a paixão da maioria das criadoras deste espaço pela Big Apple não é mistério para ninguém. Apesar desta ter surgido após o nascimento do blog, a coincidência de a série que o motivou ter como base uma cidade que tanto nos viria a impressionar e marcar também não deixa de ser engraçada. Mas, agora que está quase passado um ano desde a nossa mágica viagem a Nova Iorque (como é possivel), queria publicamente reiterar o que disse então. Já pensei e decidi, e Nova Iorque é a cidade da minha vida. Não sei explicar bem porquê; se tem a ver com as imagens que povoaram o meu imaginário enquanto crescia. Ou o poster de manhattan que acidentalmente foi parar ao meu quarto quando tinha 10 anos, para tapar um buraco na parede; os verões cheios de calor e invernos cheios de neve, tal como eu gosto, os diners, as ruas, os monumentos, o rio, as lojas, as pessoas, a sensação de que se pode andar ali sempre perdido e nunca estar verdadeiramente perdido, sozinho e nunca se estar verdadeiramente só. Só sei que sinto e meti na cabeça que lá a rotina não seria a rotina como daqui, pelo menos nos primeiros tempos, pois haveria sempre algo para fazer, uma estação para viver, passear, coisas para conhecer e explorar. E sei que hei-de morar la nem que seja um ano, nem que seja a vender produtos ou a servir copos.
Por isso, caros bloguistas: se alguem souber de um emprego em nova iorque... mi liga, vai? ;)
Por favor....

4 comentários:

Charlotte disse...

New York! New York! Ai que bela cidade, voltava lá de bom grado já amanhã. Viagem maravilhosa e parece que foi ontem mas no fim do mês faz 1 ano...o tempo passa a correr.

soeumesma disse...

Ai... nem me posso lembrar que me faz mal. Já estive em Nova Yorque 4 vezes, sendo que a última foi mesmo em Abril deste ano. Embora os EUA não me fascinem, nem os americanos já que penso nisso, NY é um caso à parte. Aquilo nem é bem EUA, é uma cidade do mundo!

Podemos encontrar gente e coisas de todos os cantos do mundo. Que saudades de Greenwich Village, com as suas esplanadas, o seu flea market, as bandeirinhas de simbolo gay por todo o lado... até saudades dos condutores pânico paquistaneses dos taxis. lol

E o Starbucks?! Ai, ai a minha vida. Venha de lá já um caramel machiatto! Ehehe.

Passear de charrette no Central Park... tmar um copo no The View vendo a cidade lá de cima... o vazio deixado pelas torres gémeas... ui, ui... que saudades.

Pronto este treta tda só para dizer que entendo, que também adoro e que só te digo alguma coisa de emprego se souber de duas oportunidades. Desculpa mas é que se fosse só uma eu é que a aproveitava. ;)

Beijocas.

Samantha disse...

Concordo que o fascínio de Ny é a mistura de culturas que faz da cidade uma manta de retalhos. Concordo que os americanos são pouco interessantes e que por lá o conceito de cultura é mto mto diferente do da Europa, nem há termo de comparação. Por exemplo, numa noite de copos conhecemos um tipo culto que dizia que o MET é que era porque tinha o Van Gogh x e y, que eles, os americanos tinham os mais emblemáticos quadros de cada pintor xpto. Ora eu já estive em Paris, Amesterdão, Londres, e em muitos outros recantos da Europa e só um tipo q nunca entrou nos museus dessas cidades é que pode ter uma opinião tão desajustada da realidade. Os americanos julgam-se os melhores em tudo, o centro do mundo. A coisa boa é que sabem aquecer o corpo e a alma como ninguém com um hazelnut coffee. outra coisa cool quando se visita ny é a descobrir que estamos no cenário de n filmes que todos conhecemos, aquela coisa de reconhecer ao vivo os sítios que vimos na tv e no cinema. E trazermos isso na bagagem. É incrível como no ecrã tudo parece mto mais grandioso. A ponte de brooklyn que percorremos a pé, os piers, o ground zero, o central park, tudo tudo. E conseguimos ir ao CBGB!!!!! algo para contar aos netos ;)

soeumesma disse...

Essa dos filmes é realmente verdade. Lembro-me que da primeira vez que lá fui fiquei espantadissima porque realmente havi fumo a sair das sarjetas e verifiquei que não era efeitos especiais dos filmes, motivado pelo aquecimento dos passeios no inverno. Ehehehe. Também jantei no Olive Graden em plena Madison Square e passado uns meses valente vi um episódio ddo Seinfeld em que eles estavam a comer lá também. Foi giro berrar prá tv "olha eu também já jantei ali!". lol As figuras que uma gaja faz. ahahahaha.