sexta-feira, fevereiro 02, 2007

"Constituído arguido"

Parece coisa fina. Já para aí metade de Portugal deve ter sido "constituído arguido". Parece coisa de Hollywood, quando nos trailers dos filmes dizem que X actor foi Y vezes nomeado para o óscar da academia. Por cá parece ser sinal de impunidade, de estrelato. Foi assim que conhecemos (melhor) gente como o Padre Frederico, o Pedro Caldeira, a Fatinha Felgueiras, os engravatados do Bragaparques, os monstros da Casa Pia, os corruptos morcões do Apito Dourado, etc, etc, etc. Parece que quem nunca foi "constituído arguido" nunca chegou a ser ninguém na vida. Ou isso ou aparecer nas primeiras cinco páginas compradas da revista Caras. Por estes dias Portugal acompanha atento "o caso Esmeralda". Andava a TVI a matar a cabeça à procura de um novo título e enredo para uma novela que estivesse ao nível da degradação emocional de sucessos anteriores como Olhos de Água ou Jóia de África. Para este argumento de faca e alguidar, baseado num caso verídico atenção, já existe slogan e tudo. Ouvi-o da boca de gente idónea como a Dra. Maria Barroso e a escritora Inês Pedrosa: "Preso por amor a uma menina". Palavras para quê? É uma ficção/realidade em português.

2 comentários:

Charlotte disse...

O pior é que não passam do "constituido arguido" para quando o condenado com pena efectiva?É o chamado quase só lhes faltou um bocadinho " " assim!

veronica disse...

Por falar em apito dourado, ontem acabei de ler o livro "Eu, Carolina" de Carolina Salgado, esta grande autora livros fantásticos e imperdiveis!

Fiquei a saber o quê? Que a dor de corno é lixada, não só da parte dela mas de todos, uns porque não foram avisados pela PJ, outros porque o marido as trocou, outros porque ganham mais jogos, outros porque gostam mais dos treinadores do que do presidente! enfim..

Fiquei ainda a saber que o Jorge Nuno e a Carolina, gostam muito de animazinhos, e que a sova que ela mandou dar a um gajo qualquer, foi um verdadeiro acto de amor!! Ah, fiquei ainda a saber que o Dr. Fernando Povoas tinha uma amante, e que pos a carolina num estado mais pra lá do que pra cá!

Mas que raio é que isto me interessa, porque é que esta gente escreve um livro e depois não diz nada de jeito?!

Eu queria factos, eu queria provas, lá vila também se diz que o padre é mariconço e o Papa não o manda pro inferno, só com base naquilo que nos dizemos!

Ora bolas!

P.S: eu sei que não devia, mas a imagem da carolina com o poster a dizer "ó orelhas estou aqui", é genial, eu sei é que é de baixo nivel, mas é genial no ponto de vista humoristico ahaha

ana