terça-feira, fevereiro 06, 2007

Dica da semana

Para aqueles que dispensam sensacionalismos e consideram que o jornalismo entre outras coisas é também uma forma de serviço público, o único espaço noticioso onde o alinhamento das boas e más novas e respectivas profundidade e coerência jornalísticas não são determinadas pela guerra das audiências é o Bom Dia Portugal. Das 07h00 às 10h00, logo ao acordar, ficamos a saber as novidades do dia, aqui e ali com direito a reportagens em directo e entrevistas em estúdio. Cada notícia tem o timing perfeito para a) percebermos o assunto b) decidirmos se ao longo do dia nos interessa acompanhar eventuais desenvolvimentos c) apagarmos taisdados do nosso disco rígido se não estivermos nem aí d) escutar tudo enquanto executamos outras tarefas caseiras/de higiene íntima. O mesmo será dizer que eles contam as coisas sem rodeios. No fundo o quem, quando, onde, o quê das bases do jornalismo e não aquelas tretas que a malta que tanto vende sabonetes como presidentes nos impinge, sobretudo, à noite. Nota dez para duas rubricas: Bom Português (onde se ensina a falar e a escrever e se descobre como somos um povo ignorante em termos linguísticos) e Minuto Verde (60 segundos com dicas práticas da Quercus para poupar mother nature).

2 comentários:

António Raminhos disse...

sQuase, quase, quase que me convenceste a levantar-me a essa hora...

Ah, acho que é a primeira vez que meto aqui um comentário... blog giro pah! :)

Tó do Samouco

www.samoucoaorubro.blogspot.com

Samantha disse...

eu também sou do clube dos preguiçosos, believe me! Quem me viu e quem me vê... a raparigas que acordava ao meio-dia e adormecia pelas 4/5 da matina. buá! que saudades de ficar na ronha nos dias de chuva! buá!