quinta-feira, outubro 20, 2005

Eu vi, mas não agarrei

Já há muito tempo que não falava sobre a minha obsessão pelo Manel Cruz.
Mas descansem, que também não vai ser agora.
Esta é uma das minhas frases preferidas, de uma das minhas músicas preferidas de todo o mundo. E é paradoxal que seja uma das minhas frases preferidas, porque ela é tudo o que eu tento evitar- o oposto da forma como tento reger a minha vida.
Desde miuda que fui assim- sempre tive a obsessão do que estaria a perder, a deixar passar, de não aproveitar. Então, desde cedo, tive a consciente vontade de não deixar passar coisas, de não me arrepender de não as ter feito.
Uma das (poucas) vantagens de envelhecer é que esse valor foi fazendo parte de mim, e agora pratico-o quase inconscientemente: tento sempre agarrar tudo o que a vida me traga, seja emocional e sentimentalmente, a nível profissional, de experiências, de viagens, de amizades inesperadas em pessoas inesperadas, seja o que for. Claro que tenho os meus medos, todos os temos (estava borrada de medo de ir para barcelona), e não os escondo, mas da-me uma pica tremenda enfrenta-los.
Agora, o que me surpreende, é que o mundo à minha volta parece estar a ir na direcção oposta. Cada vez mais, nas pessoas que me rodeiam, vejo mais medos, inseguranças, duvidas. Duas pessoas conhecem-se e nao se apaixonam pk ficam tipo «ah é melhor não, tenho medo, sei la». Surgem oportunidades diferentes e aliciantes a todos os niveis deixam-se constantemente passa-las. Perde-se tanta coisa, hoje em dia, por medo.
Será que aos 30 anos, ja vivemos e sofremos tanto que já nao conseguimos aproveitar a vida? Sera que nao é demasiado medo para ter medo de viver?
(agora parecia mm a carrie, mas é de proposito eheh)

9 comentários:

Charlotte disse...

Sim a vida merce ser vivida em pleno e aproveitar tudo o que ela nos oferece de bom.

Cylon disse...

epa este anonymous agora desarmou-me nao tava a espera de uma resposta tao profunda

Anónimo disse...

eu tinha muitas dificuldades em me apaixonar; agora tenho demasiadas facilidades. estou apaixonado por 3 miúdas (sim, é possível gostar de várias ao mesmo tempo!) e são todas tão diferentes umas das outras. Namoro uma delas. Estarei condenado a fazer asneiras? Ou a ficar na ignorância em relação às outras? Ah, dúvidas, tenho muitas. Que fazer?

Charlotte disse...

Sonambulo- isto aqui não é nenhum consultorio sentimental...faz te á vidinha!!

Anónimo disse...

ah; isto é apenas um repositório de intimidades, dúvidas, fobias e manias das raparigas que gerem o tasco... pensei que conseguissem ir mais além! bem, vou ali consultar o dr. mambo - depois conto o resultado. até!

Samantha disse...

sim, é "apenas" isso... não há gajas nuas ou a arranhar com as unhas pela parede
lamentamos desiludir-te!!

Cylon disse...

Ah meninas, que mas entao?
Sonambulo deixa-te estar que estas bem, eu tenho uma costela de Dra Ruth
E acredito ser possivel estar apaixonado por 3 pessoas ao mesmo tempo, tens é de decidir sem qual delas é que nao consegues viver (se alguma)

Charlotte disse...

Dra Ruth AKA Carrie: Também estou com um problema pode me ajudar?? lolololol Mas eu quero uma consulta privada com dto a deitar no sofá e tudo. quando lhe dá jeito??

Samantha disse...

sonâmbulo: se gostas de 3 porque namoras uma? deixa-te de compromissos pseudo-sérios e assume que és um womanizer... assim sempre podes dar umas voltinhas com as outras 2 sem remorsos de traição