segunda-feira, novembro 07, 2005

A casa

No seu último álbum de originais, os Da weasel têm uma canção, linda, linda, em parceria com o manelito cruz (carrie, esta é para ti!) chamada A Casa. O poema fala da sensação de conforto no corpo, no convívio, de uma mulher (que já passou à história por sinal).
Lembrei-me disso para aqui falar das coisas que me fazem sentir "em casa", sendo esse sentimento sinónimo de uma paz imensa: Cabo Verde, o bairro alto, o colo da minha mãe, os braços das minhas amigas, a escrita (a minha e de alguns outros como o javier marias ou o leonard cohen), o sorriso de uma criança próxima, as canções de Pixies, a zambujeira do mar, o meu sofá em dias de chuva... sem nenhuma ordem especifíca

3 comentários:

Cylon disse...

Oh bardamerda pro spam!!
Sim, eu sinto-me em casa com certas musicas, certos livros, certos amigos, certos cheiros. Com luzes de natal, com qualquer praia do mundo. Sinto-me em casa com pessoas do mesmo humor, da mesma geraçao, do mesmo feeling. E sinto-me em casa onde quer que a minha mae esteja
E senti-me em casa em Nova Iorque :) :)

LuaNova disse...

Eu adoro estar em casa, no sofá, com uma chávena de chá quente, a ouvir nos vidros das janelas a chuva fustigando a rua.

Samantha disse...

oh, Lua, és um romântico...