quarta-feira, novembro 09, 2005

'Tás a ver a vida como ela é?

Às vezes tenho a sensação que se vejo mais uma comédia romântica, tenho um espasmo como a miuda do Exorcista, saltam-me os olhos das órbitas (ou será ao contrário, estou confusa?) e simplesmente explodo, desfaço-me em água como a Amélie
é que na vida real a cena de boy meets girl nunca, mas nunca, é simples como nos filmes
o rapaz mais cool do liceu nunca se perde de amores pelo patinho feio da vizinhança, os sogros do pior nunca aceitam a humilde rapariga que ama o seu rebento querido, o tipo ricaço nunca abdica da sua herança para viver o amor e uma cabana com uma empregada de balcão, o gajo sufocado num relacionamento pseudo-sério há largos anos nunca dá o grito de ipiranga e aposta na felicidade ao lado de uma mulher que realmente o faz vibrar
nunca é assim, e portanto nestes casos, a ficção não imita a realidade, antes deprimindo ou provocando gargalhadas histéricas (tipo, os argumentistas só podem estar a brincar, right?) em quem vive outros cenários amorosos
além disso as personagens são sempre perfeitas, magras, estilosas, sem borbulhas e barrigas inchadas naquela altura do mês (isto para as mulheres) ou pêlos a mais (isto para os homens). Até mesmo os citados patinhos feios são da melhor estirpe: nunca repararam que basta-lhes soltar o cabelo, largar os óculos e fazer as baínhas às saias para que fiquem verdadeiras sex bomb?
por tudo isto ver uma comédia romântica é desesperante, pois sabemos que a) uma história de amor nunca se resolve em hora e meia, b) mesmo que o caso narrado seja inspirador essa sensação só demora uns minutos pois basta-nos sair à rua ou até mesmo verificar as sms no telemóvel para constatar que nos mentiram à grande
caraças, quero já o meu bilhete de volta!!! sempre me dá jeito o dinheiro para comprar mais clinex

4 comentários:

Charlotte disse...

As comédias romanticas têm de ser entendidas pelo que são e mais nada lolol concordo contigo na maioria dos pontos... especilamente do patinho feio que mal tira os óculos e solta o cabelo..ui temos top model ;)

apipocamaisdoce disse...

Eu também já acordei para a vida há algum tempo e percebi que nunca, mas nunquinha na vida, me vai acontecer uma dessas típicas cenas românticas que tanto apregoam nos filmes...já estive mais longe de processar Hollywood por publicidade enganosa.

LuaNova disse...

E as histórias infantis que acabam todas com "e viveram felizas para sempre"? Não achas isso um engodo tão vil como os filmes série B que andas a ver? É que a Branca de Neve depois envelheceu e ficou desdentada.

Samantha disse...

em contos infantis nunca fui... aquela coisa das protagonitas viverem enclausuradas em castelos (meu deus, então e onde fica o sair à noite?!), serem subjagadas pela família ou passarem a vida a dormir não é, de todo, para mim
além disso, nunca acreditei para o sempre, muito menos agora que já tenho idade para ter juízo