sexta-feira, dezembro 09, 2005

mania dos balanços

É sintomático, mal chega Dezembro e começo mentalmente a fazer o balanço das coisas más e das coisas boas que o ano em agonia me trouxe. As viagens que fiz, os amigos que ganhei e os que perdi, os amores e os desamores, as vantagens profissionais, os fracassos na carreira, as pequenas proezas que alcancei.
Quase nunca chego à conclusão que o ano foi péssimo ou maravilhoso e, sobretudo, que me passou ao lado indiferente, o que é mais do que muita gente poderá afirmar. A meu ver esse seria o pior dos cenários. Ao menos as minhas coisas más são mesmo drásticas e as minhas coisas boas são mesmos fantásticas, não há registo insonso não minha vida. Aconteceu tudo junto, em alternância, mal me refaço de uma logo outra coisa acontece. E no final o meu ano foi uma espécie de montanha russa. Assim sendo, 2005 foi de facto surpreendente como nenhum outro. Ao longo de 12 meses perdi e ganhei, transformei-me.

6 comentários:

LuaNova disse...

E não queres acabar o ano a ajudar-me a combater uma carraça que apareceu pelo Vida?

Anónimo disse...

Realmente é estranho como a nossa vida consegue ir do 8 ao 80 em tão pouco tempo (num minuto até). Como tudo, de repente, assume novos contornos, inesperados (bons ou maus). Como as coisas em que acreditámos, subitamente, se mostram cheias de equívocos.

O importante é que cada segundo tenha sido vivido com intensidade, com verdade, com entrega total. Porque só assim as coisas fazem sentido - totalmente.

Samantha disse...

pois é Lua, já vi que arranjaram uma lapa cibernética
o truque é não dar troco meu caro, a indiferença é a arma mais faz doer a gente dessa a necessitar de atenção... enfim, grita aos gajos "get a life" acompanhado da sinalética preferida do Cristiano Ronaldo ;)

Charlotte disse...

Em relação aos balanços do ano, posso dizer, 2005 começou calminho e foi sempre em crescendo. Passando por uma férias maravilhosas (quem sabe as melhores dos últimos anos) e espero que acabe ainda melhor para começar 2006 com o pé direito. Muitas mudanças e muitas reviravoltas a todos os niveis, mas um ano cinco estrelas. E aproveito para vos informar que acabei de ler nas folhas de alface que 2006 vai ser em grande para todas nós! :)

Samantha disse...

obá! fico contente com essa informação sobre 2006 ainda que a fonte tenha sido comida de grilo! :)

Charlotte disse...

As folhas de espinafre e de couve estavam esgotadas por isso tive de me ficar pelas alfaces ;)