segunda-feira, maio 23, 2005

Mau aspecto

Felizmente tenho uma daquelas profissões liberais por tradição consideradas muito cool e onde, em 90 por cento dos casos, a imagem não importa, sobretudo no departamento onde trabalho ;)

mas li recentemente um estudo que afirmava que havia uma elevada percentagem de trabalhadores cujas qualidades profissionais era sub-apreciadas devido à sua imagem, sendo um factor determinante por exemplo em casos de promoção
ora estas situações revoltam-me pois que um tipo engravatado não traz obrigatoriamente no bolso o bom carácter ou a competência
tenho até a teoria que há muito boa gente, mulheres sobretudo, que compensam na imagem aquilo que lhes falta em inteligência. Falo de belezas plásticas, é evidente, porque aqui no blog somos todas giras de morrer e "uma barra", como dizem os brasileiros, nas nossas áreas profissionais

pois que há lugares e situações que exigem mais solenidade, não dá para ir de chinelo no dedo, manda a puta da etiqueta... tudo ok, mas desde que seja dentro do estilo de cada um e não como se fossemos fotocópias uns dos outros

eu que visto preto em 90 por cento das vezes sei bem o que é levar com um carimbo: ou sou depressiva ou afasto as pessoas, ou o raio que o parta... ninguém se lembra que o preto é sexy e não ofende as cores partidárias ou clubísticas dos outros
cá por mim, mais valia que muita dessa gente de fato e gravata ou tailleur (oops, é assim que se escreve?) escovasse os dentes pelo menos duas vezes por dia, não exagerasse nas colónias e perfumes, e cortasse os cabelos sebosos ou secos...
antes "mau aspecto" no universo dessa gente do que «um fantoche» no meu!!!

11 comentários:

Cylon disse...

pois eu por acaso tenho um fetiche por yuppies (kill me)
Sobretudo se não abrirem a boca

E por acaso sou mto prejudicada pelo aspecto, no meu caso parecer 29 anos mais nova do que sou, ou seja um óvulo
Raios, as pessoas não vêem as minhas rugas? são cegas? é preciso perguntarem sempre em que ano da faculdade ando?
Caguei, tenis forever *bjinho nos all star ehehe. bharc cheiram mal*

Charlotte disse...

Por vezes somos obrigados a seguir as regras e a usar os ditos tailleurs, mas a vida a isso nos obriga :s que rémedio...o que vale é que eu tenho muito bom gosto (modéstia á parte) e escolho sempre umas coisas mais engraçadas e menos tradicionais. E ás vezes por baixo de um fato da Aramani até está um gajo bem engraçado :)

Anónimo disse...

Pois, eu também já me vesti de preto, e semi-freak, e o que quer que seja. E fazia muita questão em JAMAIS usar tudo o que eu achava "yuppie". Uns anitos depois, percebi que estava a ser igualzinha aos "yuppies", por estar tão preocupada com a imagem (nem que fosse pelo inverso). A linha que separa um extremo do outro é muito ténue... agora, tou-me a lixar, visto qualquer coisa, e se me apetecer coisas mais "arranjadas", também!! Mas (e era aqui que queria chegar), sinceramente... se te sentares ao lado de uma pessoa de fato, ias achá-la uma pessoa interessante de conhecer? Se respondeste "não", também é "yuppismo".

Samantha disse...

Mas esse é precisamente o point! não é o fato que faz a pessoa... sim, falo na boa com um yuppy, hippy, punk, freak, beto, gótico, o que for
a higiene é que é fundamental...
e eu tb gosto de me vestir pipi-pipi de vez em quando... não quero é julgada pelo que visto ou não

LuaNova disse...

Samantha, mais importante que andares sempre vestida de preto e isso ser às vezes confundido comestados depressivos, é a cor da tua lingerie. Podes avançar um pouco com isso?

Charlotte disse...

como somos todas muito fashion a cor da lingerie geralmente condiz com a roupa que usamos por fora ;)

Samantha disse...

Elementar, my dear LuaNova
Black is beautiful!!!!

Anónimo disse...

em termos de lingerie, eu diria: None is beautiful!

Samantha disse...

Contesto essa afirmação, Lu
pois certas pessoas ou certas situações ficam mais picantes com uma lingerie interessante... ;)

Anónimo disse...

Eu só fiquei a morrer por saber se és arquitecta!

Samantha disse...

Não, não sou arquitecta...
profissão estimulante, acredito
mas a minha é mais cool ;)