quarta-feira, maio 25, 2005

Viva o Revivalismo!!!!

Epá a sério, não tenho palavras. 20 anos depois vi os Duran Duran ao vivo e caguei se é pimba se é kitch, se é bimbo, o concerto foi brutal. Tanto tempo depois, ouvir o Wild Boys, o Save a Prayer, o Hungry Like the Wolf, o View to a Kill, cantados a 4 mil vozes, não há mm palavras. E o simon Le Bon continua podre mas isso é outra história.
Brutal, lembro-me tão bem de ter 8 anos e tar no sofá com o meu irmão a babar po Europe Countdown na 2, po Nino Firetto (eu a babar, ele a rir dele), e po video dos Wild Boys, com a roda gigante e a cabeça dos gajos dentro de água e nos uau tao à frente uau!

A sério viva este revivalismo dos 80's que já nos trouxe os pixies, os duran duran, que ha-de nos trazer o morrisey (keep the faith), k mete todas as novas bandas a tocar sound of the eighties! Siga, venham mais! venham os Wham, os Depeche Mode, os Spanadu Ballet, hell venham os Modern Talking, a Stephanie do Monaco, a Samantha Fox a Sabrina eheh caguei! Façam um festival itenerante tipo lolapallooza mas com estes gajos todos lol era lindo!!!
Viva os 80! Viva as blusas de lantejoulas e as swets como as do flashdance! Viva os dvds da Abelha Maia! Somos os Maiores!!

Ehehe

37 comentários:

Charlotte disse...

Estou contigo!!! Mas os Modern talking!!??? nao precisas de exagerar :)

Cylon disse...

Ok os modern talking foi exagero, tava lançada e meio enebriada perdoem-me não volta a acontecer (chicotada)

Al Fazema tão previsivel ja sabia que ias gostar da ideia da samantha e da sabrina. Mas acho que te devia avisar que na ultima foto da Samantha que vi ela parecia uma daquelas velhas do terceiro mundo a quem tiraram o ar e consegue estar simultaneamente obesa e com as mamas no chao
Pronto, achei que devias saber

Fogo tenho de ir sacar os meus singles e por tudo outra vez. Charlote, o meu gira discos?

Charlotte disse...

O gira discos é meu!! :P

Cylon disse...

Bua mas disseste que mo davas ta no teu sotao a apanhar baratas e é para uma boa causa- nomeadamente ouvir o «meu macaquinho e eu», do Marco, o «endless love», nao sei de quem, o touch me da samatha fox e o queres ser ruiiiiiii pequeno ciddddddd!! va la!! não tens coração?

Charlotte disse...

Eu tb tenho os mues vinis para ouvir :)
se quiseres posso alugar ao dia :)

Cylon disse...

Ok caguei vou comprar um novo
Esta é para ti (semítica)


You're my heart,
You're My soul
That's a feeling that i can't let go
(agora em falsete) You're my heart
You're my soul
Just stay with me togheter, stay with me forever

Esta é para o Al Fazema:
Boys,boys boys
Are Looking for the good time
Boys, boys boys
Are ready for the fun!!!!!!

Profundo pa
Acho que vou chorar
Reparem como ela frisava o boys
brutal

Anónimo disse...

Mas já andam festivais desses na estrada!
Há pouco tempo li de um em que se encontravam a Kim Wilde e a Nena.
Aqui na cidade onde vivo brevemente vêm os ABC, uma banda de um dos tipos dos Spandau Ballet e uma outra banda de que não me recordo agora (tb 80s).

Cylon disse...

Oi lu!
Sim ca tb veem os sigue sigue sputnik lol e outros mais bimba veem vindo ao herman mas eu se fosse alguem organizava era mm alta festivalao era lindo!! com todos! so entra quem tinha cabelo comprido, bimbo, as cores e espetado nos 80!

Charlotte disse...

Não dês ideias ;)

Samantha disse...

pois, Samantha em forma só mesmo aqui a do blog... :)
malta, não se esqueçam dos Alphaville, A-Ha, Nick Kershaw, Heart e Climie Fisher (então Carrie?!?)
os anos 80 são um mundo!!!
limbo!!!

:)

Cylon disse...

Sim!!! esses todos também!! E os Talking Heads, os GRANDES OMD e os Imagination!! e tantos mais! nao haverá uma loja de vinis desses pa eu torrar o pouco guito que me resta?

Charlotte disse...

A samanta ja me estragou a fantasia com o Nick Kershaw...qdo me disse que ele estava uma mini lontra :S

Cylon disse...

Nao! A serio? Nao sabia!

De certeza que isso não foi um golpe de marketing utilizado para tentar repor nos homens/fãns a líbido destruida pelo factor obesidade/mamas a roçar o chão?

Anónimo disse...

É este o programa do concerto que falei:
- ABC;
- Paul Young;
- Go West;
- Tony Hadley (Spandau Ballet).


hmmm.... agora lembrei-me dos Classic Nouveaux.

LuaNova disse...

Eu estou nessa festa!! Somos mesmo da mesma geração!

Cylon disse...

Ih o paul young!!
Do Sempre k te vais embora levas um pedaço de mim contigo *sick que nojo*

Pronto ta feito
Vou ao soulseek fazer um mega best of 80's
Ira incluir o JEanny to Falco e o Maria Magdalena da Sandra
E claro o save a prayer dos 'dinossauros mas ainda marchavam *baba*' duran duran
Aceitam-se mais sugestões

Anónimo disse...

carrie, dica de músico: curte lá o baixo dessa música do Paul Young. É divinal!!! (o baixo)
A seguir a lembrares-te da Sandra, da Maria Magdalena, não me consigo lembrar de mais dicas. Estou a babar como um louco!!!
Era a minha diva nessa altura! Depois passou-me, mas todos temos recalcamentos :)
Se bem que hoje não me apeteceria nada uma magrela assim... mais isso são outros quinhentos...

Samantha disse...

a laura brighton, que já faleceu, também era sexy para a época não?e a kim Wilde?
e que tal Crowded House, Cock Robin, The Cars, John Waite («I Waint Miss You... since you've been gone away, lá, lá, lá), Kajagogo, Outfield, OMD, hmm?

não puxem por mim... hehehe
e sim, os Modern Talking também estão decrépitos, posso assegurar

aviso à malta: acabou de sair uma caixa DVD com os episódios do Verão Azul!!!!

Anónimo disse...

Ah! E também vêm cá os Human League.
Vi também há pouco tempo uma edição em DVD dos Dead or Alive (You spin me round...). O aspecto do vocalista é... estranho (podem ver aqui: http://www.deadoralive.net/)

Samantha disse...

Lu: nunca viste a minha imitação do tipo dos Dead or Alive?!?!?
hilariante!!!
«i want your love, oooh, oooh, oohh»

:)

Anónimo disse...

uhhhhh......spooooooky!!!!!
Já agora, preparem-se, meninas. Lu is back to Lx!!! Agora as datas são 1 a 4 de Junho.
Mais uma tournée pela cidade das sardinhas :)

Anónimo disse...

epá, sei k não tem nada a ver com música, mas a noticia made my day!!!
estão preparados??????? estão????VERÃO AZUL em dvd, people! vamos poder matar saudades do Chanquette, do Piraña, de todos os nossos amiguinhos de infância!
(desculpem a emoção, mas a noticia foi mesmo importante para mim)
k

Anónimo disse...

opps, só agora li o resto dos posts e a minha novidade afinal, já não era em 1ª mão lol

Samantha disse...

ehehehe
valeu pelo entusiasmo, anonymous!
boa Lu! vou estar de folgas por esses dias podemos vadiar juntos
;)
avisa quando chegares

Anónimo disse...

Quase que estou a chorar de emocao ao ler este post... Se me perguntam, festival de bandas dos anos 80 sim, seria excelente, NAO, NAO DEVIA TER MODERN TALKING!
O alinhamento devia ser qualquer coisa como isto:
17h00 - Samantha Fox e as suas mamocas rastejantes; 18h00 - Alphaville; 19h00 - OMD; 20h00 - Aha; 21h00 - Dead or Alive; 22h00 - Soft Cell (so para tocar Tainted Love - A MELHOR CANCAO DOS ANOS 80); 22H10 - The Smiths ate aguentarem. Depois toca a ir para a cama, que os senhores ja estao velhotes (entretanto, acho que o Morrisey vai a um dos festivais deste verao...) Ja o DVD do Verao Azul nao me chama muito a atencao, mas que me traz memorias, isso sim. A baba e ranho que eu devo ter chorado quando o velho bateu as botas... BRRR...

Charlotte disse...

Diane,

Se leres uns posts abaixo...vais encontrar os new kids.

Já agora estamo nos a esquecer dos Cure, Jesus n mary chain, smiths,mission, cult :)

Cylon disse...

ena! obrigado pela adesao malta e vou seguir todos os vossos conselhos!
Dono da loja gosto desse festival mas metia os duran duran e os a-ha so pa babar uma beca!
Lu nao te sabia fa da sandra vou tentar encontrar uma foto dela actual so pa te cortar o lance ;) lolol

E ja que estamos numa de revivalismo querem maior prova da obssessao pelos 80s do que este festival SBSR? New order a cantar joy division, audioslave a cantar soundgarde e incubus a tocar duran duran!! lindo!! lolol

Anónimo disse...

Despertaste-me a curiosidade, carrie! Já encontrei fotos dela, e parece ainda estar com muito bom ar.
A Samantha Fox tb não me parece totalmente mal, mas a Sabrina parece estar melhor. E diz que o músico que prefere é o David Bowie... hmmmmm.... já teria um assunto de conversa com ela :)

charlotte: claro que não me esqueci dos The Cult!!! Só que esses são dos 80 E dos 90 :)

Rubim disse...

Nick Cave & The Bad Seeds

em Paredes de coura a 18 Ago.

bjs

Samantha disse...

Pensava que estavamos a falar de bandas kitsch...
e de repente vejo aqui Joy Division e Jesus & The Mary Chain
nesse caso sou obrigada a citar a melhor banda do mundo que também "viveu" nos anos: THE PIXIES!!!

posto é melhor não irmos por aí

ps- se fosse só nick cave em paredes o meu coração ainda aguentava... o pior/melhor vai ser Pixies, arcade fire, the roots, hot hot heat, juliette lewis, kaiser chiefs, the bravery, queens of the stone age, Death from above 1979... vai seu «uindo».. hehehe

Charlotte disse...

Eu não acho os duran duran Kitch...sorry :P

Cylon disse...

Achei que devia partilhar c voces que neste momento, dia 31 de Maio de 2005, às 16h56, esta a dar o I Owe You Nothing, dos Bros, na TSF

Pronto, agora é que esta tudo perdido

Samantha disse...

Yep, também ouvi
ontem à mesma hora estava a dar «I had the time of my life, and i never felt this way before»
assim, é golpe baixo, ninguém resiste!!

sexta bora fazer uma party dos anos 80 em mi casa? ;)

Charlotte disse...

Festa!!??? Anos 80??!! Onde?? estou lá!

Anónimo disse...

Ninguém falou de Lloyd Cole and the Commotions, pois não? Mais um exemplo da genialidade que se encontra no fundo de uma garrafa. Acho que eram os únicos a que eu estava atenta durante essa década. E depois a solo também.

Tudo mais chegava-me sobretudo por via do mano(6 anos mais velho), a quem agradeço ter-me apresentado a The Smiths, The Pogues, The The.

Acho que nenhum deste entra muito no espírito kitsch da coisa, mas era pecado deixar a década passar em branco.

Charlotte disse...

O revivalismos dos 80's está mesmo na moda, hoje no colombo a musica ambiente na zona dos elevadores era dos Duran Duran :)

Samantha disse...

a todos os interessados, hoje quinta dia 2, há uma festa dos anos 80 no Incógnito...