terça-feira, maio 31, 2005

Viva o revivalismo... agora os filmes!

Dada a adesão do post anterior passemos aos filmes dos nossos early days
assim de repente lembro-me de Top Gun e Dirty Dancing, dois clássicos dos mais pirosos que há (tenho que arranjar em DVD!), sendo que ambos têm bandas sonoras memoráveis
Há também o ET (oh, pipokinha), o Footloose e o Flasdance (quando a dança estava na moda), a Lagoa Azul, o Cocktail (o Tom Cruise está muito mais giraço agora, alguém discorda?), e no registo comédia a Academia de Polícias...

Vá... puxem pela memória, rapazes e raparigas!!! : )

19 comentários:

Charlotte disse...

o Young Sherlock Holmes, todos os Regresso ao futuro, os karate kid (pronto eu admito, achava muita piada ao Ralph Macchio :boneco corado:))hehehehe!!

Cylon disse...

Alien, o Oitavo Passageiro
A serio
É o que dá ter um irmão mais velho alucinado
Ah e claro, o Exorcista

Charlotte disse...

Não vamos falçar do exorcista....acho que graças a esse filme traumatizei o meu irmão mais novo para o resto da vida :S mas a culpa não foi minha, ele é que quis ver.

Charlotte disse...

Lembrei me dos goonies :) e daqueles bonecos felpudos que nao podiam ser molhados... :)

Anónimo disse...

A culpa é vossa, por puxarem por mim!
Ninguém vos avisou que eu sou obsessiva, pois não???

Os bichos felpudos que não podiam ser molhados são os Gremlins (Joe Dante, 1984), graças aos quais passei noites em branco. Talvez tenha sido por sua culpa... a mania das listas...

Mas... fazendo um tremendo esforço para não colocar o levantamento exaustivo que fiz da década (o Lu sabe do que falo), deixo apenas umas pérolas.

Mas quem quiser informação mais pormenorizada pode solicitar.

“Os Deuses Devem Estar Loucos” (1980), de Jamie Uys
“Can't Stop the Music” (1980), de Nancy Walker – sim, com os Village People (não sei como ningúem falou deles!!!)
“A Lagoa Azul” (1980), de Randal Kleiser
“Fuga Para a Vitória” (Victory), de John Huston (1981) – com o Pelé e o Silvester Stallone!!!
“Tootsie” (1982), de Sydney Pollack
“Ricos e Pobres” (1983), de John Landis
“Dune” (1984), de David Lynch
“St. Elmos's Fire” (1985), de Joel Shumacker
“Cocoon” (1985), de Ron Howard
“Desesperadamente Procurando Susana” (1985), de Susan Seidelman
“Nove Semanas e Meia” (1986), de Adrian Lyne – a gastronomia no seu melhor!!!
“Filhos de Um Deus Menor” de Randa Haines
“Os Rapazes da Noite” (1987), de Joel Shumacker
“Mannequin”, de Michael Gotlieb - com a fabulosa Kim Catrall (Samantha de Sex in the City, por falar de senhoras com um crescente bom aspecto!!!)
“História Interminável”, de Wolfgang Petersen
“Rainman” (1988), de Barry Levinson
“Fuga Sem Fim” (Running on Empty), de Sidney Lumet
“O Meu Pé Esquerdo” (1989), de Jim Sheridan
“O Clube dos Poetas Mortos” (1989), de Peter Weir
“Encontro Inesquecível” (When Harry Met Sally), de Rob Reiner - suponho que sabem que este senhor, também realizador do fabuloso "Stand By Me" (1986) é próprio do 'Meat Head' do "All In The Family" (vulgo "Archie Bunker").

Samantha disse...

sim, e o American Gigolo (ai, ai, Richard Gere!)
os goonies tinha a maluca da cindy lauper a cantar a musiquinha
ao nível das séries lembro-me de Uma Casa na Pradaria, Miami Vice, A Vida Continua (com o Corky ou Gorky), V a Batalha Final, Galáctica, Soldados da Fortuna, Verão Azul, O Justiceiro, O Raio Azul (o do helicóptero), o Columbus, o Buck Rogers, ena ena tantos!

Anónimo disse...

Carré Otis??? Vocês falaram dela??? Bolas... agora, vou estar uma semana sem dizer nada de jeito...

Charlotte disse...

lololol
como é que o Mickey Rookey algum dia foi sexy?? lololol cada vez que me lembro...tenho um ataque de riso

Samantha disse...

xii
como é que ainda ninguém falou do 9 Semanas e Meia?!?!... não falaram pois não? :)

Anónimo disse...

Os "Três Duques"!!!!

Com aquele carro sem portas e os ínfimos calções de Caterinhe Bach (aka Daisy). Os fans que se desiludam, os anos trouxeram uns quilos a mais (confiram no imdb.com, se quiserem).

O "Uma Família às Direitas", o "Soap", o "Dallas", o "Dinastia", o "Bonanza", o "Quem Sai aos Seus", o "Chefe Mas Pouco" (a Alyssa Milano está bem e recomenda-se), o "Falcon Crest", o "Sons and Dauhters" e o "Neighbours" (que não terminavam nunca!!!), o "General Hospital", o "Modelo e Detective", o "Alf", o "Benson", o "Cheers", o "The Cosby Show", e o "The Golden Girls" com aquelas velhas insuportáveis!

Ah, claro, "O Barco do Amor"!

Mas, a melhor de todas: "A Quinta Dimensão"!!!

Dá para notar que por esta altura eu ainda não saía à noite, não dá...?

Charlotte disse...

o twilight zone era lindo!!!!!!!

Giso disse...

Nao resisti a deixar uma pequena contribuicao:
'The Breakfast Club (1985)'
'Star Wars (1977, 1980 e 1983)'
claro, os primeiros.
'Indiana Jones (1981, 1984 e 1989)'
'Tron (1982)'
'Apocalypse Now (1979)'
'Rumble Fish (1983)'
'O Superhomem (1978)'
etc...
Nas series faltam as noites de terror 'a sexta-feira e os contos do Hitchcock.
Bjs

Anónimo disse...

O Espaco 1999 e o Buck Rogers no sec XXIV ou XXV(com a primeira actriz por quem me apaixonei - tinha uns 6 ou 7 anos, mas caramba, ela era linda!!! Falando em Mickey Rourke, estreia hoje no Reino Unido, Sin City. Aparentemente, o Rourke esta em grande! Quanto a filmes, filmes... Caca-Fantasmas, ja alguem falou nele? Sim, gosto de ficcao cientifica e na altura era mesmo tarado por isso!

Charlotte disse...

A galactica ... :) e querem saber a melhor...os desenhos animados do dartacão estão de volta no disney channel...o dartacão já é um mocinho casado m( ah pois é!!) e tem 2 filhos...vejam lá como os tempos mudam....

Cylon disse...

Sim o Espaço 1999 tou à seculos a poupar guito pa comprar mas tb tenho medo de me arrepender profundamente, de não gostar daquilo como gostava, um pouco o que aconteceu com a galatica (embora ainda ache aquilo muito a frente- by your comand, lindo)

E ADORAVA o sherlock holmes, essa tenho mm de comprar :P

Giso disse...

O Espaco 1999 e' muito mau. Vi um episodio ha uns tempos atras, e esta' completamente datado. E eu que adorava a Maia ...
O Star Treck e a Galactica ainda se conseguem ver.
Estao a faltar na lista 'O sentido da vida' (1983) e 'A Vida de Brian' (1979) dos Monty Python.

Anónimo disse...

Os Monty Pithon são sempre actuais.
Só tenho o "Life of Brian", alguém me oferece mais coisas deles ?
Posso pedir ? Era uma boa forma de promoverem o blog pois eu divulgava-o até ficar no top blogueiro.
Qual de vós me vai dar a prenda ?

;-)
Deskonhecido

Samantha disse...

eu tenho tudo dos Monty Phyton em DVD
uma shop trip maravilhosa no underground de Amesterdão :)
mas desculpa lá não te conheço para tais intimidades...
eheheh

Anónimo disse...

Sou Desckonhecido para ti mas talvez arranjes intermediário(a) para fazer a entrega ...
Lol lol
;-)

Deskonhecido