quarta-feira, janeiro 17, 2007

TICKETLINE... BAHHHH!!!

Em homenagem ao meu querido Mr. Big ;)

Há tempos li a explicação porque agora os bilhetes para concertos são completamente despersonalizados e todos (completamente) iguais.
Pessoalmente guardo sempre os bilhetes dos concertos a que vou. Mas chateia-me muito de há uns anos para cá, que os bilhetes sejam brancos (fora bilhetes para os festivais, vá lá!), sem piada nenhuma, figurando apenas o nome da tournée, da banda/artista e o local onde se vai realizar. Guardo-os na mesma, pelo menos sei a data e a que se referem…
É por uma questão de dinheiro, claro (!!), e de evolução (?) tecnológica, dizem eles. É muito mais fácil dar um enter no computador e imprimir uma série de bilhetes, que seja em que parte do país for é logo dada a baixa da venda dos mesmos (lógico e prático, sim sr.). Ao serem personalizados tornam-se mais caros e perde-se cerca de 3, 4 dias no trabalho gráfico e de impressão, sem falar da distribuição dos mesmos pelos diversos pontos de venda. Entendo isto tudo, mas custa-me a aceitar. Ora o que pagamos para ir a um concerto dá e sobra para pagar a tal personalização (caríssima! Para quem cobra em média 30€ por bilhete, na melhor das hipóteses!) e distribuição.
E lá vem a conversa de no meu tempo… (eheh)
Tenho bilhetes lindos, com capas de álbuns, fotos das bandas, imagens alusivas ás tournées, em que olho e revejo logo o sítio onde foi, as músicas que tocaram… Tenho o bilhete dos Nirvana, dos Faith No More, Metallica, etc, etc… e eram a cores, com piadas no verso, personalizados, portanto. Para quem os colecciona como eu, têm muito mais valor do que um rectângulo branco da Ticktline.
Acho que também têm a ver com a fartura… há 10 anos atrás ir a um concerto era um acontecimento. Lembro-me que para Metallica fui para as portas do estádio às 8 da manhã! ! lol! Porque queria muito ir, porque queria muito ficar à frente, porque sabia lá eu se teria oportunidade de os voltar a ver, porque tinha 17 anos!! loool. E era assim, os concertos eram raros em Portugal, não fazíamos mesmo parte do roteiro das bandas. Hoje em dia com sorte, em Lisboa, uma vez por semana há um bom concerto. E por isso não há aquela ansiedade como havia meses antes porque vinham cá os Nirvana e tínhamos mesmo de ir (ainda bem, porque esses não voltaram mesmo! Lol), e então íamos muito cedo para aproveitar cada momento. Porque não era só o concerto em si, era toda a tarde com os amigos a contar as horas para a banda subir ao palco.

Pela reportagem que li dificilmente vamos voltar a ver bilhetes coloridos, personalizados.
Ainda agora comprei bilhetes para dois concertos. Bilhetes praticamente iguais!!! Espero não me enganar e troca-los e só me aperceber disso à porta!! looool
Vindo de mim, não é nada que me surpreenda…


5 comentários:

Mafalda Martins disse...

Charlote!! Vi um erro e resolvi emendar e depois desapareceu tudo!!!
O teu comentário também!!!!
sorry...

Mafalda Martins disse...

acredita!!! eheh

foi um GANDA regresso ao passado!! mto mto fixe!!!

Samantha disse...

yá, a minha caixa colorida com souvenirs de concerto e festivais está cada vez mais branca... também odeio aqueles bilhetes que vão cortando parcelas picotadas, cortando, cortando (tipo Festa do Avante!) e acabamos com a porra de um cotozinho que a) perdemos ou b) acabamos por usar como filtro

Mafalda Martins disse...

Samantha!!! loooool

Podes crer!!!! filtros!!!!

Charlotte disse...

Sovinas! é a ganância do lucro!