sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Amigos coloridos virtuais

Não se pode falar da dependência dos telemóveis sem trazer à baila outro ícone dos nossos tempos, outra novidade que apanhou a nossa geração de surpresa, com reservas até, algo que nos fez olhar para um mero computador onde apenas usávamos jogos como os paeloliticos terão olhado para o primeiro fogo, algo sem o qual hoje não poderíamos viver: a internet
Horas podiam ser passadas a dissertar sobre as suas ilimitadas capacidades a todos os níves (como será que os miudos da escola hoje fazem aqueles projectos interminaveis que nos levavam semanas, com uma pesquisa no google?) mas gostaria de me concentrar sobre um aspecto : o Mundo Maravilhoso dos Amigos Coloridos Virtuais (ACV). No meu caso, dois grandes amigos.
Antes que o Mr Big se espume, o coloridos é força de expressão, são ambos feios (o amor é cego mas há limites), ambos sabem da minha vida sentimental como eu sei da deles, talvez nunca os verei sequer (gostava), point: não tem nada a ver.
Mas é aí que reside a magia: são, sobretudo um (o outro é mais guru da música e cultura geral), autênticos conselheiros sentimentais e vice versa, a verdadeira «amiga», e isto tudo à disntância de um click, com os efeitos terapêuticos que só a impessoalidade de um computador ironicamente consegue trazer.
Esta é uma ode aos meus amigos virtuais, um brinde a eles. Um Tchim virtual, como tantas vezes já fizemos, como fazemos sempre que uma prova é superada.
E já agora: o amor espanhol de um deles voltou para o namorado, alguma ajuda para um conselho?

7 comentários:

Samantha disse...

Não te esqueças do amigos de longa data que só encontramos no msn
ou os novos conhecimentos, que muitas vezes se estabelecem numa qualquer noite bairrista, e que depois florescem via internet ;)

há também a comunicação via telemóvel, com sms a anos-luz daquilo que se diria pessoalmente
ainda esta semana encontrei em circunstâncias profissionais um desses "casos" virtuais com quem chego a passar noites em claro na "conversa"
os olhares tímidos imperam nestas ocasiões...
e digam lá que não é giro?!

Samantha disse...

Diz ao teu amigo que as portuguesas são mais fixes!!!!
:)

Cylon disse...

Samantha claro, os «amigos» que começam normais e florescem na net como me pude esquecer disso
Talvez porque nunca tenha passado por isso, desde que há msgr tou taken (assustador)
Mas acho que teria saudades do rush de conhecer alguem e nao saber qdo o ves, qdo liga, se liga
Hoje as miudas conhecem um miudo e em vez de dizer «olha a minha amiga acha-te giro» dizem
xmgtk@hotmail dot com

Mafalda Martins disse...

Não sou mto adepta de relacionamentos/conhecimentos via internet. Mas acredito que seja possível uma relação nascer dessa forma, como acredito que existam grandes amizades virtuais.
Parece-me que é, por vezes, mais fácil falar sobre nós com um desconhecido de um qualquer lugar do mundo e ouvir os seus conselhos/ideias/problemas.
Quanto ao messenger também sou da opinião que mtas relações se desenvolvem através desta ferramenta mágica, e que mtas coisas são ditas mais depressa através dos emotions e frases abreviadas do que cara a cara. Por isso sou fã do messenger, cada vez mais.
Quanto ao "espanhufa" ele que parta para outra. Sempre que há um ex namorado(a) na jogada o melhor é nem nos metermos nisso... ficamos normalmente a perder...

Charlotte disse...

Eu tenho algumas amizades meramente virtuais porque não conheço as pessoas pessoalmente, nunca falei com elas ao telefone são amigos apenas da net..conhecemo nos pelas teclas :) mas por estranho que parece sinto uma grande proximidade com algumas delas.
Mas tal como na vida real é preciso ter cuidado com as amizades que se fazem pela net..pq as pessoas ás vezes mostram-se de uma forma e depois são outra totalmente diferente e acabam por interferir na nossa vida de modo negativo.

Anónimo disse...

Sábias palavras, no entanto limitadoras. :(

Desckonhecido

Anónimo disse...

acho k sim, viva a net!