terça-feira, fevereiro 01, 2005

Telemóveis, não vivemos sem eles!

Quando não nos atendem o telemóvel pensamos muitas vezes o pior:
Que a pessoa não quer ser contactada (será só por nós?!);
Que está demasiada ocupada para nos atender;
Se quem não atende é o nosso mais que tudo, então é o caos!
Pensamos que estão acompanhados... (por quem? e porque não nos atendem a m**** do telefone?!!!) .
Ficamos malucas e enquanto não falamos com esse alguém não largamos, não paramos de olhar para aquela pequenina máquina que fala (e que queríamos tanto que tocasse!!). Ficamos à espera do retorno, da explicação, de uma mísera mensagem que custa a chegar...
Vou apagar o número dele, assim não tenho cedo à tentação de mandar mensagens quando a noite já vai longa... Este é um pensamento que nos ocorre muitas vezes e quem o negar mente. É uma forma de tirarmos essa pessoa da nossa vida. Sem o seu contacto ela deixa de existir! Fácil, fácil...
Ter telemóvel é um vicío, uma necessidade aliada à nossa forma de estar.
Eu, não o largo, por nada! E se ele me falta é um drama, parece que parte de mim, da minha vida social/amorosa/familiar desaparece.
Lembrar a vida antes do telemóvel parece surreal. Como é que viver era possível?!
Temos grupos para a familia, grupos para os amigos, grupos para os colegas de trabalho. Podemos ter um toque para cada um deles, para cada pessoa até. A coisa está tão bem feita que até podemos adicionar uma fotografia para cada um dos nossos contactos!!
É maravilhoso a informação que cabe num objecto tão pequenino!! A tecnologia faz mesmo milagres... E nós, "papamos" tudo...
Chato é quando nos roubam ou quando o perdemos... E lá se vai toda a nossa vida... Os nossos contactos, as nossas mensagens secretas... perdidas para sempre... a primeira mensagem que ele enviou, a primeira declaração via sms, aquela mensagem de Natal fantástica, que guardámos para no próximo ano brilharmos...
A verdade é que o telemóvel passou a fazer parte das nossas vidas, e de nós...

Dou-lhe 5 minutos para atender...
Olha!!
Alô...
(afinal estava a dormir...)

10 comentários:

Anónimo disse...

A apologia da telemovelodependência. Este blog está cada vez melhor....

Charlotte disse...

lolol
Essa de apagar o contacto que desaparece da nossa vida... era bom que fosse verdade ;)

As sms enviadas na noite deviam ser proibidas...no dia seguinte soam sempre muito mal...especialmente qdo não recebemos resposta lolol

Antes do telemovel combinavamos tudo na mesma!! Preferia a vida sem telemóveis :P

Mafalda Martins disse...

Não se trata de apologia nenhuma. é apenas mais uma "filosofia de alamanaque para animar a blogoesfera"...
o sr.(a) anónimo não deve ter telemóvel...

Anónimo disse...

Ó Miranda, não leve a mal o meu comentário. Apenas considero que o bicho humano não deve submeter-se à escravidão do aparelho nem tão pouco permitir que seja um objecto electrónico a condicionar o estado de espírito da malta (para isso servem os brinquedos fálicos que consolam solidões). Fulano perdeu o telemóvel? Cicrano não atende o telemóvel? So what? O planeta continua a girar e o ar não cessa de penetrar nas narinas.
Ah, e garanto-lhe que também tenho telemóvel. A minha tecla favorita é aquela que exibe o desenho de "off". Eis o meu conselho: desligue o telemóvel e ligue a suas antenas ao céu.

Atentamente,

L'enfant terible.

Mafalda Martins disse...

Não levo a mal. Please!
Mas parece-me óbvio que nem a minha vida nem o meu estado de espirito dependem da existência ou não de telemóvel. A ideia aqui é partir para o exagero...

Samantha disse...

xiii... ainda me lembro de como era antes... a malta ficava em casa à espera daquele telefonema ou então combinava as coisas com hiper-antecedência

e havia os encontros casuais que eram os mais saborosos...
e tudo resultava, ia resultando...

essa técnica de apagar um número de telemóvel de modo a apagar a tal pessoa das nossas vidas, resulta comigo... :) é uma espécie de exorcismo!!

Charlotte disse...

Sorte a tua!
Mas os telemoveis tb t~em muitos inconvenintes..olha o controle!!! lolololol

Ainda me lembro uma vez que me esqueci do meu em casa, e um amigo (que por acaso é gay) me mandou uma sms toda cheia de lamechices (brincadeiras inocentes nossas)..e depois foi uma festa!! lolool

Anónimo disse...

E quando se faz uma brincadeira e se acorda alguém que fica furiosa ?
E depois como emendar ?
:(

Desckonhecido muito aborrecido
Olha rimei

apipocamaisdoce disse...

Dramático, dramático é quando se quer apagar um certo número e até o conseguimos fazer... mas de que adianta se o sabemos de cor? Confesso, esta semana apaguei um número, na ínfima esperança de, mesmo sabendo-o de trás para a frente, não voltar a estabelecer qualquer espécie de contacto. Já lá vão dois dias... estou a conseguir! E com sorte até me vou mesmo esquecer da merda do número e de tudo o que vem atrás dele!
Viver sem telemóvel parece impossível e, de facto, também nem me lembro como era a vida antes da aparição destes bichos. Mas às vezes apetece-me desligá-lo por um mês e, deste modo, desligar-me do mundo em geral. Uma vez por outra deixo-o em casa propositadamente, mas depois passo o dia tão ansiosa que me arrependo imediatamente de o ter votado ao abandono. E assim que chego a casa é ver-me a correr como se não houvesse amanhã, na esperança que o meu fiel amigo me reserve mensagens e chamadas há tanto aguardadas. Geralmente isso não acontece, o que só me faz olhar para o telemóvel com desprezo e comentar "amanhã ficas de castigo outra vez". Será que alguma vez conseguirei desligar o telefone por mais de dois dias consecutivos e esquecer-me que ele, o telemóvel, existe? Ora aqui está um belo desafio. Vou tentar cumpri-lo. Depois digo como é que correu!

Samantha disse...

Quando me esqueço do telemóvel em casa, e teimosa esquivo-me a subir de novo 3 andares até casa, há uma lei de Murphy (inventada por mim, claro) que prevalece: no regresso apenas duas chamadas não atendidas figuram no visor... ambas da minha mãe

já nas noites de borga (sexta e sábado, às vezes quinta) em que saio à rua já com pouca bateria, no regresso à casa e à tomada acabo sempre por descobrir que 2 ou 3 pseudo-lovers quebraram o gelo e me enviaram sms desesperadas às tantas da madrugada... resultado, a resposta nunca chega a tempo de produzir qualquer efeito
e é então que me apetece buááaaaa!!