quinta-feira, março 24, 2005

Se bem me lembro...

Se bem me lembro... ele pegava-lhe na mão e convidava-a para dançar, encostando os corpos nervosos, fazendo-a depois rodopiar sobre si própria, num movimento estonteante de olhos perdidos no espaço que só se voltavam a encontrar nos dele, doces, à espera para a abraçar

se bem me lembro... havia uma música de fundo, uns minutos de silêncio incómodo, inquientante, e um beijo que pedia louco para ser ser dado

se bem me lembro... o tal beijo aconteceu depois, num teleférico, com ela felina e ele meio desajeitado (e não é sempre assim?), ambos já não podendo mais guardar no peito aquela novidade que era o amor

se bem me lembro... conheceram-se num comboio em movimento, num instante em que o tempo parou para os juntar, e logo ali, ficava confirmada em entrelinhas uma fatalidade que muitos chamam destino

se bem me lembro... falaram de tudo, disto e daquilo, do tema mais urgente ao mais insignificante, e até fingiram em brincadeiras infantis que não se gostavam já como nunca haviam querido alguém

se bem me lembro... houve uma despedida, triste como quase todas, e uma promessa vã, como quase todas

se bem me lembro... foi uma história inesquecível, para eles e para mim que a vi pela primeira vez há dez anos...

assim me lembro do Amor que quero para mim... sempre antes do amanhecer...

9 comentários:

Sara Mota disse...

...

:)

Anónimo disse...

Se bem me lembro... os contos de fadas nao sao verdadeiros...
Acho que o amor nao é assim tao romântico. Mas uns momentos de romance, tanto no seio de um amor, como fora dele, fazem muito bem a qualquer pessoa. E melhor do que sonhar com esses momentos é concretizá-los, abrindo-nos para o amor.

Charlotte disse...

Se bem me lembro...o amor é lindo! ****

Anónimo disse...

Epa...não me faças lembrar de coisas tristes :-(

Ana

Anónimo disse...

Se bem me lembro... era só um filme... com a validade que isso possa ter.
Se bem me lembro... a ilusão e a inocência do romantismo, são confrontados, 10 anos depois e antes do anoitecer, com a dura realidade, as frustrações, o arrependimento e a falta de esperança.
Se bem me lembro... o amor pode ser feito ao som de Nina Simone.
:)

Charlotte disse...

Oi rita, tudo bem? tens andado desaparecida.
Podes me dar o link do blog do lu?
Coloquei o teu blog nos outros bairros :)

Samantha disse...

Mas no final... já ao anoitecer... eles reencontraram o caminho, não foi?
então, sempre valeu a pena ser inocente, mesmo que há dez anos atrás
valeu a pena a espera, os enganos e até a felicidade fingida pois que no reencontro tudo voltou a fazer sentido...
sofreram sim, e depois? isso não fez deles pessoas irremiavelmente amargas... só mais conscientes daquilo que queriam
é assim a vida aos 30 :)
como diria a nino simone: "it's a new day, it's a new life for me"

Anónimo disse...

Eles não reencontraram o caminho, fizeram um novo. É impossível voltar atrás e recuperar o que passou, porque eles próprios são pessoas diferentes. Não se trata de uma segunda oportunidade, mas uma nova oportunidade.

Quanto à inocência, essa vale sempre a pena, mesmo como recordação.
Quanto à espera, não concordo. Esperar é deixar que a vida passe por nós. Mesmo que seja aos trambolhões, há uma estrada para percorrer.
E quanto ao sofrimento, ironicamente aquilo que ele ensina é aquilo que menos precisamos de aprender: a protegermo-nos dele e, por conseguinte, da felicidade. Para sermos feliz somos essencialmente obrigados a esquecer que podemos sofrer.

Desaprender faz também parte da sabedoria.

Anónimo disse...

se bem me lembo ... oamor elindoabre portas do desejo de amar e se amado isso é o que tudo importa pra viver !! amor... uma palavra pequena pra um sentimento tão grande.