domingo, março 13, 2005

Viver tudo numa noite...

Não gosto do dia, prefiro a noite
De dia, sobretudo pela manhã, sinto-me sempre zombie... é como se uma parte de mim permanecesse adormecida, não consigo verbalizar sequer, talvez por nem sempre conseguir pensar direito
com excepção para os dias de praia, de férias, há sempre demasiada luz martelando o meu cérebro, demasiado trânsito, gente e cheiros. Tanta agitação logo tão cedo, ainda que feita de gente encarneirada, provoca-me tonturas

Já a noite tem o fascínio de nos mostrar as pessoas mais "despidas", ainda que protegidas pela escuridão ou mais "soltas" pelo consumo de certos estimulantes o que não me incomoda pois se até se diz que "os bêbados dizem sempre a verdade"...
ainda assim à noite somos menos formais, não apontamos tanto o dedo uns aos outros, revelamos mais rapidamente os nossos desejos mais inconfessáveis, somos mais primários e isso agrada-me

à noite podemos viver tudo, ser tudo, sem pensar no day-after
de dia estamos sempre demasiado presentes, demasiado evidentes

Sem comentários: