segunda-feira, junho 27, 2005

Medos

Todos os temos. Pois que eu também.
Neste momento alguns prioritários

1- Da morte. Pois é, o gajo com a ceifa. Como a vida infelizemente não é um filme dos Monty Phyton não dá para ele tar sentado na nossa mesa e a gte o ignorar. Agora a serio tenho mas não tanto da minha, e sim da dos outros. Então dos meus pais é um medo obssessivo.

2- Dos acidentes de estrada: este é recente. remonta precisamente ao passado mes, quando consegui por um carro novo na sucata depois de andar a rodar como auqeles pioes de madeira na auto-estrada e capotar. Agora tenho medo de carros- eu que adoro conduzir- dos meus, dos dos outros, de auto-estradas. Ligando isto à obssessão anterior de perder os pais, agora sou eu que fico nervosa qdo eles vão de viagem, e nao ao contrário lol.

3- De envelhecer. Ah pois é. não é tanto das rugas e da gravidade- ok, é- mas DAQUELE momento. Daquele momento que há na vida de toda a gte, não sei bem quando, nem como, mas em que se passa uma barreira, não sei bem qual mas existe, noto em colegas meus . Em que já não se tem bem a mm linguagem dos jovens, em que já nao se ouve bem a mm musica, em que a malta mais nova combina jantares e não convida. Em que «jovens» passa de «nos» para «eles» e «cotas» viceversa. Aquele momento irreversivel. Até me da arrepios

4- E pronto, de ratos. Mas gaja que é gaja tem medo de ratos. E os gajos tb, não enganam ninguem (va meninos, venha o chicote).

9 comentários:

Charlotte disse...

Eu medo medo...só tenho de a minha vida parar, de chegar a um impassse e nao avançar. Da morte nao tenho pois essa é a única coisa certa que temos na vida, mas tenho medo de ter uma morte agonizante e dolorosa isso sim.
Tenho medo de perder os que amo e tenho pavor de solidão. De envelhecer só se for no sentido de perder faculdades de ficar dependente dos outros, agoras as rugas até devem dar charme.
Quanto aos ratos...eles não me metem medo apenas me enojam :P

Cylon disse...

Mr Big: :s

Samantha disse...

Tenho pavor de perder as minhas capacidades cognitivas, de enlouquecer, de perder a memória das coisas boas, de ficar mutilada (sobretudo as mãos)

As facas grandes e afiadas (mas só as facas, ok?) provocam-me muito respeito, tal como as ondas do mar em certos dias

Prefiro morrer antes que todos os meus amores

Tenho medo da maldade, da crueldade dos outros

Tenho medo de perder a capacidade de encantar e de me sentir encantada

Anónimo disse...

Hum... Eu tenho medo de algum dia ficar sozinho (sem amigos, familia, enfim, ninguem com quem trocar palavras). Por isso cultivo o maximo de relacoes possivel.
Tenho medo de perder, por alguma razao que por agora nao consigo imaginar, capacidade de me sustentar e nao ter onde ficar, nem como dar a volta a essa situacao. E por isso dou muita prioridade a minha situacao profissional.
Tenho medo de chegar a algum ponto da minha vida, olhar para tras e pensar que a desperdicei. E por isso tento aproveitar ao maximo as coisas que posso fazer.
Coisas mais fisicas... tenho medo de algum dia ficar cego ou paralisado e tenho um asco/temor de insectos, especialmente baratas - sim, eu sei, isto e meio de menina, mas nao o posso evitar.
Curiosamente nao tenho medo da morte, nem minha nem dos meus familiares. Para mim e algo normal.

master kodro disse...

Bem, agora que já percebi quem é a Samantha, resta-me adivinhar as que faltam. Quem é que gosta de bananas? O fruto, meninas, o fruto...

Caro dono da loja, uma estada prolongada na Bósnia, ou melhor, num determinado rés-do-chão esquerdo da Rua Aliança Operária, resolvia-te o problema das baratas em três tempos.

Beijinhos!

Ah, os medos! Medo da morte, definitivamente, venha ela como vier. Os restantes são sucedâneos desse, para mim.

Samantha disse...

oh, que saudades dessa Bósnia com cheiro a caramelo :)
sim, seria o chamado tratamento-choque contra o medo das baratas!!!

de animais só tenho medo dos grandes mesmo, crocodilos, anacondas, tubarões e afins... mas como não corro o risco de os encontrar a cada esquina nem sequer penso nisso

Cylon disse...

ohhhh kodro mas tenho saudades de lutar com as baratas por um copo de sangria! a ver quem chegava primeiro era lindo! :) :) Esses é que eram tempos!

Dono da Loja: sozinho nunca ficas ha sempre alguem que meta conversa ctgo ne ;)

Desatino: eu voto, voto, voto, mas os ratos nao desparecem nunca ;) lol

Anónimo disse...

Medos medos... da morte não tenho, mas que seja rápida, só tenho pena de não viver 500 anos. Familia, honestamente não penso muito nisso, simplesmente não os quero perder e vou fazer uma birra que até Deus vai ter medo.
Envelhecer tb não, quero passar por todas as fazes, mas chateia-me a perda de vigor fisico, a perda de mobilidade a de visão.....

Olha, descobri que sou um héroi!!!


Espera..... Tenho medo de ficar cego, de ficar numa cadeira de rodas ou imóbilizado numa cama ( não sei escrever a palavra, nem me apetece ir a procura ), tenho medo de ficar sozinho. E mais uma vez, não tenho medo da morte mas sim de morrer queimado ou afogado.

Charlotte disse...

Anti dicas- tb partilho alguns dos teus medos, mas tento não pensar neles .