quinta-feira, junho 09, 2005

Todos os nomes

Eu não quero magoar ninguém e desde já peço desculpa se alguns dos nossos visitantes descobrir o seu nome próprio nestas linhas
mas a verdade é que há nomes que deviam ser proibidos, que me dão repulsa ou, no caso dos homens, me tiram qualquer tusa, ou no caso das mulheres acho nome de pêga
já nem falo dos nomes à antiga, tipo Leandro, Engrácia, Felisberto ou Hortênsia, pois que assim a lista aumentava
falo dos outros, os da moda, e sim, em alguns dos casos só não gosto dos nomes porque ao longo da vida conheci uma ou mais pessoas que respondia por esse nome e das quais tenho as piores recordações
assim de repente lembro-me de Renata, Tatiana, Célio, Anabela, Sandro, Bernardo, Helder, Helia, Constança, Marina, Afonso, Elisabete, Carmen, Ângelo, Carla, Lília, Amanda, Dina, Igor, Liana, Nélson, Nádia, Petra, Rute, Telmo, Sílvia, Vanda, Viviana e todos os nomes importados da França ou dos EUA tipo Natalie, Melanie ou Jessica

os meus preferidos são:
para ela - Violeta, Alice e Leonor
para ele - Guilherme, Henrique e Lourenço

13 comentários:

Cylon disse...

Nao gostas de melanie samantha, nunca chegava la! ;)

nao consigo entrar no msgr logo ha sardinhada shim?

Samantha disse...

Sardinhada shim!

de volta ao tópico principal só quero referir que os nomes reais das raparigas do bairro não constam desta lista infame ;)

Cylon disse...

Sim mal fora levavas porrada
Alias o meu nome verdadeiro é lindissimo modestia a parte
So espero k nao tenhas acertado no do al fazema e lua nova lolol ;)

Charlotte disse...

Eu tenho um nome lindo! Obriga aos meus pais por o terem escolhido :)
Mas em relação a nomes, há nomes simplesmente horriveis ..mas pior que isso são as conjugações que fazem tipo Marla Paula, Stefanie Alexandra, Vanessa Isabel entre outros...de rapazes abomino o nome Leandro, Fábio e Emanuel.

Charlotte disse...

Tou mm com vontade de sardinhas .... :)

Anónimo disse...

A minha combinação preferida é, sem dúvida, LEOCÁDIA ALEXANDRINA. É verdade... há, pelo menos uma pessoa no mundo com este belo nome, e trabalha mesmo aki ao lado lol
k

Anónimo disse...

ah, eskeci-me doutro, k também conheço a feliz nomeada: LILIANA MICAELA, tb é giro, nao é? e o filhotinho dela é o João Bruno

Inês L. disse...

Samantha: discordo contigo só em três nomes: Contançae Bernardo(não acho que sejam assim tão maus) e Violeta(mais facilmente o punha na lista negra mas não o abomino). Juntava à lista o lindíssimo nome --> Liliana.

Anónimo disse...

Em Portugal ou tens nome de bimbo e saloio ou tens nome de elite.Não gosto de nomes de rotulem imediatamente uma pessoa como sandra,carina...ou constança e salvador.Mas sp prefiro estes ultimos aos outros que soam a fatela.

Samantha disse...

sim, micaela e liliana merecem uma referência
assim como David, mas neste caso pela positiva

depois há todos os nomes sem sal, as "marias" deste mundo, que não são feios mas do mais vulgar que há, sobretudo na geração dos à beira dos 30...
Lembram-se quando na escola havia dez pessoas com o mesmo nome numa turma? não cito exemplos para não magoar sensibilidades

é tão bom ter-se um nome lindo e pouco comum!!! :)

Anónimo disse...

Sinto-me profundamente ofendida...

Hoje vais ter uma espera..prepara-te...

:P

ana

master kodro disse...

Pois, pois... Melanie...

Samantha disse...

olha olha, quem finalmente deu o ar da sua graça!!!
bacci!!! :)