quinta-feira, setembro 29, 2005

Autarquicas

Pela 1ª vez na minha vida de eleitora estou a pensar seriamente em não ir votar. Eu voto em Lisboa e nenhum dos candidatos me convence. Nenhum deles me parece suficientemente competente para tomar conta desta cidade que eu adoro. Os debates, a campanha e o comportamento dos 2 principais candidatos estão a ser o que se vê. Deixa me sem opções.
Em relação ás restantes autárquicas acho vergonhoso o caso da Felgueiras, do Isaltino, do Major, do maluco do Ferreira Torres entre outros.
A Felgueiras é dos casos mais gritantes, como é possível que a dita sra tenha fugido para o Brasil e volte e não vá directamente para a cadeia sem passar pela casa de partida?! Quem exemplo dão os tribunais? Já sabem, se tiverem uma ordem de prisão preventiva, toca de fugir para o Brasil, passar umas féritas no Rio de Janeiro e voltar mesmo a tempo das eleições. Acho mal, a sra. devia ter sido logo presa.
Quanto aos restantes, fico sem palavras. O Isaltino por exemplo é suspeito de corrupção, expulso do partido e é candidato por Oeiras, diz mal da Teresa Zambujo…parece que já se esqueceu que quando largou a CMO para ir para o governo disse maravilhas sobre a sra., agora ela já não presta.
Mas o que me custa mais a compreender são as pessoas que ainda pensam em votar neles e as sondagens que lhes dão vitória.
Será que o povo é burro? Que é cego?
Ao votarem neles estão a dar sinal verde e a aprovar tudo o que fizeram, parece que ainda querem incentivar a que façam mais.
Este é o País em que vivemos, já nada me surpreende, qualquer dia ficamos iguais ao Brasil.
Já faltou mais!

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo que há certas coisas que são inademissiveis, mas eu que moro no concelho de Oeiras, vou votar no Isaltino. Temos que ver as coisas fora do circuito mediático.
É certo que ele foi acusado de corrupção, mas tb não foi provado, não fugiu, nem se escondeu. "Corruptos" são quase todos mas o Isaltino ao menos faz coisas de jeito. A Teresa Zambujo, no tempo em que esteve a tomar conta de Oeiras, não fez mais do que prosseguir com os planos já concebidos pelo Isaltino.
Por isso acho que os políticos não são grande coisa mas os piores são mesmo os media, que não transmitem as coisas de uma forma imparcial (salvo a sic notícias).

Samantha disse...

Não me parece nada bem isso de desculpar os actos corruptos de um autarca só porque a maioria supostamente faz o mesmo, só porque essa parece ser a regra...
(coisa que nem acredito, prefiro pensar numa maioria mediática, situada em zonas mais ricas mas pobres de espírito - e atenção que aqui a moura está a esforçar-se para não dizer que ficam sobretudo no norte do país)
esse argumento não o torna melhor autarca e muito menos a nós melhores eleitores