quarta-feira, julho 13, 2005

A desilusão

Nunca tiveram uma pessoa que admiram profundamente e depois quanto mais a conhecem- ou contactam com ela- mais se desiludem, e sentem que toda a admiração, que ate acarinhavam, esta a ser substituida por desapontamento e ate uma certa raiva?


Porque é que as pessoas são estupidas e criam imagens à qual não correspondem? Custa muito ser boa pessoa? Não se é mais feliz assim? Não percebo juro.

Agora nao tem nada a ver mas a charlotte manda beijinhos e saudades ;)

17 comentários:

Samantha disse...

Bem, às vezes a culpa é nossa, porque idealizamos a pessoa, idolatramos, e como tal ela não tem (porque simplemente) não pode ter defeitos
No caso em particular também há o factor de não seres assim tão próxima... ;)
mas concordo contigo... curto mais aquelas pessoas tipo "what you see is what you get". não confundir com gente básica, claro
assim a malta pode logo fazer uma triagem e decidir com que crapúlas se dá :)

e sim, carrie, desculpa lá mas às vezes custa BUÉ ser boa pessoa... sobretudo quando nos pisam os calos ;)

Cylon disse...

Não sou proxima mas ja tive diversos contactos e sao desilusão atras de desilusao!!

Eu sei que pa algumas pessoas custa ser boa pessoa mas sempre pensei k qdo és uma pessoa que toda a gte mete num pedestal seria mais facil entendes? tipo ja partes com vantagem, ja partes de cima pk a batalha da admiração ta ganha, nao tens de a conquistar so de a manter o que é bem mais facil e por isso apelativo!

E qdo nem isso te dignas a fazer, sobretudo com uma gaja gira e boa como eu!! DESCULPA LA!!! ;) lolol

Inês L. disse...

Não concordo nada contigo Carrie quando dizes que quando se parte de cima é mas fácil manter. Eu acho precisamente o contrário. Acho aliás que é muito melhor partir de baixo e deixar as pessoas contentes com a maneira como ages do que as pessoas te acharem fantástica, não se espantarem quando fazes alguma coisa que corresponda às expectativas e se desiludirem quando errares(que é humano e acaba por acontecer mais tarde ou mais cedo).

LuaNova disse...

Desculpem lá, mas estou com uma vaga sensação de que estão a falar de mim.

Cylon disse...

Ines eu tb acho que é mais facil partir de baixo, eu parto debaixo todos os dias, sempre que conheço uma pessoa, e adoro o desafio de me mostrar sem falsidades e de ser simpatica e de ver o resultado! mas a pessoa que eu tou a falar por acaso parte de cima e por acaso nao lhe custava nada manter

Lua: Tas bem? pq havia de ser sobre ti? para ja tou a falar de uma pessoa que conheço pessoalmente e tu n nos deste motivos nenhums pa decepcionar! Alias com o misterio que fazes sobre ti como poderia dar para decepcionar? ;) lol

Samantha disse...

Sim, sim, sim!!!
é tão bom partir de baixo!!!
oh shim!
:)

Lua babe, isso é a consciência a falar? tranquilo... :)

penso que não devemos ter demasiadas expectativas quando à bondade dos outros em muitos outros planos da vida: o primeiro beijo, o primeiro date, o primeiro dia de trabalho, uma eventual promoção, aquela saída para copos, o primeiro dia de férias, etc, etc, etc

Anónimo disse...

Lamento interromper as vossas dissertações mas isto é tipico de conversa de mulheres...É de facto muito dificil ser boa pessoa, em especial quando o vosso grau de exigência é insaciável e vai aumentando progressivamente ao longo da relação até niveis incomportaveis de bondade...até para o Papa! O facto relevante é que é dificil ser a imagem do espelho que vocês criaram...A Mulher, esse ser tão belo como complicado! Prezem o que têm, quando têm, porque ainda há quem vos respeite e admire. Eu, por exemplo, pobre de mim...

LuaNova disse...

Não me deu qualquer acesso de insegurança, remorso ou depressão como às chavalas do In-deed, as tais que gostam de começar por baixo. Enfim, malta de esquerda...

Foi só a minha personalidade egocêntrica a agir. Se não falavam de mim, então de quem era????

Cylon disse...

Não conheces, não é dos meios bloguísticos

Porque, querias que fosses tu? tb ja tas como o Deskonhecido, a gostar de levar porrada? ;)

Anónimo disse...

Não invoques o nome de Deus em vão.
;)

Desckonhecido

Samantha disse...

é pá! e se a malta daqui também for de esquerda?!? :)

Anónimo disse...

Podes sempre invocar o alvaro cunhal, já morreu, não fez grandes milagres, mas continua a ter uma legião a seguir os seus passos!

Ana

Anónimo disse...

Ui, não me digas que nos vamos encontrar do mesmo lado, o esquerdo ;)

Agora gostei de ti.


Desckonhecido

Anónimo disse...

ó ana, o Cunhal não quis ser santo padroeiro. Acreditava firmente ma morte como fim da existência.



Desckonhecido

Samantha disse...

oh não!
Um comuna que acredita em deus ou que é a personificação do mesmo
que paradoxo...

Pedro disse...

A raiva q sinto nessas situações é dirigida a mim...por ainda não ter aprendido a lição...

Piston disse...

A Samantha é que sabe.
Há que assumir que toda a gente é pedófila/homicida. Daí para diante é sempre a subir.